sexta-feira, 27 de março de 2009

Esquenta - jogos do fim de semana


Os jogos do fim de semana no Estadual acontecerão todos no sábado, porque o domingo será um dia reservado à Seleção Brasileira. Às 16:10, o Flamengo pega o Resende, no Engenhão, e tentará a revanche pela derrota na semifinal da Taça Guanabara.

O Rubro-Negro conta com a volta de Léo Moura e Willians, mas o Mestre Cuca ainda não sabe se escala Erick Flores entre os titulares, e só deve confirmar a escalação pouco antes do jogo. Ele deve mandar a campo os seguintes jogadores: Bruno, Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Willians (Erick Flores), Ibson e Léo Moura; Zé Roberto e Josiel. Técnico: Alex Stival.

Já o Gigante do Vale poderá contar com o artilheiro do campeonato, Bruno Mene-créu, e também com Viola, que foram julgados e já cumpriram suspensão. O time que entra em campo deve ser o seguinte: Cléber, Naílton, Breno e Taércio (Márcio Costa); Bruno Leite, Márcio Gomes, Fred, Léo e Marquinhos; Bruno Meneghel e Viola. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Ingressos: à venda somente no Engenhão, a partir das 10:00.
Transmissão: o jogo será transmitido pela TV Globo e pelas rádios Globo e Tupi.
Palpites dos blogueiros: Fla 3 x 1 (PC) e Fla 3 x 1 (RAFS).
Dicas sobre como chegar ao Engenhão: clique aqui.


Às 20:30, ocorrerá o clássico vovô no Maracanã. O Fluminense conta com as voltas de Fernando Henrique e Leandro, que estavam suspensos. Fred, que foi poupado na última rodada, é dúvida e não deve jogar. Parreira deverá escalar o Tricolor com Fernando Henrique; Mariano, Cássio, Luiz Alberto e Leandro; Jaílton, Maurício (Wellington Monteiro), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Roger (Fred).
 
No Botafogo, o principal desfalque é o artilheiro Victor Simões, suspenso. O treinador Ney Franco deve escalar o time no esquema 3-6-1: Renan; Emerson, Wellington e Juninho; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Léo Silva, Maicosuel e Gabriel; Reinaldo.

Ingressos: à venda somente no Maracanã, a partir das 16:00.
Transmissão: o jogo será transmitido pelo pay-per-view do PFC e pelas rádios Globo e Tupi.
Palpites dos blogueiros: Flu 2 x 0 (PC) e 1 x 1 (RAFS).
Dicas sobre como chegar ao Maracanã: as linhas de ônibus 132B, 134B, 232, 238, 239, 241, 247, 254, 260, 266, 267, 268, 269, 383, 423D, 432, 433, 434, 435, 438, 455, 456, 457, 464, 487L, 488L, 489L, 606, 621, 622, 627, 629, 630, 638, 639, 665, 703D, 711 e 725D levam ao Maior do Mundo. Além disso, há a opção dos trens da Supervia: saltar na estação Maracanã. Também há as estações da linha 2 do metrô: São Cristovão (torcida do Botafogo) e Maracanã (torcida do Fluminense). A torcida do Botafogo entrará pelo lado da estátua do Bellini, e a torcida do Fluminense pelo lado da UERJ.


No domingo, às 18:00 de Brasília, a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, em Quito, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O Brasil vem em segundo, atrás somente do Paraguai. O Equador ocupa a sexta colocação. Apesar de Kaká já conseguir treinar bem, Dunga optou por não escalá-lo. O escrete deve ir a campo com Júlio César; Maicon, Luisão, Lúcio e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Mello, Elano e Ronaldinho; Robinho e Luís Fabiano. O Equador joga com seu principal craque: a altitude de Quito. Além dela, o treinador Sixto Vizuete deve escalar: Cevallos; Reasco, Espinoza, Hurtado e Ambrossi; Urrutia, Valencia, Méndez e Guerrón; Caicedo e Benitez. A transmissão para todo o país se dará pelas TVs Globo e Bandeirantes. No exterior, será possível acompanhar a partida através da Globo Internacional.

Palpites dos blogueiros: 1 x 1 (PC) e Brasil 1 x 0 (RAFS).


Terminamos o post de hoje anunciando uma parceria do blog com a loja Moda Retrô, que vende réplicas de camisas de vitoriosos clubes e seleções do passado. Em troca da exposição de anúncios aqui, a loja disponibilizará para nós uma camisa para sorteio entre os leitores. A camisa será escolhida pelo leitor sorteado, no time ou na seleção de sua preferência. O sorteio ocorrerá na semana da decisão da Copa do Brasil, e será de acordo com a participação do leitor no blog. Cada texto comentado valerá um ponto para o leitor. Quanto mais pontos, maiores as chances de vitória no sorteio. Não perca essa chance: venha todos os dias aqui, e registre seus comentários sobre os textos! A partir desse texto, os comentários já estão valendo pontos. Boa sorte a todos!

OBS. 1: os comentários só valerão pontos se tiverem conteúdo sério. Não adianta postar um ":)".
OBS. 2: cada leitor só poderá ganhar 1 ponto por post do blog.
OBS. 3: o comentário só contará ponto se for postado até 3 dias após a data da postagem original.
OBS. 4: PC e RAFS não farão parte do sorteio.

PC e RAFS

21 comentários:

  1. Aguardamos seus palpites e comentários, leitores! :)

    ResponderExcluir
  2. Bom... Primeiro o que interessa!!!
    O mengão tem que se preparar bastante pra encarar este "grande" desafio... Afinal de contas, o Resende coloca muito medo no Cuca, pra ele entrar em campo com dez zagueiros e o Obina, em mais uma partida "histórica" para a nação!

    Porra Cuca, vê se deixa de ser retranqueiro e medroso e arma esse time ofensivamente!!!! Tem que colocar o Maxi ao lado do Josiel. Eu ainda colocaria o Erik ao lado do Zé no meio e o Kleberson ao lado do Ibson de volantes. O Juan e o Léo já estão meio batidos mesmo, tá na hora de apostar em outro esquema!!!

    Quanto ao Flu X Botafogo, tem tudo pra ser um jogão. Se o Fred jogar, a vantagem vai pro Flu, pois o V. Simões ta fora e acho o botafogo um bom time, mas carente de peças de reposição (além de chorão!!!).

    A seleção é que sempre é uma incógnita... Sou sempre bastante otimista e acredito que dê pra ganhar de 1X0, talvez 2X0... Mas como todo brasileiro eu queria ver um show da seleção canarinho... Quem sabe?! Mas acho dificil... Placar magro e jogo truncado deve ser certo!!

    Abraço ao pessoal da organização e parabéns novamente pelas otimas matérias!! Tão crescendo... Promoção e tudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Palpites
    Flamengo 4 x 2 Resende
    Fluminense 0 x 1 Botafogo
    Equador 2 x 2 Brasil

    O time do Flamengo com a volta de Leonardo Moura deve estar bem ofensivo, e o Resende tbm não fica atrás. Acho que o Flamengo prevalece pela maior qualidade técnica e pela necessidade de vencer.
    O Fluminense vem meio tranqüilo pela folga que apresenta na zona de classificação. Além disso a ausência de Fred é grande perda para o poderio ofensivo Tricolor. O Botafogo vem pressionado na zona de classificação e deve jogar com o ferrolho da semifinal da taça guanabara. Acredito que a solidez de seu sistema defensivo e os rápidos contra-ataques devem prevalecer sobre o sistema Tricolor, que costuma levar gols em todos os jogos.
    Para Brasil e Equador, espero que o Brasil explore contra-ataques e tome outros tantos pelas laterais. O Brasil deve contar com boas jogadas individuais e o Equador deve fazer tabelas perigosas entre os laterais e os alas e deve dar trabalho para a defesa brasileira, além de contar com o décimo segundo jogador, a altitude.

    ResponderExcluir
  4. Ih, Guerrón joga, né? acho que vou mudar mue palpite........

    ResponderExcluir
  5. Ah, e os palpites:

    Flamengo 2 x 2 Resende
    Fluminense 3 x 1 Botafogo
    Brasil 1 x 2 Equador

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, tanto o Flamengo x Resende e Flu x Botafogo , dará empate. Se Fred for confirmado, a história muda, ...

    ResponderExcluir
  7. esse fluminense e botafogo vcai ser um jogão

    ResponderExcluir
  8. Parece que Fred não irá participar do Clássico, isso preocupa os tricolores e alegra os alvinegros, será um jogo disputado assim como a semi final da gaunabara.
    Sobre o jogo do Brasil aposto em uma vitória do Brasil sem maiores esforços. Só uma observação, é um absurdo o Dunga por Luisão e não colocar o Thiago Silva.

    ResponderExcluir
  9. Falou e disse Rodrigo: Maxi ao lado de Josiel; agora prefiro o Erik ao lado do Leo Moura, pois o Zé não está com nada!

    Como o melhor critério para ganhar a camisa , sugiro a de maior idade.Ou seja dá logo pra mim uma camisa do Mengão, mas sem o patrocinio da gasolina...

    ResponderExcluir
  10. Palpites
    Flamengo 4 x 0 Resende
    Fluminense 3 x 1 Botafogo
    Equador 0 x 2 Brasil


    flamengo ganha facil, p mostrar que aquio no primeiro turno era mais por conta d salarios atrasados do q qualquer outra coisa

    o fluminense vai aplicar a primeira porrada das 4 que eles irão tomar da gente!!!

    e o Brasil vai ganhar, show de Gaúcho, podem anotar

    ResponderExcluir
  11. Flamengo 3 x 0 Resende
    Fluminense 3 x 1 Botafogo
    Equador 1 x 3 Brasil

    ResponderExcluir
  12. Amanhã aposto numa grande partida do Flu e espero que sai com a vitoria.
    Palpites:
    Flamengo 2 x 2 Resende
    Fluminense 3 x 1 Botafogo
    Equador 1 x 2 Brasil

    ResponderExcluir
  13. Indo direto aos "palpites", acredito que os resultados serão estes:

    Fluminense 3 x 2 Botafogo
    Flamengo 2 x 2 Resende
    Equador 1 x 1 Brasil

    Parabéns pelo blog, que está muito bem organizado!

    ResponderExcluir
  14. Palpites
    Flamengo 3 x 1 Resende
    Fluminense 3 x 0 Botafogo
    Equador 0 x 2 Brasil

    ResponderExcluir
  15. Flamengo 1 x 1 Resende
    Fluminense 1 x 0 Botafogo
    Equador 0 x 2 Brasil

    ResponderExcluir
  16. Flamengo : 2 x Resende : 1.
    Fluminense : 3 x Botafogo : 1
    Equador : 1 x Brasil : 2 ;

    Vaamos veencer meengoo, (yn) .
    Bloog tá foda, ! :D

    ResponderExcluir
  17. meu palpite fla 2 X 0 resende; fluzão 3 X 1 botafogo


    ass:HERIK

    ResponderExcluir
  18. Todos os grandes (Flamengo FLu e Vasco vencem essa rodada!)

    ResponderExcluir
  19. Palpites:

    Fla 3x0 Resende
    Flu 2x0 Botafogo
    Voltasso 1x4 Vasco
    Sao Paulo 2x1 Palmeiras
    Brasil 1x1 Equador

    E quero uma camisa também!!
    rsrs

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.