sexta-feira, 28 de maio de 2021

Sorteio das oitavas da Libertadores 2021


A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) sorteará na terça feira, dia 1º de junho, os confrontos das oitavas-de-final da Copa Libertadores de 2021.

Os times estão divididos em dois potes: no primeiro, os campeões dos grupos (Atlético Mineiro, Palmeiras, Racing, Barcelona de Guayaquil, Flamengo, Argentinos Juniors, Fluminense e Internacional); e no segundo, os vice-campeões das chaves (São Paulo, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Cerro Porteño, Defensa y Justicia, River Plate, Universidad Católica e Olimpia).

Os duelos serão compostos por um time de cada pote, com o primeiro jogo sendo realizado na casa do time do segundo pote, e o segundo jogo na casa do time do primeiro pote. As partidas acontecerão nas semanas de 14 e 21 de julho.

Não haverá nenhuma restrição no sorteio. Times do mesmo país podem se enfrentar, assim como times provenientes do mesmo grupo. Há grande probabilidade de um duelo brasileiro, já que 5 dos 8 possíveis adversários do São Paulo são do Brasil (Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Internacional).

O sorteio também definirá o chaveamento dos times até a decisão da competição, que será disputada no Estádio Centenário, em Montevideo, no dia 20 de novembro.

Foto: Marcelo Campi.

PCFilho

Um comentário:

  1. Sorteio de terça, probabilidades para adversário do Fluminense:
    – São Paulo, 24%
    – Boca Juniors, 24%
    – Vélez Sarsfield, 24%
    – Cerro Porteño, 1%
    – Defensa y Justicia, 1%
    – River Plate, 24%
    – Universidad Católica, 1%
    – Olimpia, 1%

    😂😂😂😂

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.