|
Foto: Lucas Merçon/FFC. |
22/04/2021 - Fluminense 1 x 1 River Plate - Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa Libertadores de 2021, fase de grupos, 1ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: R$ 0,00.
Árbitro: Roberto Tobar (Chile).
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile).
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Wellington, aos 43 do 2º tempo), Yago Felipe e Nenê (Juan Cazares, aos 12 do 2º tempo); Kayky (Gabriel Teixeira, aos 12 do 2º tempo), Fred [capitão] (Abel Hernández, aos 28 do 2º tempo) e Luiz Henrique (Lucca, aos 28 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
River Plate: Armani [capitão]; Montiel, Paulo Díaz, Héctor Martínez e Angileri; Enzo Pérez, Palavecino (Simón, aos 19 do 2º tempo) e Casco (Girotti, aos 29 do 2º tempo); Julián Álvarez (Beltrán, aos 29 do 2º tempo), Borré e De La Cruz. Técnico: Marcelo Gallardo.
Gols:
0-1: Montiel, de pênalti, aos 12 do 1º tempo;
1-1: Fred, aos 20 do 2º tempo [assistência de Juan Cazares].
Cartões amarelos: Yago Felipe, aos 18 do 2º tempo; Fred, aos 34 do 2º tempo (no banco de reservas); Martinelli, aos 41 do 2º tempo; Lucca, aos 42 do 2º tempo.
Observação: o árbitro chileno Roberto Tobar deixou de marcar um pênalti para o Fluminense, sofrido por Lucca, aos 32 do 2º tempo.
****
O gol de Fred foi o 183º dele com a camisa do Fluminense, o 9º pela Copa Libertadores. Ele está a um gol de igualar Orlando Pingo de Ouro como segundo maior artilheiro da história tricolor:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
3º. Fred – 183 gols em 322 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.
****
Com o gol, Fred se tornou também o quinto maior goleador brasileiro na história da Copa Libertadores, com 19 gols, contando também os marcados por Cruzeiro e Atlético Mineiro. Eis a lista de artilheiros brasileiros na competição continental:
1º. Luizão – 29 gols;
2º. Palhinha – 25 gols;
3º. Célio – 22 gols;
4º. Jairzinho – 21 gols;
5º. Fred – 19 gols;
5º. Guilherme – 19 gols;
5º. Ricardo Oliveira – 19 gols.
****
Kayky se tornou o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Fluminense em uma partida de Copa Libertadores, aos 17 anos, 10 meses e 11 dias, superando recorde que pertencia a Alan.
PCFilho
Estatísticas atualizadas do Fluminense na Copa Libertadores: 55 jogos, 26 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, 78 gols-pró e 56 gols-contra.
ResponderExcluirJuan Cazares foi eleito o homem do jogo pela Conmebol.
ExcluirUm indicativo numérico da má vontade do árbitro chileno para com o Fluminense ontem.
ExcluirO Fluminense cometeu 13 faltas e recebeu 4 cartões amarelos. O River Plate cometeu 22 faltas e não recebeu nenhum. 🤷♂️
SUPERIOR AO RIVER PLATE NESSE PRIMEIRO TEMP, ONDE, O BOM GOLEIRO MARCOS FELIPE, AFOITO E ANSIOSO, COMETERIA PENAL ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIO E O 1 X 0 SE MANTERIA APESAR DO DOMÍNIO TRICOLOR A URGENTE, ACALMAR - SE COM RELAÇÃO AOS PASSES PRECIPITADOS E A PROCURAR ACERTAR O RUMO DO GOL NOS CHUTES E ARREMESSOS A QUE O BOM SENSO ACONSELHA MAIS PRÓXIMOS DA ÁREA PERIGOSA DESSE TIME MILONGUEIRO E QUE BATE DURO NAS CANELAS, TORNOZELOS E PERNAS SEM DISTINGUIR BEM O ALVO A MATAR AS JOGADAS ATÉ AQUI SEM SUA SENHORIA O CHILENO ALCANCE O CRIVO A PUNIR O DESTEMPERO PORTENHO. ALGUÉM, QUE, ARME O JÔGO É O QUE MAIS PRECISAMOS E SE JOHN KENNEDY ENTRAR A NÃO MUITO TARDE APONTE O CRONÔMETRO. A CONFERIR NO SEGUNDO TEMPO D'UMA PARTIDA DISPUTADA SEM HESITAÇÕES.... E NÃO GANHARÍAMOS POR CONTA DO ROGER RETRANQUEIRO E MEDROSO E DO JUIZ CHILENO UM TREMENDO VIGARISTA A DEIXAR DE MARCAR PENAL SÔBRE O LUCCA E QUE SOMENTE O MUQUIRANA DO COMENTARISTA DA FOX UM DECLARADO RUBRO - NEGRO DESAVERGONHADO, VITOR SÉRGIO RODRIGUES, CARA DE PAU, DECLARARIA SEU APOIO AO SOPRADOR DE APITO. MEXERA MAL O ROGER E RETIRARA O KAYKE E ASSIM COMO RETIRARA O LUIS HENRIQUE E NÃO FÔSSE O FRED LANÇAR NO CONTRA ATAQUE O CAZARES NA TRIVELA A DEIXAR O ARTILHEIRO ARRREMATAR NA TRAVE A EMPATAR UMA PARTIDA A HAVER MERECIDO GANHAR O FLU E CLARO COM O CAZARES NOVAMENTE NA BELA DEFESA DO ARQUEIRO ARGENTINO....QUE VENHA O SANTA FÉ E QUE ESSE ROGER NÃO TENHA TANTO MEDO DE GANHAR...
ResponderExcluir