sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Por que estarei lá

(texto do amigo Fernando Afonso)

Mesmo sendo do mundo da bola, alguns já sabem disso, assumo meu clube. Não tenho vergonha de me definir tricolor no mercado da bola, como faz a maioria que conheço. Uma coisa não impede a outra. Trabalho é trabalho, paixão é paixão!

Meu coração fala mais alto porque lembro...

Que vi meu primeiro jogo do Flu, contra o poderoso Bangu, na época campeão, em 1966. Eles eram favoritos. Ganhamos por 3 a 1. Nem lembro do jogo. Só uma bicicleta do Samarone e de esticar minha bandeira.

Vi no vídeo da TV essa torcida fazer o maior público da história de um jogo entre clubes. Mais de 177 mil pessoas. O resultado, não importa, nem o adversário. Nem lembro!

Estive lá em 1970, o primeiro título oficial brasileiro, contra o Galo. A imprensa não deu destaque a uma torcida que virava toda a arquibancada.

Estive lá em 69, 71, 73, 75, 76, 80, 83, 84, 85, 95, 2005, outros tantos em que vi a força de nossa torcida. Foi lá na arquibancada, que vi nascer o movimento Jovem Flu. Hugo Carvana, Chico Buarque, Nelson Motta, Silvio César, entre outros, que lançaram esse movimento para popularizar o Flu.

Vi o espetáculo das Américas, onde todos queriam estar no nosso lugar. Em que pese o resultado. Foi lindo demais ver a festa da torcida.

Quero vê-la de novo. Assim mesmo, com o time bem por baixo, na lama, como gostam os idiotas e azarões. Quero ver membros que empurraram e empurram o Flu pra baixo, olharem espantados com a imensidão e beleza das arquibancadas. E se dando conta do que perderam.

Por fim, quero ver a mídia, os rivais e os Maurícios Prados da vida ironizarem após a ressurreição que virá na força da massa. No canto de mais, bem mais de 50 mil tricolores, deixando no ar a pergunta: "Que torcida é essa!!??".

6 comentários:

  1. Belíssimo texto!!!
    Se lotarmos o estádio em todas as decisões que virão pela frente, os idiotas da objetividade terminarão o campeonato boquiabertos...

    ResponderExcluir
  2. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28077&tid=5377680086911161558

    ResponderExcluir
  3. Boa Pc
    Ótimo texto.
    Vamos sair dessa fluzao !

    ResponderExcluir
  4. Cara, tem horas que penso ser desiquilibrado mental, mongolóide, louco sei lá, mas vejo que não sou o único, procuro a resposta pra isso, como podem haver pessoas assim, que vivem tomando porrada atrás de porrada, somos ultrajados traídos, exculachados, chega ser ridículo, mas nunca abandonamos essa prostituta chamada FLUMINENSE !

    ResponderExcluir
  5. Se lotarmos o estádio em todas as decisões que virão pela frente, os idiotas da objetividade terminarão o campeonato boquiabertos...
    [2]

    ResponderExcluir
  6. http://www.po-de-arroz.com/forum/viewtopic.php?t=10848

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.