domingo, 6 de setembro de 2009

Rapidinhas - Eliminatórias Européias

(por Marcos Chaves, o "Goten")

*****

BRASIL DÁ SOBREVIDA A PORTUGAL

Com gol de Liédson, brasileiro naturalizado português na semana passada, aos 41 do 2º tempo, Portugal arrancou um empate com a Dinamarca e adiou o cancelamento de suas passagens para a África do Sul em 2010.

*****

ADVERSÁRIOS: SOMENTE PARA OS FRACOS

A França jogava bem e, com gol de Henry, passava pela fraca Romênia. Até que Escudé resolveu jogar contra o patrimônio. 1x1. Mas nada se compara ao feito de Kakha Kaladze, capitão georgiano, que conseguiu marcar DUAS vezes contra a sua meta. Detalhe: o adversário da Geórgia era a Itália. Detalhe 2: Kaladze joga no Milan.

*****

UM ABRAÇO PRO RENATO GAÚCHO

Contra a Hungria, a Suécia abriu o placar logo aos 8 minutos, com Mellberg. Os donos da casa empataram aos 34 da etapa final, após cobrança de penalty de Huszti. Nos acréscimos, Ibrahimovic avançou, chutou em cima do goleiro, a bola subiu, bateu em sua barriga e morreu no fundo das redes.

*****

TÔ FURIOSO

Com dois de gols de Villa (que ainda perdeu um penalty, quando o jogo ainda estava 0x0), um de Piqué e mais dois de Silva (que teve atuação inspiradíssima), a Fúria passou com facilidade pela Bélgica, e chegou à 7ª vitória em 7 jogos no fraquíssimo Grupo 5, que tem como vice-líder a potente Bósnia-Herzegovina, que bateu a Armênia por 2x0, com gols de Ibricic e Muslimovic.

*****

FRIO, MUITO FRIO

A Rússia cravou 3x0 em Liechtenstein, com 2 gols de penalty convertidos por Pavlyuchenko, e outro de Berezutskiy. A Finlândia conseguiu uma importante virada sobre o Azerbaijão (2x1) e segue viva no Grupo 4.

*****

ENQUANTO ISSO, NA UCRÂNIA

5x0 em cima da Andorra, mas o destaque mesmo foi Andriy Shevchenko, que voltou a marcar pela seleção. Mesmo que tenha sido de penalty.

*****

FORA DOS CENTROS

Após empate em 0x0, Moldávia e Luxemburgo estão fora da Copa de 2010.

A Letônia foi à Terra Sagrada e bateu Israel graças ao gol de Gorkss.

A Suíça assumiu a liderança do Grupo 2 graças à vitória de 2x0 aplicada sobre a Grécia, com gols de Grichting e Paladino.

Pelo Grupo 5, a Eslováquia empatou em 2x2 com a República Tcheca, mas se mantém na liderança. A Irlanda do Norte empatou em 1x1 com a Polônia e alcançou a 2ª colocação.

Enquanto isso, no Grupo 9, a Escócia venceu a Macedônia, com gols de Brown e McFadden. Com o resultado, os escoceses alcançaram a 2ª posição do grupo.

*****

SE AS ELIMINATÓRIAS ACABASSEM HOJE...

Tô dentro! Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Sérvia, Itália e Holanda.

Sacanagem, repescagem... Hungria, Grécia, Irlanda do Norte, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Croácia, França, Irlanda e Escócia.

2 comentários:

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.