|
Bruno comemora seu gol. Foto: Photocamera. |
Amigos, começo citando a Leiteria, a Santa Leiteria de Castilho. Ao longo dos noventa minutos em Salvador, o Bahia acertou dois chutaços que passaram por Diego Cavalieri, a Muralha, mas explodiram na trave. Os adversários, os rivais e os secadores babaram de ódio: "sorte! sorte! sorte! como o Fluminense tem sorte!". E onde eles viam o mero acaso, nós enxergávamos a divina interferência do maior goleiro de todos os tempos. Eles não entendem, nem adianta tentar explicar. Mas nós sabemos que Carlos Castilho será o eterno guardião dos arcos tricolores. A Leiteria nunca falha.
Cabe mais um parágrafo sobre Diego Cavalieri, que é simplesmente o melhor goleiro do país hoje. Esta noite, no Estádio do Pituaçu, o arqueiro tricolor teve mais uma atuação antológica. A Muralha realizou três ou quatro intervenções monumentais. Os torcedores do Bahia, do Atlético Mineiro e todos os outros já comemoravam os gols certos, mas viram suas celebrações frustradas pelos milagres de Diego Cavalieri. Ao não convocá-lo para o escrete, Mano Menezes comete uma enorme injustiça, e ao mesmo tempo ajuda o Fluminense em sua caminhada rumo ao quarto Campeonato Brasileiro de sua história.
E o que dizer de Bruno? O lateral-direito do Fluminense vinha tendo atuações medonhas, de uma mediocridade atroz. O torcedor pó-de-arroz já esgotara seu estoque de xingamentos com o pobre coitado. No entanto, contra o Bahia, com o jogo empatado, já no segundo tempo, Bruno dribla dois defensores e marca um gol de cinema. Uma única jogada espetacular bastou, e Bruno passou instantaneamente de perna-de-pau a craque no imaginário tricolor.
Pouco depois, Rafael Sobis, o Iluminado, marcou o segundo gol, decretando a vitória tricolor. O onze tricolor tem muitos pontos fortes: as épicas defesas de Cavalieri, a contagiante garra de Gum, o descomunal talento de Deco, a desnorteante velocidade de Wellington Nem, o apurado faro de gol de Fred. E além de tudo isso, o Fluminense ainda conta com coadjuvantes de luxo, prontos para decidir as partidas mais complicadas, como já fizeram Bruno, Rafael Sobis, Carlinhos, Jean, Samuel, Thiago Neves...
Mesmo enfrentando o time com a segunda melhor campanha do returno, fora de casa, o Fluminense conseguiu vencer novamente. Ainda estamos calçando as sandálias da humildade, mas nenhum time parece capaz de deter o onze tricolor em 2012.
Na distante caverna que habita, o sábio Profeta coça sua longa barba branca e sorri. Observando as três faixas penduradas nas úmidas pedras à sua frente, ele calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".
PC
"(Tetra porque será o terceiro de 1971 para cá e porque o Robertão de 1970, ao contrário da Taça Brasil, equivalia mesmo ao campeonato nacional)."
ResponderExcluirhttp://blogdojuca.uol.com.br/2012/10/entreguem-a-taca-ao-fluminense-ele-merece/
--
Eu assisti a esta jogo no bar, tinha uns flamenguista torcendo contra e é engraçado ver a reação da torcida adversária ao ver mais uma vitória do Fluminense, eles sempre acham que poderiam ter ganhado o jogo, só que perderiam de qualquer jeito, não importa se o jogo durasse 90 ou 1000 minutos, a vitória do tricolor é sempre questão de tempo. A GENTE SEMPRE FAZ O SUFICIENTE PRA VENCER! A GENTE SEMPRE JOGA UM POUQUINHO, E SÓ UM POUQUINHO, MELHOR QUE O ADVERSÁRIO.
Domingo é mais uma decisão, eu estarei lá e você?!
Att,
BMZ
Caraca! Vai dizer que eu concordo com Juca Kfouri em alguma coisa!
ResponderExcluirTeve um domínio do Deco no primeiro tempo que put@$#%5#%#¨#¨#%#!!! É pura arte. O jogador do Bahia já se preparava para o contra-ataque depois do balão do zagueiro, mas a bola é magneticamente atraída para os pés do artista. Ao ver a cena, perguntei em total deslumbramento: "Essa vai pra que museu?"
GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DOOOOO INTEEEEEER!!!
Retomando...
ResponderExcluirCava é sinistro!! Defesaço atrás de defesaço!
Gum é o melhor zagueiro em atividade no país. E com que freqüência ele se destaca!
Eu reclamando do Bruno e ele me vem com aquele gol!! Chapéu, vaca, golaço-aço-aço!!!
O Iluminado é outro que deveria ter suas propriedades magnéticas estudadas. De alguma forma ele atrai taças, gols decisivos, bolas "perdidas"...é um multi-campeão nato! Tem que continuar com a gente até o fim da carreira!
Frederico fez jogadas de cinema. Foi decisivo para o segundo tento.
Essa tabela tá linda demais! Não me canso de admirá-la!
Sóbis é um Belletti que joga bola.
ResponderExcluirResumo impecável, Big!
ResponderExcluirPC,
ResponderExcluirJogue bem , jogue mal, jogue mais ou menos, mas no fim vence do mesmo jeito. Esse é o Fluminense, que para esses escriba é o virtual campeão.
BLOG DO CLEBER SOARES
clebersoares.blogspot.com
SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com
Análise pertinente. Será difícil demais tirar esse título do Flu.
ResponderExcluirTambém fiz uma crônica sobre a vitória contra o Bahia.
http://pontosdevistacorridos.blogspot.com.br/2012/10/esnobe-e-inapelavel.html
http://www.facebook.com/pccmfilho/posts/292469604191932
ResponderExcluirPC,
ResponderExcluirbela crônica, mas faltou (ou será que eu não vi?) citar o Digão. Fez uma partida tranquila, atento e vibrante!
Quanto aos urubus torcendo contra, Montanha, foi o que restou para eles...
ST
Só eu vejo no Flu aqueles filmes do Rocky Balboa que ele CANSA o adversário até o cara abrir o bico daí ele baixa a porrada sem dó?
ResponderExcluirA gente quase morre do coração mas esse time do Flu é CRUEL, MUITO CRUEL! rsrs
ST!!!
Leandro, vc tem razão. O Digão fez mais uma ótima partida.
ResponderExcluirVinicius, o Tricolor está assim mesmo esse ano. Fluminense Muhammad Ali Football Club. :)
PS: com os ingressos finalmente a um preço justo, no domingo a torcida tricolor lotará São Januário e fará o que dela se espera: história.
https://www.facebook.com/fluminensefans/posts/376512379092361
ResponderExcluir