quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

História - Fluminense x Moto Club

Em um jogo de 1999, houve uma briga generalizada no gramado.

Fluminense e Moto Club já se enfrentaram 10 vezes ao longo da história, com 9 vitórias do Fluminense e 1 empate, 29 gols do Fluminense e 10 gols do Moto Club.

O primeiro duelo foi um amistoso no Estádio Santa Izabel, em São Luís, em 3 de fevereiro de 1946: o Fluminense ganhou por 6 a 4. Os gols tricolores foram de Vicentini, Pinhegas (dois), Orlando Pingo de Ouro (dois) e Geraldino.

Em 14 de setembro de 1975, Fluminense e Moto Club se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, com vitória tricolor por 3 a 1, diante de 19.353 pagantes no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Marco Antônio, Gil e Rivellino marcaram os gols da Máquina Tricolor.

Os últimos confrontos no século XX foram as três partidas pelas oitavas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro de 1999. Na primeira partida, houve empate em 1 a 1, diante de aproximadamente 60.000 pessoas no Castelão de São Luís. Após uma briga generalizada na etapa final, três atletas de cada time foram expulsos, dentre eles o goleiro tricolor Diogo - Magno Alves tornou-se o novo goleiro improvisado e garantiu o empate. Com duas vitórias nos jogos seguintes, o Fluminense se classificou e avançou na competição.

Em 2020, Fluminense e Moto Club voltam a se enfrentar, desta vez pela primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único no Castelão de São Luís.

Confiram abaixo a lista com todos os resultados da história do duelo entre Fluminense e Moto Club:
26/02/2020 - Moto Club x Fluminense - Castelão (São Luís)

PCFilho

Um comentário:

  1. confrontos atualizados para o Moto Club:
    11 Jogos

    Fluminense - 10
    Empates - 01
    Moto Club - 00

    GP - 33
    GC - 12

    26/02/2020 - Moto Club 2 x 4 Fluminense - Castelão (São Luís)

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.