segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Resenha: Sport Recife 2 x 2 Tricolor


Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o placar final apontou: Sport Recife 2, Fluminense 2. E a partida transcorreu assim: os anfitriões abriram o marcador, e os visitantes empataram; os anfitriões fizeram o segundo, e os visitantes empataram de novo. O Fluminense, portanto, nunca esteve na frente, nunca chegou perto de vencer o jogo.

A instabilidade que o Fluminense demonstrou durante o jogo é uma miniatura da instabilidade que demonstra ao longo de todo o Campeonato. O onze tricolor não consegue ser aquele time constante, com uma batida harmoniosa. Ao contrário, oscila entre momentos de futebol maravilhoso e atuações medíocres. Esse desempenho de gangorra de parquinho não condiz com um postulante ao título máximo do futebol nacional. Essa é a verdade: com tanta irregularidade, o Fluminense não mereceu mais do que a sétima colocação mesmo.

O gol de Fred, o segundo do Fluminense e último da partida, merece um parágrafo à parte: o domínio da bola com imensa categoria, e a finalização com um chute espetacular, sem chances de defesa para o goleiro Magrão. Que pintura, amigos, que pintura! Merecia até ser eternizada em um quadro como os de Henri de Toulouse-Lautrec.

Após os tropeços recentes do Fluminense, a probabilidade de conquista de uma vaga na Copa Libertadores é apenas residual. Não me canso de repetir que é uma pena: mesmo com todas as deficiências do elenco, tenho a impressão de que esse time poderia fazer muito mais do que fez nessa temporada perdida.

PCFilho

NOTAS DO ONZE:
Diego Cavalieri: Duas defesas dificílimas que salvaram a pátria. 8,0
Jean: Bem ofensivamente, marcou o primeiro gol do Flu. 7,0
Marlon: Às vezes atrapalhado, mas no geral esteve bem. 6,0
Fabrício: Cochilou feio no primeiro gol do Sport Recife, e também falhou no segundo. 2,0
(Kenedy): Sua entrada melhora a dinâmica do time. 6,0
Carlinhos: Sonolento. 5,0
(Biro Biro): Correu. 6,0
Valencia: Executou bem o papel de cão-de-guarda. 6,0
Edson: Idem. 6,0
(Diguinho): Idem. 6,0
Wagner: O time melhora com ele em campo. 6,5
Darío Conca: O cérebro do time. 7,0
Rafael Sobis: Correu e criou boas oportunidades de gol. 7,0
Fred: Deu a assistência para o 1º, e marcou o 2º do Flu. 8,0
T. Cristóvão Borges: Seu time tem dificuldades sérias para furar retrancas. 4,5
Árbitro Anderson Daronco: Não comprometeu. 5,0

7 comentários:

  1. E a declaração do Fred, que não comemorou o gol? Bom, também não comemorei.

    Sétimo, PC, está de ótimo tamanho. Um time montanha-russa.

    ST

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred anda falando demais, Leandro. Outro dia, criticou a torcida por vaiar o time e gritar olé pro adversário no estádio.

      Ora, e não era pra vaiar um time que perde de 4 a 1 da modesta Chapecoense dentro do Maracanã?

      Excluir
    2. Ele deve ser petista: elogiar pode; criticar, jamais.

      Excluir
    3. Ele declarou voto no Aécio (ainda bem), tem até jogado bem...

      Mas anda falando demais.

      Excluir
  2. Eu deixo duas dicas para 2015:

    1)Enquanto não houver quem saiba acertar cruzamentos (não digo todos os cruzamentos, mas pelo menos METADE ou 40% DELES, pelo amor de Deus!!!), não há chance nenhuma do Flu lutar por títulos...

    De que adianta ter DOIS excelentes finalizadores na área se NINGUÉM ACERTA CRUZAMENTO???P QUE OS P!!!!

    2)Enquanto não tiver um XERIFE na defesa, qualquer bola que passe da nossa intermediária é PERIGO DE GOL!!!

    Como em outros jogos atrás, a defesa treme de cima em baixo quando o adversário consegue passar do meio-campo...ontem os sports foram lá 4 vezes, fizeram DOIS, meteram uma no travessão e Cavalieri fez a defesa da tarde num chute de fora da área...

    De que adianta ter posse de bola, atacar, atacar, atacar se a defesa entrega o ouro???

    Nem vou falar dos 2 jogos contra o xapecoense onde em 6 pontos possíveis, não fizemos nenhum...aliás, nem gol conseguimos fazer neles...se eles não fizessem aquele golzinho contra, era 5 x 0 em 180 minutos pra eles...

    Repito:um XERIFE e gente que ACERTE 30% DOS CRUZAMENTOS, já que o aproveitamento se resume ao único que bruno acertou em 38 jogos!!!Carlinhos não acertou nenhum!!!

    Já nem peço 40% ou metade:-)

    Conca não sabe jogar mal... cria jogadas, dá dribles desconcertantes mas sempre com objetividade, abre espaços, dá passes preciosos, joga e faz jogar... mas tá nadando sozinho naquele mar de mediocridade...se tivesse a seu lado um Deco mesmo com 40 anos e com uma só perna, já ajudava bastante...

    Walter no Goiás jogou os 2 anos em que lá esteve como pivô atrás do centro-avante...recebia a bola a meio-campo, prendia, rodava e lançava quem vinha em velocidade ou tava livre numa das pontas...e ainda aparecia na área pra pegar o rebote e ser o artilheiro do time...com 100 quilos...

    Por que no Fluminense não o deixaram jogar assim???"Mataram" o rapaz...e por consequencia, "mataram" um reforço de peso...nos dois sentidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano nós não tivemos laterais. Eu me recuso a chamar Bruno de lateral, porque quem tem medo da linha de fundo simplesmente não é lateral. Carlinhos nunca mais foi o mesmo.

      Nosso melhor lateral esse ano foi o Chiquinho. Por aí já se vê que a coisa não anda boa...

      Excluir
  3. A verdade é essa : O Fluminense FC precisa de uma renovação de elencom esse time está cansado, velho , mimado ... Precisamos de jogadores que não estajam conformados com qualquer coisa, é o caso de muitos desses .
    Esse time em 2 anos,conseguiu o que ?
    "Rebaixamento", Vergonha no Carioca,Vergonha na Sulamericana, Vergonha na Copa do Brasil, nem título, nem vaga na libertadores ...
    Alguma dúvida de que temos que renovar ? ST.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.