domingo, 15 de julho de 2012

Resenha: Botafogo 1 x 1 Tricolor


Amigos, Botafogo e Fluminense se enfrentam desde 1905: é a rivalidade mais antiga do futebol brasileiro. Nesses cento e poucos anos, tricolores e alvinegros travaram duelos em Laranjeiras, Voluntários da Pátria, General Severiano, São Januário, Maracanã e Engenhão, entre outros estádios. E já aconteceu de tudo no Clássico Vovô: brigas generalizadas e a invenção do fair play, vitórias do time em pior fase, goleadas incríveis, gols de bicicleta e gols de canela, taças erguidas e lágrimas derramadas.


Neste domingo, mais um capítulo desta história foi escrito. O Fluminense começou melhor, criou mais chances, enfiou até bola na trave. O Botafogo, com seis no meio-campo e ninguém no ataque (!!), produzia muito pouco. Entretanto, apesar do domínio tricolor, o placar terminou inalterado o primeiro tempo.



Foi apenas no começo da etapa final que o Fluminense conseguiu vazar o goleiro Jefferson. Thiago Neves cobrou o escanteio da esquerda, com um impressionante efeito de curva, e Fred cabeceou, inapelável. Foi o nono gol de Fred em 11 jogos pelo Fluminense contra o Botafogo.



Com a vantagem no placar, o Fluminense recuou perigosamente, chamou o Botafogo para o seu campo. E o Alvinegro foi para cima, disposto a suar pelo empate. O gol de Andrezinho foi consequência do erro estratégico de Abel. E o estrago poderia ter sido ainda maior, se não fosse uma milagrosa intervenção do goleiro tricolor Ricardo Berna, com o pé.



O empate foi ruim para ambos os clubes. No campeonato de pontos corridos, o solitário ponto do empate quase nunca é bom negócio. O Fluminense permanece como único invicto do torneio, com 5 vitórias e 4 empates - 19 pontos em 9 rodadas. Mas melhor seria ter, por exemplo, 7 vitórias e 2 derrotas, com 21 pontos.



A campanha tricolor é boa, e eu ainda considero o Fluminense um dos favoritos a levantar a taça em dezembro. Mas confesso que desci as rampas do Engenhão com a sensação de que poderíamos ter conquistado mais que um mísero pontinho.



PC




Os gols do jogo: 15/07/2012 - Botafogo 1 x 1 Fluminense:

5 comentários:

  1. PC,

    foi um bom jogo, mas também entendo, sobre seu comentário, que o fogão também pode lamentar o empate, teve chances...

    Alias, não sei se você concorda, mas o fogão vem tendo mais bons resultados que boas atuações, teve alguns jogos bons, mas no geral teve foi mesmo é bons resultados.

    Enquanto a "sorte ajudar", ninguém liga, ms é só perder doisou três jogos que a coisa muda, com certeza.

    Mas ainda tenho o tricolor com um dos grandes favoritos, mas é preciso corrigir certas falhas...

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje tivemos um jogo movimentado, um bom jogo (diferentemente do que a mídia tentou pintar por aí).

    Acho que time hoje pecou ao recuar sem ter jogador para fazer o contra-ataque, com isso os jogadores do Botafogo podiam subir tranquilamente pelo terreno sem se preocupar com as costas.

    -

    Pontos positivos: Fred continua com faro de gol, boa partida do Wagner e os laterais indo mais ao fundo.

    Pontos negativos: erros de passe e a baixa produtividade do meio-campo por conta de termos jogado com 2 jogadores ainda sem a forma ideal (Thiago Neves e Fred, eles mesmo sem forma acabaram responsáveis pelo gol tricolor) e ter jogado com 2 atacantes de pouca movimentação (Samuel e Fred). Aliás, colocar o Fred do lado de outro centroavante tem sido uma opção recorrente entre os técnicos tricolores.

    ST

    ResponderExcluir
  3. Abel tá com mania de recuar. Tá achando que sempre que fizer 1 a 0 é só se fechar e segurar que a vitória tá garantida. O Fluminense pode muito mais do que isso!

    Duvido que seremos campeões com essa postura.

    ResponderExcluir
  4. Já fomos uma vez jogando assim, o nome disso é Muricybol...rs.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.