domingo, 2 de fevereiro de 2014

Campeonato Carioca 2014 - Classificação após a 5ª rodada



Resultados da 5ª rodada:
01/02/2014 - Madureira 3 x 0 Audax Rio - Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro)
01/02/2014 - Volta Redonda 1 x 1 Friburguense - Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
01/02/2014 - Bangu 0 x 1 Fluminense - Moça Bonita (Rio de Janeiro)
02/02/2014 - Bonsucesso 0 x 2 Nova Iguaçu - Teixeira de Castro (Rio de Janeiro)
02/02/2014 - Flamengo 5 x 2 Macaé - Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
02/02/2014 - Resende 3 x 3 Boavista - Estádio do Trabalhador (Resende)
02/02/2014 - Cabofriense 2 x 1 Duque de Caxias - Correão (Cabo Frio)
02/02/2014 - Vasco 1 x 0 Botafogo - Maracanã (Rio de Janeiro)

PCFilho

8 comentários:

  1. A 3 pontos da liderança, e já na 3ª feira se ganharmos mais 3 pontos, o fra-flu de domingo tem tudo para ter casa cheia.

    Mas o nosso time ainda peca muito em 3 quesitos fundamentais:preparo físico, o passe e o conjunto, e não vejo tempo útil para corrigir isto em pelo menos 1 mês.

    Portanto, é esperar que tenhamos garra, porque a tática será a mesma dos últimos jogos:chutão pra frente pra ver se Fred resolve, ou esperar que uma jogada individual de Conca resulte.

    E como nosso treinador não é daquele tipo de treinador estrategista, que com uma mexida tática ou uma substituição consigue mudar o destino de um jogo, vamos rezar para que não falte inspiração aos nossos melhores elementos.

    Não seria uma experiencia válida inverter posições, colocando o limitado Diguinho na cabeça de área e colocar Jean, que sem sombra de dúvida é muito mais jogador e que dá muito mais opções de jogo, inclusive em chutes da entrada da área, mais adiantado de nº 8?

    E não seria melhor ter na frente um velocista tipo Nem (pode ser Biro-Biro) para fazer companhia a Fred e Sóbis, do que o lento Michael?

    Vamos ver contra o Audax como vai ser...

    ST

    ResponderExcluir
  2. RBN,

    Casa cheia eu duvido. O Fla-Flu de domingo com certeza será o maior público do Campeonato até aqui, mas não acredito em mais de 40 mil pessoas.

    O preço do ingresso é alto (acho que será 40 dilmas), o Campeonato é sonolento, e ainda há o fator violência, que afasta boa parte da torcida nos dias de clássicos.

    A menos que haja algum marketing específico para o clássico, é 40 mil e olhe lá. Os tempos de convocações de Nelson Rodrigues, que colocavam 100 mil em um Fla-Flu qualquer, não voltam mais...

    ResponderExcluir
  3. Esse jogo de sábado deve atingir o publico de uns 50 mil.. #pracimaFlu

    ResponderExcluir
  4. Agora que vi: o Fla-Flu será sábado!

    Mais uma inovação da incrível FFERJ, um clássico no sábado! hahahaha!

    ResponderExcluir
  5. Olhaí PC, mais uma postagem pra voce.Querem descredibilizar o STJD e rebaixar o Fluminense de qualquer maneira, nem que pra isso se passe por cima do regulamento da competição.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/ministerio-publico-de-sao-paulo-vai-propor-acordo-hoje-cbf-que-deve-negar.html

    Nunca vi isso em nenhum lugar do mundo, nem mesmo no tempo da ditadura de Hiltler, Franco, Salazar ou dos generais brasileiros, incrível.

    Mas se assim fôr, todos os torcedores dos outros 18 clubes poderão ir ao MP reclamar e assim sendo, OBRIGATORIAMENTE TODAS AS DECISÕES E JULGAMENTOS DO STJD em todas as rodadas do campeonato de 2013 terão de ser invalidadas, certo?

    E seria como se o STJD, orgão máximo da justiça desportiva criado especificamente para esta finalidade, que é julgar quem não cumpre a lei durante o campeonato, simplesmente não EXISTISSE EM 2013.

    ResponderExcluir
  6. segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
    O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO: E-MAIL PARA OUVIDOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO


    Prezados leitores, recebemos e publicamos um e-mail encaminhado para o Ouvidor do Campeonato Brasileiro por um leitor que prefere ter seu nome não divulgado, o que respeitamos.

    "Ouvidoria ouvidoriacompeticoes.sardinha@cbf.com.br
    Prezado Ouvidor do Campeonato Brasileiro,
    Li, hoje nos jornais, profundamente preocupado, que o Procurador Roberto Senise Lisboa pretende oferecer um acordo à CBF para manter a Lusa na primeira divisão, acolhendo a estranha tese proposta pelo Juca Kfouri de que a decisão dos tribunais só é válida depois de publicada.
    Acho muito estranho o Procurador não ter ainda abandonado esta tese, mesmo após ter sido demolida publicamente pelo Dr. Heraldo Panhoca, redator do Estatuto do Torcedor. O Dr. Panhoca deixou claro que o objetivo da lei foi torná-la semelhante à justiça federal, onde as decisões são válidas após o término do julgamento. A mim, parece que o Procurador entrou nesse caso previamente determinado a salvar a Lusa, e não está dando a devida atenção aos enormes indícios de suborno envolvendo o Flamengo.
    Considero um erro gravíssimo aceitar a proposta de acordo do Procurador Lisboa para manter a Lusa na Série A. Estamos assistindo a diversos sinais mostrando que estamos caminhando na direção errada já há algum tempo.
    Vou exemplificar: Torcedores do Corinthians, provavelmente patrocinados pelo clube, visto que não tinham emprego fixo, foram à Bolívia e assassinaram um garoto. Foram presos. Houve comoção nas principais emissoras do país. Rede Globo e Rede Bandeirantes fizeram campanha para que os marginais fossem libertados. Tiveram sucesso e os bandidos foram soltos e recebidos como heróis.
    Deram uma carta branca a esses sujeitos, e desde então, já foram flagrados brigando no estádio de Brasília e invadindo o CT do Corinthians, onde agrediram jogadores e furtaram bens.
    Semelhante caso aconteceu em 1986, no escândalo das Papeletas Amarelas. Fizeram vista grossa e não puniram o Flamengo pelo suborno da arbitragem. Não prenderam ninguém e tampouco cassaram o título de campeão carioca. Novamente, com a carta branca para fazer novas bravatas, já no ano seguinte se negaram a disputar a final do campeonato brasileiro contra o Sport. Tentaram levar a taça no grito, com o apoio da imprensa. Os efeitos dessa pusilanimidade e impunidade se arrastaram por mais de 20 anos.
    Agora estamos diante do mais clamoroso caso de suborno do futebol brasileiro. Novamente o Flamengo está envolvido. As evidências são claríssimas e estão disponíveis a todos na internet. A denúncia já foi entregue à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. Novamente a imprensa se cala e escolhe o lado errado para apoiar.
    Para mim está claro que o futebol brasileiro (e talvez o próprio Brasil) vive um momento chave em sua história. Tapar o sol com a peneira, varrer a sujeira para debaixo do tapete, não vão fazer o bem à ninguém. Qualquer solução de acomodação apenas vai dar mais força aos criminosos. Se hoje a Portuguesa pode ser comprada para evitar o rebaixamento, imagine o que eles poderão fazer amanhã com essa carta branca?
    A apuração tem que ser completa. A punição tem que ser exemplar. Doa a quem doer. Imprensa, Flamengo e Corinthians não podem ficar acima da lei. O nome disso é máfia.
    Atenciosamente,
    Leitor do blog
    http://linkis.com/blogspot.com.br/d7uG4

    ResponderExcluir
  7. RBN,

    Eu estou confiante em que a Justiça Comum não alterará o resultado legítimo do Campeonato Brasileiro.

    A Justiça Desportiva é independente, e precisa ser independente. Intervenções da Justiça Comum são viradas de mesa, e não podem ser toleradas.

    O que eu queria mesmo ver é a punição dos responsáveis pela óbvia maracutaia que rolou na última rodada. Mas isso já é outra história... que eu acho que não vai rolar, infelizmente.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.