sexta-feira, 24 de julho de 2009

Derrota no Mineirão

Amigos, o Fluminense foi ao Mineirão encarar o líder Atlético, melhorou seu jogo, mas não foi o suficiente: perdemos por 2 a 1.

Renato Portaluppi, o herói de 1995, chegou chutando a porta do vestiário. Trocou o goleiro, modificou o esquema tático, mas a principal mudança se deu na atitude da equipe, que se percebe muito mais vibrante.

É bem verdade que o segundo tempo evidenciou a desatenção de alguns jogadores, especialmente os defensivos. Mas não se pode tirar o mérito do Atlético Mineiro, que soube aproveitar as suas oportunidades.

O arqueiro atleticano Aranha teve atuação destacada, o que mostra que o Fluminense criou algumas chances de gol. O quadro de Laranjeiras não esteve morto em nenhum instante, e isso é mais uma evolução.

Olhar a tabela me parte o coração: ver o Fluminense, clube entupido de glórias, em penúltimo, é de uma tristeza irremediável. Mas eu acredito na recuperação tricolor.

Queridos leitores tricolores, nos vemos no Maracanã domingo. Será o começo da mais bela e dramática reação de um clube em um campeonato. Do caos à glória, será a maravilhosa jornada do Fluminense.

PC

5 comentários:

  1. TRISTE ESSE NOSSO TIME PC.... NÃO DA MAIS WM, LA ED CARLOS, JP E DIGUINHO ESPERO QUE ALGUEM RETIRE LOGO ESSES CARAS DOMEU TIME SE NÃO IREMOS PRA SEGUNDONA MESMO

    ResponderExcluir
  2. PC, vendo o jogo de ontem eu só posso crer que o Diguinho está de sacanagem, não é possível.

    No mais houve de fato uma evolução no time pela simples mudança para o esquema que clamamos desde o início do ano, por nós digo a maior parte da torcida, o 352. Com o tempo o time deve se acertar e sair dessa situação.

    ResponderExcluir
  3. Wendell e Euripedes, obrigado pelos comentários.

    Wendell, sei que há jogadores fracos no time, mas não há substitutos para eles...

    Euripedes, também sempre gostei do 3-5-2, e confio na recuperação do Fluminense.

    ------

    URLs curtas para esse post:
    http://siga.st/1n0s
    http://bit.ly/18Chjo

    ResponderExcluir
  4. ingresso na mão já,3x2 Fluzão

    K9 matador

    ResponderExcluir
  5. O time evoluiu e mereceu um empate no jogo de ontem, o 3-5-2 teve importante papel nessa evolução.
    Mas a diretoria não ajuda, acabo de ler no globoesporte que o Sandro deve ser emprestado para o Kuwait...com isso temos 4 zagueiros, com Cássio fora por 15 dias, vai ficar inviável manter o esquema tático...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.