|
Foto: Lucas Merçon/FFC. |
Neste domingo 11, o centroavante Fred atingiu uma marca notável em sua carreira: marcou seu gol de número 400. Foi o segundo gol da vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu, por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca. Em 2021, contando os jogos que encerraram a temporada passada, Fred já tem 7 gols em 12 jogos.
Os 400 gols da carreira de Fred estão espalhados assim pelas equipes em que ele atuou: 182 pelo Fluminense, 81 pelo Cruzeiro, 43 pelo Lyon, 42 pelo Atlético Mineiro, 34 pelo América-MG e 18 pela Seleção Brasileira.
Fred também se aproxima de se tornar o segundo maior artilheiro da história do Fluminense. Ele já tem 182 gols em 320 jogos pelo clube, estando a dois de igualar Orlando Pingo de Ouro (184 gols em 310 jogos). A marca do lendário Waldo (319 gols em 403 jogos) ainda parece inalcançável.
Os 182 gols de Fred pelo Fluminense se espalham assim pelas competições: 96 pelo Campeonato Brasileiro, 56 pelo Campeonato Carioca, 17 pela Copa do Brasil, 8 pela Copa Libertadores, e 5 pela Copa Sul-Americana. Conquistou pelo Tricolor os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, o Campeonato Carioca de 2012, e a Copa da Primeira Liga de 2016, além do vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2009. Vale também recordar a incrível Arrancada Histórica de 2009, a maior reação de um clube na história do Campeonato Brasileiro, que Fred liderou com uma performance extraordinária, marcando 8 gols nos 10 jogos finais (7 vitórias e 3 empates).
Os 18 gols de Fred pela Seleção Brasileira se espalham assim: 1 na Copa do Mundo de 2006, 1 na Copa do Mundo de 2014, 5 na Copa das Confederações de 2013, 1 na Copa América de 2011, 1 no Superclássico das Américas de 2012, e 9 em partidas amistosas. Com a amarelinha, conquistou a Copa América de 2007, os Superclássicos das Américas de 2011 e 2012, e a Copa das Confederações de 2013 - nesta última, foi o artilheiro e marcou dois gols na decisão contra a seleção da Espanha.
Fica aqui nossa homenagem a Frederico Chaves Guedes, craque do futebol brasileiro, ídolo e lenda do Fluminense. Que venham mais 100 gols, Fred!
PCFilho
Fred encerrará a brilhante carreira após o titulo mundial contra o PSG. Não tem como o idolo tricolor fazer mais 100 gols. 423 gols Rsrs
ResponderExcluirSe encerrar assim, tá maravilhoso. rsrs
ExcluirAMARRADO PELA COMPACTA FORMAÇÃO EM MURALHA DO NOVA IGUAÇÚ A POR UM MOMENTO LEMBRAR SÓ NA CAMISA O CARROSSEL HOLANDES DE JOHAN CRUIFF, RENSENBRINK, VAN HANEGEN, SUURBIER, KROL, REP, NEESKENS, NOSSO FLUMINENSE PECA POR ESCORREGAR NAQUELA CILADA PARA ROGER, QUE, NÃO É O RABBIT, MAS, SIM UM ACOVARDADO E RETRANQUEIRO TREINADOR A APENAS MOSTRAR PERIGO ATÉ PELA ALTURA DOS 16' E DA PARADA TÉCNICA EM DIANTE FALHAS PUERIS EM PASSES ERRADOS SEGUIDAMENTE E, PRINCIPAL, UM WELLINGTON ESPANTOSAMENTE NULO E UM EGÍDIO A ARREMESSAR PETARDOS E NUNCA A CRUZAMENTOS VIÁVEIS E PRECISOS AO DESPERDÍCIO E À IRRITAÇÃO DA TORCIDA A NÃO CRER ATÉ AQUI N'ALGUMA MOVIMENTAÇÃO A ALTERAR A FACE DA MESMÍCE. CHATO E MODORRENTO É OUSADIA DO QUE ESTEJAMOS A NECESSSITAR NA URGÊNCIA D'UM TEMPO PRECIOSO. O PLACAR MUDO É O ESPELHO DA MONOTONIA REINANTE...MAS E ENTRETANTO UM LAMPEJO DO KAYKY NÃO À TOA JÁ VENDIDO AO EXTERIOR EM JOGADA HÁ MUITO SEM EXECUÇÃO DA PERFEITA E HARMONIOSA TRAJETÓRIA DE DRIBLES CURTOS EM ESPAÇOS EXÍGUOS E ARREMATE NO DERRADEIRO RECINTO EXISTENTE A TOCAR NA BALIZA E A RELAXAR - NOS AO ESTUFAR AS MALHAS, AINDA, QUE, NA SAÍDA DE BOLA EM ARREMATE INDEFENSÁVEL E JÁ QUE LIVRE NA ÁREA PERIGOSA O NOVA IGUAÇÚ DIMINUÍA O PLACAR E, INACREDITÁVEL, MANTIVÉRA - NOS UM LONGO TEMPO ACUADOS E POR POUCO NÃO EMPATAM O QUE DEFINITIVAMENTE DEIXARIA DE SER UMA AMEAÇA QUANDO NO CONTRA ATAQUE FULMINANTE O JOHN KENNEDY MOSTRARA - SE DECISIVO NO LUGAR E NA HORA CERTOS. AINDA NÃO CONVENCE A ENFRENTAR UM RIVER O QUAL NEM SEQUER LEMBRA ALGUM PASSADO VIRTUOSO E CONTUDO NÃO É ESSE NOVA IGUAÇÚ DO CARIOCA A QUE PRECISAMOS RESSUSCITAR MESMO A SER UMA PRÉ TEMPORADA PARA A PRÓXIMA LIBERTADORES, QUIÇÁ!....AH!, ATO FALHO ESQUECERA - ME DE CITAR O GOL DO FRED DA BELA JOGADA ENTRE NENÊ E LUIS HENRIQUE E A ENCONTRAR O ARTILHEIRO JÁ QUASE DENTRO DO GOL. FÁCIL E POR ISSO DETIVERA - ME NA PRESSÃO DOS PUPILOS DA BAIXADA FLUMINENSE AO MARCAREM O GOL DE HONRA MUITO EM CIMA DAQUELE 2 X 1....ATÉ ENTÃO...MELHOREMOS...
ResponderExcluirFred poderá também ser o maior artilheiro do Engenhão, do Clássico Vovô, disputado contra o Botafogo, da Copa do Brasil e o segundo maior da História do Campeonato Brasileiro.
ResponderExcluirSim, sim. Recordes à vista!
Excluir