Foto: Twitter. |
13/04/2017 - Goiás 2 x 1 Fluminense - Serra Dourada (Goiânia)
Motivo: Copa do Brasil 2017, 4ª fase, jogo de ida.
Público: 16.190 presentes (15.005 pagantes).
Renda: R$ 194.220,00.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
Goiás: Marcelo Rangel; Hélder (Michael), Fábio Sanches, Everton Sena e Jefferson (Aylon); Victor Bolt (Jean Carlos), Patrick, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sílvio Criciúma.
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé; Jefferson Orejuela, Wendel e Júnior Sornoza (Júlio César); Wellington Silva, Henrique Dourado (Pedro) e Marcos Júnior (Marquinhos Calazans). Técnico: Abel Braga.
Gols:
0-1: Marcos Júnior, aos 9 do 1º tempo;
1-1: Jean Carlos, aos 38 do 2º tempo;
2-1: Léo Gamalho, de pênalti, aos 42 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Hélder, Patrick, Carlos Eduardo, Michael e Victor Bolt (Goiás); Pedro, Renato Chaves, Henrique e Lucas (Fluminense).
Cartões vermelhos: Diego Cavalieri (Fluminense), aos 40 do 1º tempo; Carlos Eduardo (Goiás), aos 46 do 2º tempo.
****
Mais uma vez, o Fluminense foi escandalosamente prejudicado pela arbitragem. A expulsão do goleiro Diego Cavalieri, ainda no primeiro tempo, foi equivocada, porque o atacante Carlos Eduardo não corria em direção ao gol, condição necessária para o cartão vermelho. Antes ainda na partida, Hélder havia cometido falta violentíssima em Wendel, sendo punido apenas com o cartão amarelo.
Para coroar a "excelente" atuação, nos minutos finais o árbitro paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza assinalou pênalti inexistente para o Goiás, em lance de simulação clara do atacante Aylon. A cobrança foi convertida por Léo Gamalho, decretando a virada do Goiás. Em resumo: a partir da expulsão de Diego Cavalieri, o Fluminense jogou com 10 homens, contra 14...
****
O gol do atacante Marcos Júnior foi o 24º dele em 162 jogos pelo Fluminense (vale ressalvar que, em mais da metade desses jogos, ele entrou no decorrer do 2º tempo).
****
Esta foi a primeira expulsão do goleiro Diego Cavalieri em 327 partidas defendendo a meta do Fluminense.
****
O Fluminense já conquistou a Copa do Brasil uma vez, no ano de 2007. Até hoje, o Tricolor disputou 132 jogos pela competição nacional, com 68 vitórias, 36 empates e 28 derrotas, 239 gols-pró e 149 gols-contra. Para conferir as campanhas detalhadas do Tricolor na competição, vide meu post História - Fluminense na Copa do Brasil.
****
Este foi o 56º duelo entre Fluminense e Goiás, com 24 vitórias do Fluminense, 15 empates e 17 vitórias do Goiás, 82 gols tricolores e 80 gols esmeraldinos. A lista de resultados pode ser conferida no meu post História - Fluminense x Goiás.
****
A partida de volta do confronto acontece nesta quinta-feira 19, às 21:45, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fluminense se classificará com vitória por 1 a 0, ou por 2 ou mais gols de diferença. Caso o Tricolor vença por 2 a 1, a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil será decidida em definição por pênaltis.
PCFilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.