1948: em amistoso disputado na rua Figueira de Melo, o Fluminense venceu o São Cristóvão por 3 a 1. Juvenal (dois) e Pinhegas marcaram os gols da vitória tricolor.
1956: diante de 100.635 presentes (92.736 pagantes) no Maracanã, o Fluminense perdeu por 2 a 0 para o America, dando adeus às chances de conquistar o Campeonato Carioca de 1955 (a decisão seria entre o America, campeão do terceiro turno, e o Flamengo, vencedor dos dois primeiros turnos).
1963: em jogo válido pelo Torneio Rio-São Paulo, disputado no Estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Palmeiras por 2 a 1. Os gols do Fluminense foram de Manoel e Ubiraci, e o do Palmeiras foi de Servílio.
1973: em sua segunda partida no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Bangu por 1 a 0, em São Januário, gol do ponta-direita Cafuringa. Com uma vitória e um empate, o Fluminense iniciava a campanha que terminaria com a conquista do título, em decisão contra o Flamengo (vide 22 de agosto).
1978: em amistoso disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, o Fluminense ganhou por 3 a 0 do CSA, gols de Luís Carlos, Dário Lourenço e Arturzinho.
1982: em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, o Fluminense venceu o Moto Club por 3 a 0, gols de Gilcimar, Robertinho e Alexandre.
1990: em partida disputada no Estádio de Laranjeiras, válida pelo Campeonato Carioca, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Campo Grande, gol do meia-atacante Rinaldo.
1996: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, na rua Conselheiro Galvão, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do America, graças ao gol de Leonardo, aos 40 minutos do segundo tempo.
1999: na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense venceu o Juventude de Caxias do Sul por 3 a 1, graças aos gols de Roni, Flávio e Túlio. Apesar do bom resultado, o Tricolor acabaria eliminado, com uma vergonhosa derrota por 6 a 0 no jogo de volta, no Rio Grande do Sul.
2004: na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Juventude, graças aos dois gols do centroavante Marcelo Macedo. No jogo de volta, o Tricolor conseguiria se classificar, com uma vitória por 2 a 1 no Maracanã (vide 24 de março).
2005: na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Esportivo de Bento Gonçalves, no Maracanã, confirmando a classificação para a etapa seguinte da competição. Marquinho anotou o gol da vitória tricolor.
2010: no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Engenheiro João Guido, em Uberaba, o Fluminense ganhou por 2 a 0 do Uberaba, com dois gols do jovem centroavante Alan. Com a vitória por dois gols de diferença no Uberabão, o Tricolor eliminou a necessidade da partida de volta.
2012: em partida do segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense perdeu para o Macaé por 3 a 1, em Moça Bonita (o gol tricolor foi de Matheus Carvalho). O Tricolor, vencedor do primeiro turno, já estava classificado para a decisão da competição, e terminaria campeão (vide 6 e 13 de maio).
2013: em jogo do Campeonato Carioca, no Engenhão, o Fluminense ganhou por 1 a 0 do Audax Rio, gol de Wellington Nem, de carrinho.
Carlos Arthur Nuzman. |
Tato. |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO idiotinha escreveu: "Amanhã é dia de bater em um time medíocre, o Fluminense. Não ganha do AVAÍ e quer enfrentar o gigante (sic) na sexta volto aqui pra complementar, aguardem kkkkk"
ExcluirNo dia seguinte, o Fluminense eliminou o Flamengo do Campeonato. E ele veio aqui pra apagar o comentário. rsrs.
Parabéns, Wellington Santos. Você pagou um belo mico. :)