segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eu vejo o futuro repetir o passado...


Fluminense 0 x 1 Americano, Taça Rio de 2007: o árbitro Marcelo de Lima Henrique deixa de assinalar pênalti claríssimo para o Fluminense. Aos 28 segundos do vídeo:

Fluminense 0 x 1 Flamengo, Taça Rio de 2009: nos primeiros quinze minutos de jogo, Marcelo de Lima Henrique dá três cartões amarelos "exagerados" para defensores do Fluminense, minando completamente o sistema defensivo do time tricolor.

Fluminense 0 x 2 Flamengo, Campeonato Brasileiro de 2009: com o jogo ainda empatado, goleiro rubro-negro Bruno faz pênalti escandaloso no tricolor Digão, e árbitro Marcelo de Lima Henrique finge que não vê. O Tricolor só conseguiria escapar do rebaixamento na última rodada, por 1 ponto. O Rubro-negro conquista o título nacional, após 17 anos de jejum.

Fluminense 2 x 3 Botafogo, Taça Rio de 2010: o botafoguense Herrera, em impedimento escandaloso, atrapalha o goleiro tricolor Rafael. Péricles Bassols valida o gol irregular. Fluminense eliminado do Campeonato Carioca:

Fluminense 0 x 1 Flamengo, Campeonato Brasileiro de 2011: dois pênaltis pró-Fluminense ignorados. Além disso, o rubro-negro Airton, já com cartão amarelo, desfere cotovelada no tricolor Souza. O árbitro Rodrigo Nunes de Sá, de frente para o lance, finge que não é com ele:

Fluminense 1 x 1 Vasco, Campeonato Brasileiro de 2011: Marcelo de Lima Henrique entra em ação mais uma vez. Zagueiro vascaíno intercepta chute de Fred com o braço esticado, dentro da área, mas o juiz, de frente para o lance, não marca pênalti (vídeo abaixo, minuto 2:28). Na jogada seguinte, Alecsandro cai na área, e o juiz marca pênalti (vídeo abaixo, minuto 2:48):

Fluminense 2 x 3 Flamengo, Campeonato Brasileiro de 2011: Felipe Gomes da Silva inventa falta frontal para o Flamengo, que resulta no gol de empate rubro-negro (vídeo abaixo, minuto 3:30). Logo depois, deixa de marcar pênalti claro no tricolor Márcio Rosário.

Fluminense 1 x 1 Duque de Caxias, Taça Guanabara de 2012: Jorge Felipe desloca Araújo dentro da área (vídeo abaixo, minuto 0:47); Wellington Nem é claramente derrubado dentro da área (vídeo abaixo, minuto 2:10). Em ambos os lances, o árbitro Luís Antônio Silva dos Santos está bem posicionado, mas não assinala nenhum dos pênaltis. Índio quer apito?

Fluminense 1 x 2 Vasco, Taça Guanabara de 2012: Dedé faz pênalti em Fred (vídeo abaixo, minuto 2:05), juiz Antônio Schneider nada marca; Fagner faz pênalti em Carlinhos (veja aqui), juiz novamente ignora; escanteio claríssimo para o Fluminense vira tiro de meta para o Vasco (vídeo abaixo, minuto 7:00); tiro de meta claríssimo para o Fluminense vira escanteio para o Vasco (vídeo abaixo, minuto 8:20); Fred é expulso após dois cartões amarelos injustos; ao todo, Fluminense recebeu 9 cartões amarelos e 2 vermelhos (o Vasco, apenas 3 amarelos):

A "coincidência" de todos esses jogos: sempre árbitros cariocas, sempre prejudicando o Fluminense.

Alguém terá a coragem de vir com aquele papinho fuleiro de que "os juízes erram para todos os lados"? Espero que não, porque contra fatos não há argumentos...

PC

13 comentários:

  1. No orkut:

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=28077&tid=5708633670987289814

    ResponderExcluir
  2. Ficou faltando a falta do goleiro Felipe no Rafael Moura, no Fla x Flu do Estadual 2011. O Felipe devia ter sido expulso, mas o He man ganhou amarelo.

    ResponderExcluir
  3. Faltou o Fla Flu do Estadual 2011, quando o goleiro Felipe derrubou Rafael Moura, e o juiz em vez de expulsar o goleiro, deu amarelo para o He Man

    ResponderExcluir
  4. Implacável como sempre!

    O Fluminense precisa muito de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  5. faltou o Fluminense e Botafogo que aquele asseessor do vereador botafoguense marcou dois pnaltis seguidos, porque o Loco Abreu perdeu o primeiro.

    ResponderExcluir
  6. É fogo! O post lista várias roubalheiras em clássicos recentes, e ainda há mais a ser mostrado...

    O Fluminense precisa reagir!

    ResponderExcluir
  7. Agora sim. Foda é isso, e quem aguenta a chacota somos nós, torcedores.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. O futebol brasileiro precisa de mais gente disposta a denunciar as sacanagens que acontecem.

    ResponderExcluir
  9. Faltou um clássico da roubalheira escancarada : o jogo contra o Botafogo no campeonato estadual do ano passado apitado pelo Gutemberg.

    Esse não podia ter ficado de fora !!!

    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  10. "Agora sim. Foda é isso, e quem aguenta a chacota somos nós, torcedores. Lucas Matos.

    Essa é a essência, pessoal. Algum tempo atrás, era o Botafogo quem passava por isso. Virou chacota. Virei chacota...

    O AQIP chama a atenção para isso faz tempo. "No fim, só poderá haver um", Highlander.

    E será mesmo o fim. Tenho certeza que o PC vai me permitir divulgar algo aqui de extrema importância.

    Tem certos absurdos que acontecem e que você não pode reclamar. Mas até quando vamos permitir isso? Está na hora de mostrar que estamos atentos!

    ResponderExcluir
  11. Em 2016 será o trigésimo aniversário do Êscândalo das Papeletas Amarelas, início desse período (rubro) negro para o futebol carioca.

    Desde então, apenas nos perguntamos:

    - Até quando?

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.