1906: com 16 votos, o presidente Francis Henry Walter foi reeleito para seu quarto ano no comando do Fluminense. O inglês, que além de presidente foi um dos goleiros tricolores na temporada, foi o segundo mandatário do Fluminense, sucedendo o pioneiro Oscar Cox.
1913: com 66 votos, Carlos Guinle foi eleito presidente do Fluminense. Seria o seu segundo mandato, pois ele já estivera no comando do clube entre 8 de janeiro e 23 de dezembro de 1912. Atahualpa Guimarães foi eleito vice-presidente.
1920: em seu último jogo no Campeonato Carioca, no campo da rua Prefeito Serzedelo Correia, o Fluminense empatou em 3 a 3 com o Andarahy. Os gols tricolores foram de Fortes (de falta), Welfare e Zezé. Após o épico tricampeonato entre 1917 e 1919, o Fluminense encerrou a temporada de 1920 como vice-campeão, com 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, 46 gols-pró e 27 gols-contra.
1937: em jogo válido pelo returno do Campeonato Carioca, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Vasco, diante de ótimo público no Estádio de São Januário (20.225 pagantes). Com campanha de treze vitórias, dois empates e uma derrota, o time do Fluminense seguia firme na liderança, rumo à conquista do bicampeonato do Rio de Janeiro. As rodadas finais da competição seriam disputadas em janeiro de 1938.
1948: em partida amistosa, na sequência da viagem pela região Nordeste do país, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Moto Club, no Estádio Santa Izabel, em São Luís. Os gols da vitória tricolor foram de Simões e Orlando Pingo de Ouro (o segundo foi de Emílio Ibrahim, de acordo com algumas fontes).
****
Aniversariante do dia:
Lucy de Medeiros Maia (1938), tenista multicampeã pelo Fluminense nas décadas de 1950 e 1960. Uma das mais talentosas tenistas de sua geração, conquistou três títulos brasileiros (1959, 1960 e 1961), dez títulos cariocas e até um título paulista, em 1958 (sempre defendendo as cores do Fluminense). Merecidamente, Lucy Maia ganhou o título de Grande Benemérita Atleta do Fluminense, em 1968. Uma das quadras de tênis e um dos vestiários na sede de Laranjeiras levam o seu nome.
|
Lucy de Medeiros Maia, tenista multicampeã pelo Fluminense, com um de seus troféus. |
|
Lucy Maia com Maria Esther Bueno, as duas tenistas mais talentosas daquela geração.
Maria Esther, a maior tenista brasileira da história, chegou a ser derrotada por Lucy algumas vezes. |
PCFilho
Cara, muito show a história da Lucy Maia. Esse resgate de alguns personagens da história do Fluminense que você tá fazendo é sensacional!!
ResponderExcluir:-)
ExcluirAbsurdamente legal a história da Lucy! 🇭🇺
ResponderExcluir