
Parecia que as demais equipes estavam chegando e superando a Brawn. Parecia. Mas nada como uma boa corrida para afastar quaisquer dúvidas.
A Toyota dominou os treinos, e era apontada como o novo bicho-papão da temporada. Mas como treino é treino, jogo é jogo, corrida é corrida e vice-versa, temos sempre que avaliar o desempenho dos carros em todas as situações possíveis, ainda mais com opções de pneus que fazem tanta diferença. Quer dizer, não fazem tanta diferença para a Brawn, que continua tendo o carro mais equilibrado, e teve boa performance tanto com pneus macios quanto com pneus duros.
Melhor, então, para Jenson Button, que conseguiu a terceira vitória em quatro provas, disparando na liderança do campeonato, abrindo 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Barrichello. Rubinho, aliás, fez uma boa corrida, mas a equipe optou por uma estratégia um pouco confusa, e o brasileiro chegou na quinta posição, quando dava a impressão de que poderia ter estado mais à frente. O segundo na corrida foi sebastian Vettel, que encosta em Rubinho no campeonato. Trulli fechou o pódio.
No fim de semana de seu aniversário, Massa ganhou um presentão de seu companheiro de equipe: Raikkonen tocou com a roda no bico do carro de Felipe na confusão da primeira curva, obrigando o brasuca a parar e ficar para trás. De positivo mesmo só os três primeiros pontinhos da Ferrari, marcados pelo finlandês. (Luca di Montezemolo estava na corrida, coisa que não faz por se achar pé-frio. Será que foi ele o "responsável" pelo toque entre seus dois pilotos?).

Outro piloto verde-amarelo na prova, Nelsinho Piquet fez uma boa corrida, largando em 15º e chegando em 10º, duas posições atrás de seu companheiro Alonso. Não foi uma corrida brilhante, mas o filho do tri-campeão mostrou que é só ter um carro am consições semelhantes ao do espanhol que ele consegue ter um bom desempenho.
Próxima corrida será na Espanha, e é quando começa a "fase européia" da temporada. Lá, as equipes terão à disposição novos pacotes aerodinâmicos, e quem ainda chorava pelos difusores, perderá qualquer argumentação nesse sentido. as equipes estão evoluindo, tendo como principal objetivo alcançar a Brawn. Será que a equipe novata terá grana para evoluir também? Mas sua parte já foi feita, pois abriram uma boa vantagem na frente das rivais, que vão ter que correr, e muito, atrás do prejuízo.
Detalhe: O que está acontecendo com os carros da BMW??? Começaram a temporada bem, mas amargaram hoje as duas últimas posições! E a Williams, que também chegou como favorita e despenca de produção a cada corrida que passa? A McLaren é que vai evoluindo bem mais rápido, e já começa a pensar em ameaçar as líderes.
CLASSIFICAÇÃO DO GP DO BAHREIN:
1º Jenson Button (ING) - Brawn
2º Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
3º Jarno Trulli (ITA) - Toyota
4º Lewis Hamilton (ING) - McLaren
5º Rubens Barrichello (BRA) - Brawn
6º Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari
7º Timo Glock (ALE) - Toyota
8º Fernando Alonso (ESP) - Renault
9º Nico Rosberg (ALE) - Williams
10º Nelsinho Piquet (BRA) - Renault
11º Mark Webber (AUS) - Red Bull
12º Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren
13º Sebastien Bourdais (FRA) - Toro Rosso
14º Felipe Massa (BRA) - Ferrari
15º Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India
16º Adrian Sutil (ALE) - Force India
17º Sebastien Buemi (SUI) - Toro Rosso
18º Robert Kubica (POL) - BMW
19º Nick Heidfeld (ALE) - BMW
Não completou:
20º Kazuki Nakajima (JAP) - Williams
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS:
1º Jenson Button (ING) - 31pts
2º Rubens Barrichello (BRA) - 19pts
3º Sebastian Vettel (ALE) - 18pts
4º Jarno Trulli (ITA) - 14,5pts
5º Timo Glock (ALE) - 12pts
6º Mark Webber (AUS) - 9,5pts
7º Lewis Hamilton (ING) - 9pts
8º Fernando Alonso (ESP) - 5pts
9º Nick Heidfeld (ALE) - 4pts
10º Heikki Kovalainen (FIN) - 4pts
11º Nico Rosberg (ALE) - 3,5pts
12º Kimi Raikkonen (FIN) - 3pts
13º Sebastien Buemi (SUI) - 3pts
14º Sebastien Bourdais (FRA) - 1pt
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE CONSTRUTORES:
1º Brawn - 50pts
2º Red Bull - 27,5pts
3º Toyota - 26,5pts
4º McLaren - 13pts
5º Renault - 5pts
6º BMW - 4pts
7º Toro Rosso - 4pts
8º Williams - 3,5pts
9º Ferrari - 3pts
10º Force India - 0pt
Próxima corrida: GP da Espanha, no dia 10/05, às 09:00.
rafs
Quem conseguir uma foto com aquelas bandeirinhas formando um bandeirão do Bahrein, manda pra mim, pls!! Procurei em vários lugares e não encontrei...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSobre o Rubinho, acho que a equipe queria fazer uma parada rápida, deixar ele bem leve para, quando Vettel, Hamilton e Trulli parassem, ele pudesse disparar na frente e tentar abrir a vantagem necessária para ficar em segundo. Mas devolveram ele à pista atrás do Nelsinho, que tinha o kers e dificultou a vida do Barrica... aí a estratégia da equipe foi pro saco
ResponderExcluirFerrari humilhando no mundial de construtores...
ResponderExcluirFalando sério agora...
O campeonato ainda tá bem nebuloso, mas a Brawn continua na ponta. A galera das outras equipes tem que começar a trabalhar porque o Button tá abrindo uma vantagem indigesta...mais algumas corridas e ele pode ficar inalcançável.
Rafael, parabéns de novo! Sou suspeito pra falar, mas a cobertura da F1 aqui está sensacional! :D
ResponderExcluiracho que esse ano o campeonato fica entre Button e Vettel
ResponderExcluiracho que esse ano o campeonato fica entre Button e Vettel
ResponderExcluirSe o Button não "paraguaiar", leva.
ResponderExcluir