1945: em Teixeira de Castro, o Fluminense derrotou o Madureira por 2 a 0, com dois gols de Geraldino, em jogo válido pelo Torneio Municipal do Rio de Janeiro.
1948: em General Severiano, o Fluminense venceu o America por 5 a 3, em jogo do Torneio Municipal. Os gols tricolores foram de Simões, Emílio, Orlando Pingo de Ouro (2) e Mirim. Nas semanas seguintes, o Fluminense conquistaria o título da competição.
1951: diante de 46.378 pessoas no Maracanã, o Fluminense venceu o Portsmouth, da Inglaterra, por 2 a 1, com dois gols de Orlando Pingo de Ouro.
1956: em amistoso no Estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre, o Fluminense derrotou o Internacional por 3 a 1, gols de Waldo (2) e Escurinho.
1963: seguindo seu giro pela Europa, o Fluminense venceu o Combinado de Helsinki por 2 a 1, no Estádio Olímpico da capital da Finlândia. Os gols tricolores foram de Escurinho e Manoel.
1973: na sequência da excursão pela África, o Fluminense venceu o Benfica do Huambo por 4 a 1, no Estádio Municipal de Luanda, capital de Angola. Os gols tricolores foram de Silveira, Manfrini (2) e Dionísio.
1979: no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu seu xará de Nova Friburgo por 3 a 0, no Estádio Eduardo Guinle. Os gols foram de Nunes e Kléber (2). Foi o último duelo entre os Fluminenses, já que o Fluminense de Nova Friburgo se fundiu com outros clubes da cidade, se tornando o Friburguense.
1984: no Giants Stadium, nos Estados Unidos, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Barcelona, da Espanha. Os gols tricolores foram de
Paulinho e
Romerito (de pênalti). O Fluminense estava desfalcado de cinco titulares, convocados para a Seleção Brasileira (Paulo Victor, Jandir, Deley, Tato e Assis). O jogo, que valeu pela decisão do terceiro lugar do Torneio Transatlântico, foi o último de
Diego Maradona com a camisa do Barcelona. Após o empate sem gols na prorrogação de vinte minutos, houve disputa de pênaltis, vencida pelo Barcelona por 5 a 4. A história detalhada desse jogo já foi contada aqui (
Recordar é viver - Fluminense x Barcelona).
1999: em jogo do Campeonato Carioca, no Maracanã, o Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0, gols de Magno Alves e Bruno Reis.
2007: com um time quase todo reserva, o Fluminense empatou com o Vasco em 1 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O gol tricolor foi do lateral Rafael Pereira. O time titular foi poupado para a decisão da Copa do Brasil: três dias depois, o Fluminense se sagraria campeão, vencendo o Figueirense em Florianópolis.
2017: com gols de Richarlison e Henrique Dourado, o Fluminense derrotou o Vitória por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
****
Aniversariantes do dia:
Cícero Somavilla (1972), volante que fez parte do plantel da equipe profissional do Fluminense na temporada de 1993.
Flávio Monteiro Viana, o Flavinho (1977), meio-campista que atuou no Fluminense entre 1996 e 1999.
Felipe Canavan Freire (1988), meio-campista formado pelo Fluminense, com 3 atuações no time profissional do Tricolor, no ano de 2008.
PCFilho
Esse Fluminense de 1984 era sinistro mesmo. Com o time misto, empatou com o Barcelona de Maradona!!
ResponderExcluirIsso aí. Sem cinco titulares!
Excluir