28/04/2021 - Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense - Centenário (Armenia, Colômbia)
Motivo: Copa Libertadores de 2021, fase de grupos, 2ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai).
Auxiliares: Andrés Nievas (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai).
Independiente Santa Fe: Leandro Castellanos; Alexander Porras, Fainer Torijano, Jeisson Palacios e Dairon Mosquera (Fabio Delgado, aos 46 do 2º tempo); Leonardo Pico, Daniel Giraldo, Kelvin Osorio (Jersson González, aos 29 do 2º tempo), Luis Manuel Seijas (Johan Caballero, aos 20 do 2º tempo) e Jhon Arias (Diego Valdés, no intervalo); Jorge Ramos. Técnico: Harold Rivera.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Juan Cazares, aos 15 do 2º tempo); Kayky (Gabriel Teixeira, aos 15 do 2º tempo) (Danilo Barcelos, aos 26 do 2º tempo), Fred [capitão] (Raúl Bobadilla, aos 22 do 2º tempo) e Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 22 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
Gols:
0-1: Fred, aos 4 do 1º tempo [assistência de Nenê];
0-2: Fred, de cabeça, aos 31 segundos do 2º tempo [assistência de Egídio];
1-2: Daniel Giraldo, aos 5 do 2º tempo [assistência de Jeisson Palacios].
Cartões amarelos: Egídio, aos 10 do 2º tempo; Daniel Giraldo, aos 33 do 2º tempo; Raúl Bobadilla, aos 49 do 2º tempo.
Cartão vermelho: Egídio, aos 24 do 2º tempo [2º cartão amarelo].
Observação: mais uma péssima arbitragem, conivente com a violência do Independiente Santa Fe.
****
Este foi o 56º jogo do Fluminense pela Copa Libertadores. São agora 27 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 80 gols-pró e 57 gols-contra. Para os detalhes técnicos de todas as campanhas, vide
post História - Fluminense na Copa Libertadores.
****
Com os dois gols, Fred chegou a 185 gols com a camisa do Fluminense. Ele passou Orlando Pingo de Ouro e agora é o 2º maior artilheiro da história tricolor:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Fred – 185 gols em 323 jogos;
3º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.
****
Fred também se igualou a Jairzinho como quarto maior artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores, com 21 gols, contando também os marcados por Cruzeiro e Atlético Mineiro. Eis a lista de artilheiros brasileiros na competição continental:
1º. Luizão – 29 gols;
2º. Palhinha – 25 gols;
3º. Célio – 22 gols;
4º. Fred – 21 gols;
4º. Jairzinho – 21 gols;
6º. Guilherme – 19 gols;
6º. Ricardo Oliveira – 19 gols.
****
O zagueiro Nino completou 100 jogos pelo time principal do Fluminense.
PCFilho
Fred, naturalmente, foi escolhido como o homem do jogo.
ResponderExcluirE não apenas isso! Fred também foi eleito o #BestOfTheWeek na CONMEBOL Libertadores. É o Don! 🇭🇺
ExcluirFred show e Egídio quase estraga tudo.
ResponderExcluirFred show e Egídio quase estraga tudo.
ResponderExcluirVOCACIONADO A TER MEDO DE GANHAR E A RECUAR SEMPRE, QUE, ABRE O PLACAR E MORMENTE MUITO CEDO E AOS 5'31 QUANDO FRED NA BELA JOGADA DO KAYKY E NA DEIXA DO NENÊ ESPERTO ABRIRIA O PLACAR SEM CHANCE AO ARQUEIRO COLOMBIANO OFERECER. ANTES A 1' 50" O AVANTE DO SANTA FÉ APROVEITANDO - SE DO NERVOSISMO DO MARTILNELI POR POUCO NÃO ABRIRA O PLACAR. NA FRENTE EM VEZ DE MANTER - SE ATACANDO O FLU RECUA E DÁ ESPAÇO AMPLO AOS COLOMBIANOS RUBROS PARA QUE INSISTISSEM EM PONTADAS E A POR À PROVA A SORTE DO BOM GOLEIRO MARCOS FELIPE AOS 18' A SALVAR - NOS COM OS PÉS NO CHUTE FRONTAL E CARA A CARA. NESSE PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES DE NOSSA PARTE A BOA FICARA MESMO COM OS COLOMBIANOS E O 1 X 0 PERMANECERA. MAS A 1'42" NO REINÍCIO DO PRÉLIO O KAYKY ENFIA BOLA MÁGICA A QUE O EGIDIO DE PRIMA ENCONTRA A CABEÇA DO FRED E IMPERDOÁVEL FAZ 2 X 0 A SER COMPROMETIDA SUA VANTAGEM COM A FALHA DO LUCAS CLARO E A INDECISÃO DO MARCOS FELIPE AO OPORTUNÍSMO DO ARTILHJEIRO DO SANTA FÉ A DMINUIR A VANTAGEM DO FLU, NAQUELE, QUE, AO FINAL SERIA O GOL DE HONRA D'UM SANTA FÉ A CERTAMENTE TER PERDIDO DE MAIS NÃO FÔSSE A ESTÚPIDA E IRRESPONSÁVEL ENTRADA MALDOSA DO EGIDIO A RESULTAR COM A SUA EXPULSÃO ALI PELOS 25' NAQUILO QUE PODEMOS CHAMAR DE DRAMA TRICOLOR QUANDO PASSARA APENAS A SE DEFENDER E NENHUM VESTÍGIO DE ORGANIZAÇÃO TÁTICA RESTARA A MENOS CHUTÕES E FURAR A BOLAS FÔSSE POSSÍVEL RECOMENDÁVEL PUDESSE VIR A SER O ALÍVIO A MATERIALIZAR - SE AO FINAL NA SORTE DO GRANDE ARQUEIRO MARCOS FELIPE COM OS ATRAPALHADOS ATACANTES DO SANTA FÉ A PERDEREM A CHANCE DO EMPATE COM O GOL VAZIO E A SEGUIR A DEFESA MIRACULOSA NA PONTA DOS DEDOS DESSE GOLEIRO A DEFINITIVAMENTE CERRAR A BÔCA DE SEUS AINDA E PORVENTURA DETRATORES INAMOVÍVEIS. NOITE DE RAÇA E UMA DEMONSTRAÇÃO A APONTAR AO ROGER MACHADO EM CONVENCENDO - O SER A MELHOR DEFESA E SEMPRE O ATAQUE A DESAFOGAR PLACARES APERTADOS NO SOFRIMENTO E AGONIA AO APITO FINAL O ÉXTASE E A POSIÇÃO DE SEGUNDO NO GRUPO COM UM GOL A MENOS QUE O RIVER PLATE...SARAVÁ!...P.S. MODESTO COMO É DE SEU FEITIO O GRAVATINHA PREFERIRA APENAS SAIR SORRINDO...
ResponderExcluirO dia em que o Fluminense conheceu Jhon Arias.
ResponderExcluir