Foto: Guiñazú. |
Apenas alguns meses após desistir do futebol profissional, o Vasco pretende voltar a praticar o violento esporte bretão. É o que garante Caio da Marquise, assessor da presidência do clube, em entrevista exclusiva a este blog, logo após a derrota do time amador para o Figueirense no Maracanã. Confira:
BLOG: Os boatos de que o Vasco vai voltar a jogar futebol são verdadeiros?
CAIO: São, sim. Estive reunido com o presidente Eurico, e juntos elaboramos um planejamento para o retorno.
BLOG: E já seria para 2016?
CAIO: Sim, sim. O Vasco tem planos de voltar ao futebol profissional já em 2016.
BLOG: Como será montado o time?
CAIO: Vamos garimpar aqui e ali. O presidente Eurico já tem até uma viagem marcada para a Rússia para buscar atletas lá. Ele está com um problema para conseguir o visto, mas estamos solucionando o caso.
BLOG: O abandono do futebol profissional foi um erro?
CAIO: Foi. Apesar de a nossa vocação ser o remo, muitos torcedores só gostavam mesmo é de ver o futebol. Quando decidimos dispensar o time profissional e colocar os remadores e os sócios para jogar, começamos a perder todos os jogos do Campeonato, e aí muitos torcedores ficaram chateados.
BLOG: É verdade que as oito estrelas no uniforme são referências aos oito gols marcados até aqui no Campeonato?
CAIO: É verdade, sim. Tomamos essa iniciativa como um incentivo ao pessoal para ir ao ataque e tentar o gol. Não é qualquer dia que se pode botar uma estrela no uniforme do clube.
BLOG: Qual será o primeiro campeonato profissional do novo time do Vasco?
CAIO: Aquela bagunça do Carioca não é profissional, né? Então será o Brasileiro mesmo. Quero dizer, a Série B, porque tá difícil, né?
BLOG: E a Copa do Brasil?
CAIO: Pois é, estamos vivos na Copa do Brasil, né? Você vê, mesmo nosso time improvisado conseguiu eliminar o Flamengo (risos). Tem o sorteio na segunda-feira, vamos ver. Mas será difícil. Nosso foco mesmo é voltar ao futebol profissional no ano que vem.
PCFilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.