|
Foto: Divulgação do Joinville EC. |
O Fluminense vencia o Joinville por 1 a 0, gol de Cícero, de cabeça, com o cronômetro já invadindo os minutos finais do segundo tempo, na Arena Joinville, em Santa Catarina. A vitória e os três pontos estavam a um milímetro de se tornarem realidade. E o onze tricolor mandava no jogo: nosso segundo gol parecia mera questão de tempo.
Quando Lucas Gomes apareceu na cara do goleiro Agenor, os sete metros e pouco do gol escancarados à sua frente, aquilo parecia ser a materialização do triunfo. Afinal, aquele seria o segundo gol, o tento que liquidaria irremediavelmente qualquer esperança de reação dos anfitriões. Entretanto, Lucas Gomes perdeu a chance de ouro, recuando a bola para o arqueiro adversário.
Se, numa daquelas peladas do Aterro, um caboclo perdesse o gol que Lucas Gomes perdeu, amigos, coitado do sujeito: seria imediatamente expulso do bate-bola pelos colegas. Nem mesmo os peladeiros do Aterro podem se dar ao luxo de desperdiçar uma chance de gol tão óbvia, tão cristalina, tão obscena.
Mas Lucas Gomes a desperdiçou. Jogou fora a chance de resolver o jogo, e deu sopa para o azar. "Quem não faz, leva", já dizem os geraldinos e arquibaldos desde tempos imemoriais. O Fluminense não fez, e levou, primeiro o empate, depois a virada. E, em dez minutos, a vitória palpável transformou-se na derrota catastrófica.
Com o revés em Joinville, o Fluminense fica, agora, a dez pontos do líder Corinthians, e vê a esperança do título se reduzir dramaticamente, por mais que ainda restem dezoito rodadas por jogar. Hoje, o sonho do pentacampeonato não resiste a nenhuma análise racional dos fatos.
Entretanto, nas próximas duas rodadas, o Fluminense enfrentará exatamente Atlético Mineiro e Corinthians, os dois líderes, os dois favoritos a levantar a taça em dezembro. Se, hipoteticamente, utopicamente, conseguirmos duas vitórias nestes dois compromissos dificílimos, poderemos voltar a sonhar.
Antes disso, vamos tratar do Paysandu, na Copa do Brasil.
PCFilho
NOTAS DO ONZE:
Júlio César: Não teve culpa nos gols, e fez boas defesas. 7,0
Renato: Não comprometeu. 6,0
(Rafinha): Jogou pouco tempo, e improvisado. 6,0
Marlon: Na defesa, seguro. No ataque, quase fez um gol antológico - jogada que originou o escanteio que resultou no gol do Fluminense. 7,5
Gum: Ganhou a maioria das disputas contra os atacantes do Joinville. 7,0
Gustavo Scarpa: Mesmo improvisado, foi o melhor tricolor em campo. 8,0
Edson: Uma atuação abaixo de sua média. 5,0
Jean: Tímido no apoio. 5,5
Cícero: Marcou de cabeça o gol do Fluminense, mas perdeu muitas bolas no meio-campo. 6,0
Marcos Júnior: Correu muito, e participou bem das jogadas de ataque. 7,0
(Vinícius): Apagado. 5,0
Wellington Paulista: Produziu pouco. 4,0
Fred: Se lesionou nos minutos iniciais. 6,0
(Lucas Gomes): Os dois gols que perdeu são inadmissíveis, até mesmo para um atleta juvenil. ZERO
T. Enderson Moreira: O time não conseguiu se impor contra o penúltimo colocado. 2,0
Árbitro Emerson Luiz Sobral: Péssima atuação, foi muito caseiro na marcação das faltas, e deixou de marcar pelo menos um pênalti para o Fluminense. 1,5
PC,
ResponderExcluirBom dia! Segue minhas considerações:
Flu segue com sua mania de perder pra times da parte de baixo da tabela, principalmente fora. Aliás, se quiser G4 vai ter que ganhar fora.
Fred: Se lesionou nos minutos iniciais. 6,0
Não fez nada pra ganhar 6.
(Vinícius): Apagado. 5,0
Vinicius cobrou o escanteio pro gol.
Marlon: Na defesa, seguro. No ataque, quase fez um gol antológico - jogada que originou o escanteio que resultou no gol do Fluminense. 7,5
Ele foi bem, mas 7,5 é muito pra quem teve a infelicidade de fazer um gol contra e botar tudo a perder. Claro, a culpa não foi só dele.
A culpa do gol não foi do Marlon, então não acho justo diminuir a nota dele por isso.
ExcluirQuanto ao Fred, eu aplico nota 6,0 sempre que o atleta joga pouco tempo. Não foi culpa dele se machucar. Rsrs.
ExcluirBrincadeira,com o gol enorme daquele jeito,o cara me chuta duas vezes em cima do goleiro.É dose,só esse ano já foi Chapecoense,Avaí,Vasco e Joinville,pode apostar que ainda vamos ressuscitar o coxa,o goiás e o vasco novamente.Tá difícil.
ResponderExcluir