quinta-feira, 17 de março de 2011

O caso Itaperuna x Aperibeense - a FFERJ é uma piada

No último sábado, o Itaperuna recebeu o Aperibeense no Estádio Jair Siqueira Bittencourt, em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Era para ser apenas mais uma pelada do desinteressante torneio de acesso do Rio de Janeiro...

... mas as bizarras condições do campo e a atitude do árbitro de autorizar a realização da partida demonstram a piada que é a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

As imagens são absolutamente inacreditáveis:

O árbitro da partida alagada foi Carlos Rafael Sampaio Torres. O Itaperuna venceu por 1 a 0, com gol de Anderson Cebolinha, e chegou aos 10 pontos na tabela do Grupo A.

A alegação para a realização da partida incluiu as altas taxas cobradas pela FFERJ, que fazem com que quase todos os jogos da Segunda Divisão do Campeonato Carioca deem prejuízo financeiro para os clubes.

Até mesmo alguns jogos da Primeira Divisão dão prejuízo, conforme demonstra o boletim financeiro abaixo, da partida Olaria x Cabofriense, realizada em 26/01/2011:

Falando nisso, vocês conhecem a pérola de regulamento desta Segundona do Carioca? Após algumas desistências e reintegrações, chegou-se ao número de 22 participantes: 12 no Grupo A e 10 no Grupo B. Todos se enfrentam em ida e volta, dentro de seus grupos. Os cinco melhores de cada grupo se classificam, junto com os dois times com melhor "índice técnico" entre os demais participantes. (o índice técnico é a soma dos pontos conquistados com os gols feitos, dividida pelo número de jogos!) Esses doze clubes jogam em turno e returno para definir os dois clubes que subirão à Primeira Divisão de 2012. (terão jogado entre 40 e 44 partidas - quase todas deficitárias!) Os seis piores "índices técnicos" jogam o "hexagonal da morte", para definir os três rebaixados à Terceirona. (que eu não consigo nem quero imaginar como é!!!)

É ou não é uma piada esta Federação?

PC

5 comentários:

  1. É uma verdadeira piada mesmo, eles pegam os times e colocam para jogar esse número absurdo de vezes, mesmo sabendo que isso pode arruinar financeiramente tais clubes, que já não possuem muitas receitas. A estreia do Friburguense foi contra a Portuguesa, e o time da capital veio com 2 reservas apenas!! Ceres e Mesquita foram suspensos por não se regularizarem com a federação, e perderam por W.O. em uma rodada!! E por aí vai...
    Mas sigo torcendo pelo FRIZÃO, que está invicto, para voltar a série A do carioca em 2012!! E já te falei, espero você aqui pra ver um jogo hein!! abç

    ResponderExcluir
  2. Gente! Isso é um absurdo! Cadê a CBF, em cuidar dos nossos estádios?

    ResponderExcluir
  3. Verdadeira vergonha! E pensar que o prooblema é o calendário. O que estas duas agremiações jogam no restante do anoque não poderiam ter a partida remarcada?
    Francamente!

    Bacana o blog, aceita parceria?
    To seguindo e convido a seguir o FuteB.R.O.N.C.A.!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Escândalo!

    O comando da FFERJ precisa ser destituído!

    A federação lucra em cima de times pequenos que lutam desesperadamente por seu espaço em um sem-fim de jogos deficitários.

    Esses caras são criminosos. A FFERJ precisa ser investigada!

    ResponderExcluir
  5. Será que não há um jeito de denunciar isso?

    Tá fedendo demais a enriquecimento ilícito.

    O torneio deve ter no total uns 350 jogos. A FFERJ parece repassar todos os gastos aos clubes e ainda deve tirar o dela. Quanto será que a FFERJ lucra por jogo?

    Pra quê realizar 350 partidas deficitárias? Me parece que eles tão querendo encher os bolsos às custas dos pobres pequenos...

    Isso fede demais...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.