sábado, 28 de março de 2009

Flamengo 4 - A Revanche


Amigos, hoje no Engenhão vimos uma atuação magnífica do Flamengo, defensiva e ofensivamente. Marcando sempre no campo adversário, o Rubro-Negro não deixava o Resende ficar com a bola, e com várias roubadas e finalizações, conseguiu uma bela vitória por 4 a 0.

Os idiotas da objetividade (sempre quis dizer isso!) vão dizer que o jogo só foi fácil porque o Resende teve um jogador expulso. Pois eu digo que eles estão errados. Estava escrito que o Flamengo ia vencer o jogo de hoje, e se vingaria, na bola, da derrota para o alvinegro nas semifinais da Taça Guanabara.

Desde o princípio o time de Gávea dominou as ações do jogo, e só não abriu o placar no primeiro tempo por conta da ótima atuação do goleiro Cléber, e do fraco aproveitamento nas finalizações. Se o Resende teve uma única chance de fazer alguma coisa no jogo, foi muito.

Aos 28 minutos, Erick Flores (que teve outra boa atuação) fez uma linda jogada e foi derrubado por trás por Márcio Gomes, que recebeu o cartão vermelho direto. Talvez o árbitro tenha exagerado, mas isso só serviu para que o jogo ficasse mais parecido com o encontro anterior das equipes, quando o Fla é que teve um jogador expulso ainda na etapa inicial.

Veio o segundo tempo e o Mengão mostrou que não estava para brincadeira. Aos três minutos o operário da pequena área Josiel marcou o primeiro, após belíssima troca de passes entre Ibson, Juan e Zé Roberto. Sem deixar o Resende respirar, Josiel interceptou passe no meio-campo, lançou para a corrida de Everton Silva, que tentou cruzar novamente para o camisa nove. Mas o goleiro cortou e a bola sobrou para o Zé-da-Gávea empurrar para a rede.

Juan ainda está devendo uma atuação como as que o levaram para a Seleção no ano passado. Mas mostrou que ainda tem malandragem de sobra: cobrou uma falta rapidamente para Josi-créu, que acertou um improvável petardo de fora da área, lá no cantinho. O goleiro voou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do novo artilheiro do campeonato de fora da área em muito, muito tempo.

A única coisa ruim do jogo foi a saída do nosso camisa dez: num chute maroto, que quase pegou o goleirão desprevenido, o Zé Bob sentiu a coxa direita e deixou a torcida preocupada. E quando vi que entraria o Jônatas e não o Maxi, soltei uma exclamação que não posso reproduzir aqui. Mas, pouco depois, o primo do Messi entrou em campo, e foi notável a mudança no time. Mais movimentação, mais presença no ataque... O argentino deve treinar muito mal, para o treinador hesitar tanto em colocá-lo em campo.

Interessante notar o domínio Rubro-Negro: mais de trinta finalizações! Bolas na trave de Maxi e Willians, chutes perigosos de Erick Flores, Josiel e Jônatas... A artilharia Flamenga para cima do Gigante do Vale foi pesada. E para encerrar o massacre, a bola sobrou dentro da área e Kléberson marcou o dele. Belíssima atuação que deixa o Flamengo em boa situação na Taça Rio, ainda mais com a derrota do Bangu para o Duque de Caxias.

A confiança, aos poucos, está voltando à Gávea. É só continuar com essa pegada que poderemos voltar a sonhar com o tri.



rafs

10 comentários:

  1. Finalmente o Mengão mostrou que é grande e venceu a "incrivel" força do campeonato, o Resende!!!

    Finalmente o Cuca percebeu que o Flamengo é um pouco superior que os outros times do campeonato, como Resende, o Madureira e outros!!!!!

    Tirou o Airton e colocou o Erik Flores pra jogar!!!!

    Jogo meio morno no 1o tempo, mas animou no segundo. A expulsão (meio duvidosa, mas questão de critério...) facilitaram ainda mais a vida do mengão.

    Mas mesmo assim o Flamengo fica um pouco sem esquema tético. A qualidade (nem tão grande assim...) de alguns jogadores ajuda, acho que a entrada do Maxi organizou um pouco mais as posições do time!

    O Erik Flores tá começando a se soltar. O ponto negativo foi a contusão do Zé Roberto, que vem começando a entrar em forma!!!

    Outro destaque, dessa vez positivo,é a artilharia do Josiel!!!! Já alcançou o Meneguel e passá-lo é questão de tempo!!!!

    Mas já tá melhorando...

    Vamos Flamengo!!!! Vamos ser campeões!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O time voltou a jogar bem depois que os salários foram pagos. Estou com uma baba bovina elástica esperando pelos clássicos nas semifinais da Taça Rio.

    ResponderExcluir
  3. A baba bovina e elástica vale também para o post sobre o jogo de hoje no Maracanã. Brincadeira, não quero nem ler. Estou na verdade com uma baba bovina e irascível por causa da derrota humilhante de hoje. Pelo menos, o Botafogo está perdendo em uma boa hora (se é que isso existe). É como a crise econômica atual: ela serve para reestruturar bancos, indústrias, governo e afins. Ela doi, ela existe, mas é necessária para o bem maior: o título estadual do Botafogo de 2009.

    ResponderExcluir
  4. O Flamengo tem toda condição de disputar o título sim, assim como o Flu. Mas acho que o Vasco é favorito, tá jogando um futebol mais vistoso e objetivo que os demais.

    O Minoru tá certo, o Botafogo tá perdendo numa boa hora...
    Reafirmo que o Bota tem que jogar sério essa Taça Rio (não tô dizendo que não tá, pelo menos até agora). A final em dois clássicos é sempre dureza.

    Não sei, mas já vejo Bota x Vasco como a final do campeonato...

    ResponderExcluir
  5. Menos Rafa menos... o alexstivel além de chorão é pé frio...

    Agora, uma coisa é certa, o time do coronel severiano, não consegue nem chegar na praia , como o America , fica mesmo afogado nas ondas da rebentação.
    Vão ser vice de novo, só não sei de quem. Será que o alexstivel vai ganhar meias de lã???
    Sei não... Ele e o kleber leite são mais gelados que o iceberg que afundou o titanic!!!

    ResponderExcluir
  6. Resende tá igual o Botafogo na Taça Rio: apático

    Mas, ao contrário do alvinegro, não tem nada garantido.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Josiel e Meneghel, vcs são artilheiros temporários.

    O Fred vai te pegar!
    O Fred vai te pegar!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.