quinta-feira, 12 de março de 2009

Carlos Alberto


Amigos, o clássico desta quinta-feira teve um dono: Carlos Alberto, o camisa 19 do Vasco. O presidente Roberto Dinamite foi severamente criticado pelos cronistas esportivos cariocas quando efetuou a contratação do meia formado pelo Fluminense. Acontece, amigos, que a burrice varre a crônica esportiva carioca. Com raras exceções, lideradas por Tostão, o jornalismo esportivo carioca sofre de uma ignorância crônica (trocadilho, por favor).

A carreira de Carlos Alberto é inquestionável. Ele estreou nos profissionais do Fluminense sendo campeão carioca, em 2002. Transferiu-se para o Porto, onde foi campeão português, campeão da Copa de Portugal, campeão europeu e campeão intercontinental, em 2004. Chegou ao Corinthians em 2005, e foi campeão brasileiro. Em 2007, voltou ao Fluminense e foi campeão da Copa do Brasil. Tão jovem, tão campeão, e tão criticado: este é Carlos Alberto.

E o que fez hoje o tão achincalhado meia do Vasco? Fez só isso: destruiu o Botafogo no Maracanã. Liderou o Gigante da Colina nos insofismáveis 4 a 1 sobre o campeão da Taça Guanabara. Após essa exibição fantástica do Casalbé, fico imaginando as expressões nos rostos dos seus críticos. Devem estar com os queixos no chão. Se eu fosse um deles, estaria sentado no meio-fio, chorando lágrimas de esguicho.

Eles, os burros, os idiotas da objetividade, tentaram convencer Deus e o mundo de que "Carlos Alberto não tem cabeça". Acontece que os fatos estão contra eles: o meia é campeão por onde passa, e hoje teve a primeira grande atuação de um jogador brasileiro em 2009. Além de driblar os zagueiros adversários, Carlos Alberto tem que lutar contra a burrice da crônica esportiva. Hoje, foi muito bem sucedido em ambas as tarefas. E é por isso que o Casalbé é o meu personagem desta quinta-feira.

PC

2 comentários:

  1. O cara já ganhou coisa pra chuchu e é mais novo que eu!!!

    ResponderExcluir
  2. O feito do jovem craque Tricolor é mais um "Cala o bico!!!" pra essa imprensa flamenguista que implica com ele só porque foi formado no clube mais tradicional do planeta.
    RMP, Calazans e cia, chorem, chorem, chorem muito!!! Carlos Alberto mais uma vez acabou com vocês!!! E eu tô rindo demais dessa imprensa de merda!!!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.