domingo, 26 de julho de 2009

Sobrenatural de Almeida

Amigos, foi terrível. Ele estava lá, o tempo todo. Amaldiçoava cada passe e cada chute do Fluminense, durante os longos noventa minutos. Mas eu só percebi a sua diabólica presença no instante derradeiro da batalha. Foi naquele chute de Kieza, que tinha endereço certo, se não fosse sua maligna interferência. Não fosse o desvio no zagueiro cruzeirense, a rede balançaria. Mas a bola desviou no defensor azul. Mesmo assim, seria gol, e mais que isso: seria a vitória - a doce e santa vitória. Mas ele estava lá, para nos atrapalhar.

No metrô, voltando para casa, repassei o jogo de mim para mim mesmo, num silencioso monólogo. E percebi que Sobrenatural de Almeida era o grande responsável pelo tropeço do Fluminense. Para quem não o conhece, apresento: trata-se de um fantasma, que não possui time preferido. Pelo contrário: Almeida quer ver a caveira de todos os times. Quando ele implica com o Fluminense, a vitória se torna quase uma impossibilidade matemática.

Ainda no primeiro tempo, Marquinho apareceu na cara do gol, de frente para o arqueiro Fábio, do Cruzeiro. Ele tentou chutar no cantinho, para fazer 1 a 0. Mas Sobrenatural de Almeida estava lá, e empurrou a bola para a mão do goleiro cruzeirense. Era o primeiro ato do meu abominável personagem do domingo.

Depois de alguns minutos, o Cruzeiro fez 1 a 0, mas logo Kieza teve a chance de empatar para o Fluminense. Para variar, o chute saiu em cima de Fábio. Trata-se de mais uma óbvia interferência do Sobrenatural.

No intervalo, acho que senhor Almeida teve problemas extras quando foi ao banheiro do Maracanã. Deve ter sido aquele cachorro quente, que não é Geneal. Atrasou-se, perdendo o início da segunda etapa. Dieguinho e Maicon acabavam de entrar em campo, e se aproveitaram da ausência do Sobrenatural para fazer uma linda jogada, dando o gol de bandeja para nosso esforçado Kieza. Gol do Fluminense, 1 a 1.

Infelizmente, não deu tempo de virar a partida, antes que Almeida resolvesse seus problemas digestivos. E então ele voltou a agir: estava ao lado de Fábio, velando as traves cruzeirenses, à direita das cabines de rádio do Estádio Mário Filho. O tempo todo.

Maicon cruzou, e Kieza apareceu livre para cabecear. A bola foi para fora.

Conca cobrou uma falta espetacularmente. A bola raspou na trave, e foi para fora.

Kieza foi lançado, e sairia na cara do arqueiro Fábio. E então Leonardo Silva trocou o gol certo pelo cartão vermelho.

Marquinho recebeu na frente, se esticou e chutou. A bola passou pelo arqueiro Fábio, mas misteriosamente saiu pela linha de fundo.

Por fim, desculpem a redundância, o já citado instante derradeiro. Kieza recebe de Maicon e chuta com perfeição. O zagueiro desvia, matando o goleiro Fábio, mas a bola não morre no fundo da rede: vai caprichosamente para fora, passando a milímetros da trave.

Os leitores estão convencidos da influência de Sobrenatural de Almeida? Eu confesso que estou. Gravatinha, dê um jeito de aparecer no Parque Antárctica na próxima rodada: o Fluminense precisa de você.

PC

7 comentários:

  1. Kieza jogou uma barbaridade,incasável,90% das chances de perigo passaram pelos seus pés,protege a bola e faz o pivô como poucos.

    Marquinhos horrível,errou passes ridiculos e perdeu um gol incrível

    Mariano entrou,e o Flu parou,coincidência?talvez,mas eu acho que não.

    Maicon,jogou bem,mas tem a mania de sempre entrar na area em diagonal e rolar pro meio,CHUTA,SOLTA UMA BOMBA,MESMO EM CIMA DO GOLEIRO,parece que tem medo de assumir a responsabilidade.

    Ruy esteve completamente desligado do jogo,errou passes patéticos.

    Dieguinho >>>>>>>>>>>>> João Paulo,sem mais.

    A zaga esteve bem,porém noss time é MUITO vúlneravel a contra-ataques (e com nosso incriveis volantes isso é quase suicídio),e como sempre,TODOS os escanteios nao tinha 1 bendita alma na sobra,parece que o jogo contra o goiás nao foi o suficiente para aprenderem.

    ah,e Dalton é um bom zagueiro

    batman e robin....digo welento monteiro e fabinho,peritos em armar contra-ataques para os adversário,a camisa 10 do cruzeiro cairia bem em qualquer um dos dois hoje.

    Conca,como sempre esteve bem,errou um passe muito bobo para o maicon numa jogada de perigo,quase nao acreditei,mesmo assim um dos melhores do time(pra variar)


    Renato Gaúcho mexeu bem no começo do segundo tempo,mas colocar Mariano foi um GRANDE erro

    ResponderExcluir
  2. URL curta para esse post:
    http://bit.ly/peV0E

    ------

    No orkut:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5362862522754405590&na=4

    ResponderExcluir
  3. Nelson Rodrigues... o mais ilustre torcedor do Flu! Eu acredito nessas coisas sim, as vezes chamo do azar, mas também pode ser o Almeida.

    ResponderExcluir
  4. Kieza jogou uma barbaridade,incasável,90% das chances de perigo passaram pelos seus pés,protege a bola e faz o pivô como poucos. [2]

    A saída do Dalton pra entrar o Mariano foi a nossa caveira...não sei se pelo Mariano, mas acho que o fator determinante foi a mudança para o 4-4-2 após esta substituição, o time tinha um a mais e vinha chegando com perigo. O deslocamento do Dieguinho do meio campo para a lateral tirou muito da nossa ofensividade e o time acabou sendo dominado pelo Cruzeiro enquanto este buscava a vitória.
    Ruy especialmente no segundo tempo foi muito mal, errou passes fáceis e comprometeu, acho que não tá em forma...

    Temos 2 jogos fora de casa, surpreender pelo menos um de nossos adversários com uma vitória seria MUITO bom...

    ResponderExcluir
  5. Detalhe: FH deveria ter entrado com a espalhafatosa camisa laranja ontem...
    Entrou com a roxa, da linha anterior.
    Nossas vozes foram ouvidas!

    ResponderExcluir
  6. O Kieza perdeu uns 5 gols e fez um. Não acho um bom aproveitamento. Se o Fluminense não ganhou, é por culpa dele.

    ResponderExcluir
  7. Acredite, Minoru, no Flu isto É um bom aproveitamento...

    E ele nem teve tantas chances assim.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.