
Amigos, ontem no Old Trafford os veteranos do Manchester United derrotaram os garotos do Arsenal, na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Porém, um a zero foi um placar muito magro. A juventude londrina ainda pode reagir na terça-feira que vem, no Emirates Stadium.
A experiência do atual campeão superou a juventude dos londrinos, que têm uma média de idade de apenas vinte e três anos. Para jogar contra times jovens assim, são necessários muito preparo e muita inspiração. Os garotos correm feito coelhinhos de desenho animado, e combater tão abundante transpiração não é fácil.
É engraçado: o duelo do velho contra o novo se refletiu até no banco de reservas. Diante dos 23 anos de Sir Alex Ferguson à frente do Manchester United, os 13 anos de Arsene Wenger no Arsenal são de uma juventude irremediável. Vejamos também os reservas que entraram no segundo tempo: no lado de Londres, o garoto Eduardo, brasileiro-croata que ainda tem muito o que aprender. No lado de Manchester, o veteraníssimo Ryan Giggs, que completou incríveis 800 jogos com a camisa vermelha.
Ryan Giggs é um caso à parte. Receio nunca ter visto no futebol um reserva tão importante. Não sei ao certo a idade dele, mas certamente já passa dos trinta e cinco anos. Para o futebol, 35 anos são uma velhice. Falta velocidade, falta explosão, e falta físico. Quando entra em campo nessa idade, o sujeito geralmente é instruído a cadenciar a partida. E o que fez Giggs ontem? Entrou para incendiar o jogo! Correu muito, e encharcou a camisa como se fosse um garoto estreante. Sua correria foi essencial para conter o ímpeto do Arsenal.
Por aliar experiência e juventude nas doses corretas, e por ainda mudar destinos de partidas aos 35 anos, o craque galês é o meu ilustre personagem da quarta-feira.
PC
Esse 1 a 0 foi muito bom pro Manchester, que fica próximo da finalíssima. Mas o Arsenal não tá morto, e se o Manchester cochilar vai perder a vaga.
ResponderExcluir2x0 Arsenal no Emirates
ResponderExcluir1x1 barcelona e chelsea no Stanford Bridge
Arenal x Barcelona na final
Arsenal campeão
Acho que o Arsenal garante no Emirates!
ResponderExcluirTô na torcida pelo Arsenal!!!
ResponderExcluir