domingo, 4 de abril de 2010

Resenha: Tricolor 3 x 1 Macaé


No chuvoso domingo de Páscoa, o Fluminense venceu o Macaé no Maracanã, por 3 a 1. No fim das contas, classificaram-se às semifinais da Taça Rio Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco. E assim terminou a sonolenta jornada dos grandes contra os pequenos no Campeonato Carioca. No próximo fim de semana, o certame começa de fato. No sábado, o Fluminense enfrenta o Botafogo. No domingo, Flamengo e Vasco jogam pela outra vaga.

O personagem da partida deste domingo foi Alan, o príncipe pó-de-arroz. Mais uma vez, ele mostrou seu oportunismo, assinalando dois gols. É centroavante dos bons, apesar de uma parcela da torcida tricolor não ter muita paciência com ele. Conto com seus gols decisivos na reta final do Campeonato.

O jovem Wellington Silva também teve boa atuação, a se destacar o passe de cinema para o gol de Everton. Os três meias - Conca, Mariano e Júlio César - foram discretos, o argentino um pouco mais criativo que os alas.

A defesa mais uma vez esteve segura, com Dalton, Gum, Cássio e Diogo. O goleiro Rafael também executou suas intervenções, sempre que o Fluminense precisou de suas defesas. O gol sofrido, de falta, não foi por culpa do arqueiro.

Para os quatro clássicos decisivos, voltarão Diguinho e Fred. Provavelmente, o técnico Cuca tirará Diogo e Wellington Silva da equipe titular. Ambos, no entanto, mostraram hoje que são boas opções.

Amigos, reafirmo aqui minha confiança na equipe tricolor. As grandes vitórias não se improvisam. Quando escrevo que faltam quatro jogos para o título, é porque já está escrito, há sessenta séculos, que o Fluminense será o campeão. A conquista é uma fatalidade.

É claro que, como toda conquista, ela precisará ser umedecida, precisará ser lubrificada pelo suor dos atletas. Os jogadores do Fluminense precisarão encharcar o glorioso manto. E aí então a taça do Campeonato Carioca vai sorrir, feliz com seu destino eterno: a rua Álvaro Chaves.

PC
(resenha feita para o Pavilhão Tricolor)

12 comentários:

  1. Ganhar esse campeonato vai ser muito difícil!!! Primeiro, vencer o Botafogo em um jogo. Depois, vencer o flavorecido com seus 14 jogadores...
    Chegando à final é meio a meio!
    Tem que jogar muita bola!!! Tem que entrar com raça...

    ResponderExcluir
  2. Já estou vendo o gol do Gum no segundo jogo contra o Botafogo, acreditem será dele, de preferência com a cabeça enfaixada (nem que seja fake)

    ResponderExcluir
  3. futebolisticamente falando do campeonato carioca http://umtantonadaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comentários no Pavilhão Tricolor:

    1 - Domingo, 04 Abril 2010 20:26 Jefferson de Mello

    Pessoal,

    O bom momento do WS no jogo e hoje, deve ter sido quando eu cochilei, pois com exceção do belíssimo passe para o gol do Everton, não acho que tenha se destacado.

    Se não bastasse não termos um LE que vá a linha de fundo, também não vi o WS tentar jogadas pela linha de fundo, ou seja, mais um que também afunilou pelo meio. O WS tem de começar a jogar de uma forma mais simples e objetiva, pois assim evita lances bisonhos como a bola que deixou sair pela linha de fundo porque quis fazer firula.

    Criticamos muito o Cuca por ter barrado o Dalton, mas se for para avaliar pelo jogo de hoje, acho que da para entender porque foi barrado, já que me pareceu fora de forma e lento contra um fraco ataque.

    Enfim, até mesmo pelas deficiências do Bota, acredito que iremos passar, mas se quisermos ser campeões teremos de jogar muito mais do que estamos jogando desde a derrota para o Fla. Já são várias as partidas que o time mostra uma apatia incrível, como se tivesse certeza de que pode vencer a qualquer momento.

    Acho também que o time esta exagerando nas tentativas de tabelinhas.

    Como estou trabalhando em SP, estarei no Canindé nesta quarta e espero que o time volte a mostrar a garra que o caracterizou no final do ano passado. Acho também que o Fred tem de jogar no meio da semana para pegar um pouco de ritmo para sábado.

    St,

    ***

    2 - Domingo, 04 Abril 2010 20:41 Paulo Cezar da Costa Martins Filho

    Jefferson, o jogo do Canindé é somente na outra quarta-feira...

    ***

    3 - Domingo, 04 Abril 2010 21:06 JoaoBritto

    Jogo horroroso; somente cego para não ver. Qualquer um nas finais tem chances, tudo japonês.

    ***

    4 - Domingo, 04 Abril 2010 21:22 Jefferson de Mello

    Pô valeu Paulo Cezar, eu estava crente que era nesta quarta. Ficar sem jogos no meio de semana é muio triste!

    De qualquer forma, como estou morando em SP na outra quarta estarei lá!

    St,

    ResponderExcluir
  5. ***

    5 - Domingo, 04 Abril 2010 22:02 Tricolor (Zalmir) Padrão

    Também não gostei do jogo. Valeu porque nós vencemos. Achei o WS ainda muito firuleiro, ele começou bem em outros jogos, mas está caindo de produção. Acho que ele tem que ser mais objetivo.

    ***

    6 - Domingo, 04 Abril 2010 22:23 Ivo

    Será que seremos campeões? Para que a profecia seja realizada seria bom que Júlio César ou W.S. se dignassem a dar uma passeada pela linha de fundo. Tenho escrito que parece que JC acredita que exista uma alma penada na linha de fundo, só afunila e W.S. aos poucos vai acreditando que o Saci Pererê habita o canto esquerdo. Paulo Cesar, estou cético. Como todos os tricolores, a final da Libertadores e as seguidas derrotas nos estaduais fazem-me acreditar que uma sombra paira sobre o Fluminense. Parece que as gestões amaldicioadas de Silvio Kelly, Fábio Egyto, Gil Carneiro e Walquir Pimental lançaram uma maldição sobre o Fluminense: somente serão campeões depois de sofrer muito, mas muito mesmo. Que o João Paulo II nos ajude, pois precisamos muito deste título e da Copa do Brasil.

    ***

    7 - Domingo, 04 Abril 2010 22:27 Bernardo de Biase

    Agora o Flu tem que cair para dentro do Botafogo, dominar, e ganhar vantagem psicológica na final. Flamengo é bixo certo.

    Gostei do Diogo no meio-campo, ficou mais consistente na minha opinião. Eu passaria o Éverton para a ala-esquerda e jogaria com a mesma escalação do time de guerreiros(exceto é claro, ao Éverton).

    Eu acho desperdício Alan fora da área, mas ainda assim é melhor que o Wellington, que tem um potencial fabuloso, mas é muito imaturo ainda.

    ***

    8 - Domingo, 04 Abril 2010 23:10 serginho13 (Sergio Mota)

    Começa o ano pra valer. É só decisão novamente.

    Quem for guerreiro que pegue suas armas(camisas, bandeiras, balas de hortelã, calmantes, etc…) e vamos pras batalhas!

    Já avisei ao meu fiel escudeiro para não vacilar nas provas senão vou ter que ir pra guerra sozinho!

    4 jogos para recuperarmos nossa hegemonia no RJ!

    8 jogos para podermos novamente planejar nossas festas na Libertadores 2011.

    De nossas almas tricolores veio a energia para a reação em 2009.

    Temos o dever de contagiar novamente este grupo de jogadores com aquela energia positiva dos incansáveis 10 mil guerreiros de sempre, que espalhou-se pelas fronteiras tricolores tomando o país de assalto no fim de 2009.

    Se DEUS quiser estarei lá fazendo novamente a minha parte.

    http://www.youtube.com/watch?v=8yrDuhT_nrc

    Ahu ahu ahu

    ResponderExcluir
  6. 9 Segunda, 05 Abril 2010 10:24 Careca
    Concordo com o Serginho, o ano começa neste sabado. Acabaram-se os jogos sonolentos, contra estes timinhos sofriveis. Agora são as finais do Carioca e da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Chegou a hora de sair de casa. Lugar de Tricolor é no Maraca...

    Sobre o time, ainda não jogou o que pode. Agora vão ter que correr, suar a camisa. Se jogarem como no final do ano passado, dá para ter esperança.
    Saudações tricolores

    ResponderExcluir
  7. 10 Segunda, 05 Abril 2010 13:29 Raphael
    Meu Medo!!!
    Eu tenho medo deste time... O ex time de guerreiros não mostrou muita coisa neste ano... Tirando o primeiro tempo do Fla x Flu, onde fomos muito bons em todos aspectos e contra o Botafogo, em todos os outros jogos fomos um time sem vibração... Precisamos ser novamente Guerreiros, no campo e na arquibancada!!!!


    11 Segunda, 05 Abril 2010 13:32 Denilson Andrade/ Flu Eterno Amor
    Sábado será a estréia do Time de Guerreiros no ano de 2010.

    Pra cima Fluzão.

    ResponderExcluir
  8. Mais um joguinho empurrado com a barriga. Sem-graça toda vida! Mesmos erros de sempre. Alan pra variar pedeu um gol que até vovó fazia, mas se redimiu com outros dois belos. Tá perdoado. Mas só dessa vez. O caso do Rafael continua sendo a insegurança. Acho que não é goleiro para um time do tamanho do Flu. Podia pelo menos ter saído na foto no gol que sofreu. Conca, mesmo apagado, brilha. A jogada maravilhosa que fez dando um drible entre as pernas do jogador adversário fez valer os 90 minutos de pelada.
    Bom, agora é esperar o Fred voltar e ir pra semi com tudo! Ele sempre faz gol no Botafogo. Diga-se de passagem, lindos gols. Mas se vier uma vitória com gol de bico a gente agradece!
    ST

    ResponderExcluir
  9. 12 Segunda, 05 Abril 2010 16:42 Marco Aquino
    Agora não tem teoria, não tem política, não tem nada além da vitória.

    4 vitórias e correr para o abraço.

    A parceria(?) com a Ambev iniciará com as nossas 4 vitórias.

    Cerveja "digratis" para os tricolores

    13 Segunda, 05 Abril 2010 17:16 Denilson Andrade/Flu Eterno Amor
    RIQUELME ????????

    http://www.netflu.com.br/?p=noticia&notid=3952&titulo=RIQUELME+JA+RECEBEU+A+PROPOSTA+DO+FLU

    Seria uma boa ?????

    14 Segunda, 05 Abril 2010 17:25 Bruno Leonardo
    Agora é o momento de apurar quais teses sobre o nosso time estavam mais próximas da verdade.

    A partir do próximo jogo, o Fluminense só pode pensar em vitória. Os jogos do Carioca e da Copa do Brasil são eliminatórios e não haverá lugar para a preguiça e a acomodação. Os adversários serão mais difíceis. E dentro de um mês estrearemos no brasileirão.

    Dentro em breve, muito breve, de fato saberemos quem é esse time do Flu e o que ele pode na vida.

    15 Segunda, 05 Abril 2010 18:50 Cristina Braga Moreira
    Boa idéia do Flu em fazer o último treino antes da Semi no Laranjal (isso se o gramado permitir)!! O que tá faltando a esse time é justamente "sangue nos olhos"!! E acho que um contato com a torcida pode fazer renascer o time de guerreiros do ano passado. Ninguém desaprende a jogar futebol em 4 meses! Os caras são bons!!
    Faltam 4 jogos pra o título!!
    E eu quero cerveja "digratis" viu, Dona Ambev???!!

    16 Segunda, 05 Abril 2010 20:15 VMartins
    Conca pode sair do Flu, caso Riquelme seja contratado
    Empresário do xodó da torcida tricolor diz que argentino pode sair
    [Aumentar fonte da Notíca] [Diminuir fonte da Notíca] [Recomende esta notícia] [Imprima esta notícia]

    Enquanto de um lado a possibilidade de negociação com o maior ídolo do Boca juniors, Riquelme, anima o torcedor tricolor, do outro lado, o Flu corre o risco de perder o seu principal jogador. Sendo um dos atletas mais aclamados pelos fãs do time verde, branco e grená, da última década, Conca pode sair do clube, segundo o seu empresário, Hugo de Benedetti,



    - Para agora não, mas já estamos falando alguma coisa - disse ao Lancenet.

    ---------------------------------

    Isso não pode ser verdade... Não pode...

    ResponderExcluir
  10. 17 Terça, 06 Abril 2010 09:08 serginho13 (Sergio Mota)
    Um clube no qual os dirigentes apostam nas derrotas e no caos para encaixar seus exquemas, dificilmente conseguirá alguma coisa em competições sérias.

    Os jogadores sabem exatamente o que rola.

    Ou os tricolores de bom caráter se unem contra este estado de coisas, ou viveremos nas màos dessa corja de dirigentes incompetentes, mas competentes jabazeiros.

    Saem os jovens baratos que buscam lugar ao sol e chegam velhotes caros, sem mercado, e com salários que só o Dr. paga, com a cota de patrocínio do clube.

    Quem aos 33 anos vai ganhar na corrida ou na raça de um garoto de 22 anos quando o corpo já não responde mais da mesma forma?

    Por que atualmente só ventilam jogadores velhos e caros?

    Por que Cruzeiro São Paulo, Santos, Palmeiras, Avaí, Vitória, Atlético PR e vários outros clubes conseguem bons jogadores a preços módicos e o Fluminense só consegue velhotes a preços absurdos?

    1 jogador experiente para liderar o elenco é uma coisa.

    Uma cínica geriátrica que custa uma fortuna e engessa o orçamento do clube por anos é outra, completamente diferente.

    O Fluminense virou um circo, e nós somos os palhaços...

    Lamentável!

    18 Terça, 06 Abril 2010 09:43 JoaoBritto
    Informações no Clube de que o Conca está sendo negociado com algum time de Portugal, que pagaria sua - alta - multa recisória. O único jogador sério que temos está se despedindo...

    ResponderExcluir
  11. 19 Terça, 06 Abril 2010 09:51 Zeca Pereira
    Dalton está insatisfeito no Fluminense, eis o motivo:

    Falta de valorização. Como assim, não basta ser titular?

    Débito no FGTS. Será que pretende comprar imóvel financiado na Caixa Econômica Federal, no programa Minha Casa, Minha Vida?

    Sinceramente é imperdoável o Fluminense não pagar as obrigações trabalhistas, mas isso não é argumento para sair do clube.

    Prefiro acreditar que seja notícia da FLA-PRESS. Se for verdade, é um canalha e ingrato.

    É BRINCADEIRA, FUTEBOL TÁ UMA PALHAÇADA!

    20 Terça, 06 Abril 2010 11:37 serginho13 (Sergio Mota)
    Pelo que sei, nesta história do Dalton não existem mocinhos, mas...

    Apenas a nível de curiosidade:

    1)O valor total do imbróglio não paga um dia do salário que o Celso Barros acertou com o Araújo.

    Exatamente, amigos...

    1 DIA

    2)O Dalton ganha por ano, pouco mais da metade do que o imprensa vem divulgando como salário mensal do Araújo.

    3) Só com os salário divulgados do Tinga e do Araújo seria possível montar um elenco com 32 Daltons, ou 42 Alans, ou 21 Maicons(depois do aumento), etc...


    4)O Lokomotiv vai pagar 300 mil por mes ao Maicon.

    O Celso Barros oferece 400 mil ao Araújo...

    Entendem por que esse time patinou tanto em 2009?

    Entendem porque já começamos a patinar em 2010 depois de um início tão promissor?

    Muito difícil para jovens em início de carreira entender essas safadezas...

    Por que nào pagar um salário decente aos bons jovens promissores?

    O clube explora a prata da casa enquanto os dirigentes exploram o clube.

    Revoltante...

    ResponderExcluir
  12. 21 Terça, 06 Abril 2010 21:22 Bernardo deBiase
    Respeitem aí, o Dalton é um zagueiraço e foi importantíssimo para o Flu. Foi ele quem arrumou essa zaga na época da formação do time de guerreiros.

    Eu ficaria MUITO puto se viesse um maluco de 34 anos para ganhar 200 mil no meu time enquanto o meu time faz miséria de me pagar 30 mil de salária e o FGTS.


    22 Terça, 06 Abril 2010 22:03 Eduardo Manfredo
    Não adianta esperar eleição!!! Vai continuar tudo a mesma merda... Infelizmente não tenho esperanças.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.