quinta-feira, 29 de abril de 2021

Ficha Técnica: Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense



28/04/2021 - Independiente Santa Fe 1 x 2 Fluminense - Centenário (Armenia, Colômbia)
Motivo: Copa Libertadores de 2021, fase de grupos, 2ª rodada.
Público: 0 (portões fechados devido à pandemia do coronavírus).
Renda: -.
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai).
Auxiliares: Andrés Nievas (Uruguai) e Pablo Llarena (Uruguai).
Independiente Santa Fe: Leandro Castellanos; Alexander Porras, Fainer Torijano, Jeisson Palacios e Dairon Mosquera (Fabio Delgado, aos 46 do 2º tempo); Leonardo Pico, Daniel Giraldo, Kelvin Osorio (Jersson González, aos 29 do 2º tempo), Luis Manuel Seijas (Johan Caballero, aos 20 do 2º tempo) e Jhon Arias (Diego Valdés, no intervalo); Jorge Ramos. Técnico: Harold Rivera.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Juan Cazares, aos 15 do 2º tempo); Kayky (Gabriel Teixeira, aos 15 do 2º tempo) (Danilo Barcelos, aos 26 do 2º tempo), Fred [capitão] (Raúl Bobadilla, aos 22 do 2º tempo) e Luiz Henrique (Caio Paulista, aos 22 do 2º tempo). Técnico: Roger Machado.
Gols:
0-1: Fred, aos 4 do 1º tempo [assistência de Nenê];
0-2: Fred, de cabeça, aos 31 segundos do 2º tempo [assistência de Egídio];
1-2: Daniel Giraldo, aos 5 do 2º tempo [assistência de Jeisson Palacios].
Cartões amarelos: Egídio, aos 10 do 2º tempo; Daniel Giraldo, aos 33 do 2º tempo; Raúl Bobadilla, aos 49 do 2º tempo.
Cartão vermelho: Egídio, aos 24 do 2º tempo [2º cartão amarelo].
Observação: mais uma péssima arbitragem, conivente com a violência do Independiente Santa Fe.

****

Este foi o 56º jogo do Fluminense pela Copa Libertadores. São agora 27 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, com 80 gols-pró e 57 gols-contra.  Para os detalhes técnicos de todas as campanhas, vide post História - Fluminense na Copa Libertadores.

****


Com os dois gols, Fred chegou a 185 gols com a camisa do Fluminense. Ele passou Orlando Pingo de Ouro e agora é o 2º maior artilheiro da história tricolor:
1º. Waldo – 319 gols em 403 jogos;
2º. Fred – 185 gols em 323 jogos;
3º. Orlando Pingo de Ouro – 184 gols em 310 jogos;
4º. Hércules – 165 gols em 176 jogos;
5º. Telê – 164 gols em 559 jogos.

****

Fred também se igualou a Jairzinho como quarto maior artilheiro brasileiro na história da Copa Libertadores, com 21 gols, contando também os marcados por Cruzeiro e Atlético Mineiro. Eis a lista de artilheiros brasileiros na competição continental:
1º. Luizão – 29 gols;
2º. Palhinha – 25 gols;
3º. Célio – 22 gols;
4º. Fred – 21 gols;
4º. Jairzinho – 21 gols;
6º. Guilherme – 19 gols;
6º. Ricardo Oliveira – 19 gols.

****

O zagueiro Nino completou 100 jogos pelo time principal do Fluminense.

PCFilho

6 comentários:

  1. Fred, naturalmente, foi escolhido como o homem do jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não apenas isso! Fred também foi eleito o #BestOfTheWeek na CONMEBOL Libertadores. É o Don! 🇭🇺

      Excluir
  2. Fred show e Egídio quase estraga tudo.

    ResponderExcluir
  3. Fred show e Egídio quase estraga tudo.

    ResponderExcluir
  4. VOCACIONADO A TER MEDO DE GANHAR E A RECUAR SEMPRE, QUE, ABRE O PLACAR E MORMENTE MUITO CEDO E AOS 5'31 QUANDO FRED NA BELA JOGADA DO KAYKY E NA DEIXA DO NENÊ ESPERTO ABRIRIA O PLACAR SEM CHANCE AO ARQUEIRO COLOMBIANO OFERECER. ANTES A 1' 50" O AVANTE DO SANTA FÉ APROVEITANDO - SE DO NERVOSISMO DO MARTILNELI POR POUCO NÃO ABRIRA O PLACAR. NA FRENTE EM VEZ DE MANTER - SE ATACANDO O FLU RECUA E DÁ ESPAÇO AMPLO AOS COLOMBIANOS RUBROS PARA QUE INSISTISSEM EM PONTADAS E A POR À PROVA A SORTE DO BOM GOLEIRO MARCOS FELIPE AOS 18' A SALVAR - NOS COM OS PÉS NO CHUTE FRONTAL E CARA A CARA. NESSE PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES DE NOSSA PARTE A BOA FICARA MESMO COM OS COLOMBIANOS E O 1 X 0 PERMANECERA. MAS A 1'42" NO REINÍCIO DO PRÉLIO O KAYKY ENFIA BOLA MÁGICA A QUE O EGIDIO DE PRIMA ENCONTRA A CABEÇA DO FRED E IMPERDOÁVEL FAZ 2 X 0 A SER COMPROMETIDA SUA VANTAGEM COM A FALHA DO LUCAS CLARO E A INDECISÃO DO MARCOS FELIPE AO OPORTUNÍSMO DO ARTILHJEIRO DO SANTA FÉ A DMINUIR A VANTAGEM DO FLU, NAQUELE, QUE, AO FINAL SERIA O GOL DE HONRA D'UM SANTA FÉ A CERTAMENTE TER PERDIDO DE MAIS NÃO FÔSSE A ESTÚPIDA E IRRESPONSÁVEL ENTRADA MALDOSA DO EGIDIO A RESULTAR COM A SUA EXPULSÃO ALI PELOS 25' NAQUILO QUE PODEMOS CHAMAR DE DRAMA TRICOLOR QUANDO PASSARA APENAS A SE DEFENDER E NENHUM VESTÍGIO DE ORGANIZAÇÃO TÁTICA RESTARA A MENOS CHUTÕES E FURAR A BOLAS FÔSSE POSSÍVEL RECOMENDÁVEL PUDESSE VIR A SER O ALÍVIO A MATERIALIZAR - SE AO FINAL NA SORTE DO GRANDE ARQUEIRO MARCOS FELIPE COM OS ATRAPALHADOS ATACANTES DO SANTA FÉ A PERDEREM A CHANCE DO EMPATE COM O GOL VAZIO E A SEGUIR A DEFESA MIRACULOSA NA PONTA DOS DEDOS DESSE GOLEIRO A DEFINITIVAMENTE CERRAR A BÔCA DE SEUS AINDA E PORVENTURA DETRATORES INAMOVÍVEIS. NOITE DE RAÇA E UMA DEMONSTRAÇÃO A APONTAR AO ROGER MACHADO EM CONVENCENDO - O SER A MELHOR DEFESA E SEMPRE O ATAQUE A DESAFOGAR PLACARES APERTADOS NO SOFRIMENTO E AGONIA AO APITO FINAL O ÉXTASE E A POSIÇÃO DE SEGUNDO NO GRUPO COM UM GOL A MENOS QUE O RIVER PLATE...SARAVÁ!...P.S. MODESTO COMO É DE SEU FEITIO O GRAVATINHA PREFERIRA APENAS SAIR SORRINDO...

    ResponderExcluir
  5. O dia em que o Fluminense conheceu Jhon Arias.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.