sábado, 4 de fevereiro de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 1 Duque de Caxias

(Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

Amigos, comparem os dois gols do jogo deste sábado: o do Fluminense, um chutaço de canhota de Thiago Carleto, uma verdadeira pintura, uma bola que caprichosamente beijou o travessão antes de entrar; o do Duque de Caxias, um disparo pobre, rasteiro, vil, uma bola que simplesmente não merecia ser promovida a gol. Assim terminou a partida disputada sob o céu de Volta Redonda: um golaço para o Fluminense, um golinho para o Duque de Caxias. Em suma: uma falsa igualdade, um empate que não deveria ter sido empate.

É bom que se diga que o juiz Luís Antônio colaborou diretamente para o resultado horrendo, ao ignorar um pênalti escandaloso para o Fluminense. Até eu, do alto de toda a minha miopia, vi, ouvi e até senti o cheiro da falta hedionda. E o árbitro, gozando de perfeita visão do lance, não enxergou, ou fez que não enxergou. E ai de quem ousar reclamar: hoje em dia, o sujeito recebe o bizarro rótulo de chorão, e fica tudo por isso mesmo.

Foi a reestreia de Thiago Neves: o meia-atacante atuou durante sessenta minutos, mostrou criatividade em algumas jogadas, mas ainda está sem ritmo. Nada que mais algumas semanas de preparo não resolvam.

Agora chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa: na noite de terça-feira, o Tricolor estreia na Copa Libertadores da América, no Engenhão, contra o Arsenal de Sarandí. Será o primeiro jogo realmente importante da temporada, a primeira batalha na guerra pela maior obsessão atual do torcedor do Fluminense. Aqui vai um pedido: tenhamos paciência com o time. A goleada de 2008 dificilmente se repetirá, os argentinos são profissionais da catimba, a arbitragem é diferente... enfim, o onze tricolor precisará de apoio incondicional durante os noventa minutos.

É isso. Vamos tratar da América!

PC

7 comentários:

  1. Finalmente a temporada vai começar!

    Estava ansioso por isso!

    ResponderExcluir
  2. Esse índio é um ladrão safado! Foram dois pênaltis na cara dele, descarado!

    Mas contra o Arsenal vamos ter que correr e jogar muito mais do que nesse carioca!

    ST

    ResponderExcluir
  3. Pré-temporada terminada, vamos começar os serviços.

    ResponderExcluir
  4. Um pênalti antes de completar o primeiro minuto do segundo tempo (com segundos), outro aos 47 minutos do segundo tempo.

    Os dois framenguistas que apitaram os dois últimos jogos, encheram os rubro-negros Rubinho e Patrícia Amorim de algria!

    LIBERTADORES : TODO MUNDO AO ENGENHÃO, PARA MOSTRAR AO MUNDO O QUE SOMOS COMO TORCIDA!

    ResponderExcluir
  5. PC, independente da "atuação" do Índio, o time do Flu atua como um bando!

    Não aguento mais a displicência e falta de comprometimento do Souza (aliás, ninguém aguenta, só o Abel não vê isso!). O Araújo pelo menos mostra vontade, erra pq é ruim mesmo!

    E o Rodrigo Caetano, que ajudou a transformar o bando do WascO em um time competitivo e foi contratado a peso de ouro não vai fazer nada prá proibir o Abel de escalar certas ÍNGUAS nesse time?

    Tá difícil... esse lance de "apoiar incondicionalmente" tem que ter um retorno de quem tá dentro do campo, senão nego veste a fantasia de botafoguense e começa a vaiar logo cedo...

    ST!

    ResponderExcluir
  6. Minha discordância maior é com essa "divisão" em time titular e time reserva, cada um disputando um jogo.

    Acho que seria importante dar um ritmo ao time titular, poupando apenas eventualmente aqueles jogadores que não estiverem 100%.

    Os tropeços nesse início eu considero naturais, e não vejo grandes consequências neles.

    ST,
    PC

    ResponderExcluir
  7. Concordo, PC, o time precisa de jogo!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.