sábado, 6 de outubro de 2012

Resenha: Tricolor 1 x 0 Botafogo


No início, o Botafogo lançou-se todo à frente. Era ataque contra defesa, no caso o ataque do Botafogo contra a defesa do Fluminense. Em dez minutos, os alvinegros chegaram à boca do gol três vezes. Foram três chances cristalinas de abrir o placar. Mas a cidadela tricolor tem o guardião Diego Cavalieri. E ele defendeu as três finalizações do Botafogo. É um autêntico herói o goleiro do Fluminense.


A partir dali, o onze tricolor conseguiu sair do sufoco, equilibrando as ações. Convenhamos, o Botafogo não poderia mesmo manter aquele ímpeto inicial.



Amigos, o Tricolor não é o líder do Campeonato Brasileiro à toa. Trata-se de um time muito cascudo, que mantém atuações de alto nível já há três anos seguidos. É capaz de suportar pressão sem sucumbir. É capaz de equilibrar partidas aparentemente perdidas. Afinal, a equipe foi forjada a sangue, suor e lágrimas naquela espetacular reação de 2009.



No segundo tempo, conforme o relógio avançava, o clássico parecia caminhar para um inevitável empate. Mas a defesa alvinegra cochilou, e deu espaço para Fred na intermediária. Este acionou Wellington Nem e correu para a área. O jovem talento arrancou como o papa-léguas do desenho animado, invadiu a área e devolveu a bola a Fred. O goleador do Fluminense e também do Campeonato inteiro não perderia aquela chance dourada. Fluminense 1, Botafogo 0.



Comandado pelo craque holandês Seedorf, o Botafogo ainda tentou empatar na base do abafa. Mas o Fluminense é forte na defesa, e aguentou a pressão até o apito final ecoar no Engenhão.



Na distante caverna que habita, o sábio Profeta coça sua longa barba branca e sorri. Observando as três faixas penduradas nas úmidas pedras à sua frente, ele calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".



PC





9 comentários:

  1. Este time é frio e calculista, deu mole e ele créu!!! Já era, deu meia chance pro Fred, ele faz o gol!!!

    Eu até comentei antes do jogo que o Doria anularia o Fred durante 89 minutos e 59 segundos, mas daria uma chance e só isso que o Fred precisa.

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  2. 'Ano passado o Corinthians só ganhava de 1 a 0 e ninguém criticava'. Digão após o jogo de hoje.

    Sem mais nada a dizer.

    ST (rumo ao tetra!)

    ResponderExcluir
  3. Falaram muito bem, Big e Leandro.

    Não foi uma de nossas melhores partidas. Senti o time meio apático até. Mas acontece, como dito na crônica, que a equipe é cascuda, robusta demais. Mesmo meio apagada é difícil batê-la. E como o Big bem disse, o time (e o Fred) são assim: deu mole, créu. Foi assim em várias ocasiões: os dois jogos contra o Flamengo, hoje com o Bota, no jogo contra o Galo (quando anularam o lindo tento), contra o Corinthians lá no início, etc etc. Na própria Libertadores, mesmo quando estávamos muito desfalcados, éramos duros de bater. O Boquinha só conseguiu com auxílio apito e gol cagado no final no Engenhão.

    A imprensa nos odeia. Ela fica sem saber direito o que dizer pra vender jornal pra massa. Então apela pro recalque dos (muitos) secadores: "O time dá muita sorte", "Flu beneficiado", "Tricolor vence e não convence"...blablablablabla.

    Assim pelo menos ela vende jornal pra quem não consegue (ou não quer) reconhecer o óbvio mérito da equipe.

    Enfim, jornalistas sem compromisso com a verdade, e recalcados incapazes de reconhecer o mérito alheio não devem ser levados a sério e são dignos de pena.

    ResponderExcluir
  4. Caro PC,

    se possível, gostaria de saber quantos penaltis foram marcados a nosso favor.

    O passe do W.Nem foi um espetáculo a parte, acho que todos esperavam que cortasse para a direita, afim de "clarear" a jogada, mas ele rolou, lindamente a bola, entre dois beques, para o Frederico fazer que sabe...

    ResponderExcluir
  5. Quanto a arbitragem, a despeito do que o narrador do Premiere e do que Lédio Carmona disseram, foi muito boa, acertaram em praticamente tudo, foram bem na parte disciplinar ao não sair dando cartão a torto e a direito (enquanto o Lédio subia nas tamancas achando que ele devia sair dando cartão).

    É engraçado estes comentaristas que ficam falando que o arbitro tem ficar dando cartão por reclamação, estes caras estão loucos?! Daí o cara reclama e toma um cartão, fica pendurado e em qualquer falta mais forte pode ser expulso e estragar o trabalho de um time inteiro pq os comentarista daqui são pessoas autoritárias e querem que os árbitros também o sejam.

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  6. Nem mais fico zuando botafoguense, mas uatarréu?!!!

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Oswaldo-Oliveira-volta-protestar-arbitragem_0_787121467.html

    ResponderExcluir
  7. PPP,

    Os pênaltis a nosso favor nesse Campeonato Brasileiro, que eu me lembre, foram apenas os 2 contra o Bahia, no primeiro turno, ambos convertidos por Fred.

    Quanto às reclamações de Oswaldo, lamentável da parte dele botar a culpa na arbitragem. Até porque o Flu poderia muito bem reclamar de dois pênaltis não-marcados, um sobre Carlinhos e um sobre Gum.

    ResponderExcluir
  8. E ninguém cala...

    http://www.lancenet.com.br/fluminense/Presidente-Botafogo-critica-Classico-Vovo_0_788321210.html

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.