domingo, 31 de agosto de 2014

Resenha: Corinthians 1 x 1 Tricolor


Hoje apresentarei a resenha de maneira diferente, dando as notas dos jogadores e as respectivas justificativas. Digam nos comentários se preferem assim ou à moda antiga, por favor.

Kléver - 5,5
O jovem goleiro do Fluminense vem fazendo boas apresentações. Hoje, à exceção de duas saídas do gol desastradas, esteve bem novamente. Só tem que treinar mais essas bolas aéreas. Não teve culpa no gol do Corinthians, e a bola na trave mostra que a leiteria está em pleno funcionamento (todo bom goleiro tem sorte).

Bruno - 3,0
O pior jogador tricolor em campo. Insiste com cruzamentos da intermediária - só foi uma vez à linha de fundo, em todos os noventa minutos. Muito pouco para um lateral. O gol do Corinthians saiu pelo seu flanco - ele foi facilmente envolvido no começo da tabela e parou de acompanhar o lance.

Elivélton - 7,5
Boa atuação do menino de Bom Jardim. Ganhou todas as bolas aéreas, mesmo sem ser tão alto (tem 1,79m). Sem culpa no gol do Corinthians.

Henrique - 6,5
Estava bem, e até marcou um gol legal, mal anulado pela arbitragem. Mas falhou no gol do Corinthians, ao ser facilmente driblado por Renato Augusto.

Chiquinho - 7,0
Apesar de improvisado, cumpriu bem a função de lateral-esquerdo, com disposição e senso de posicionamento. Depois, de volta ao meio-campo, foi uma boa opção iniciando os contra-ataques.

(Kenedy) - 6,5
O menino entrou bem, correu muito e criou algumas jogadas.

Diguinho - 6,5
Em sua volta ao time titular, mostrou que já está em forma. Evitou gol certo do Corinthians em cima da linha no primeiro tempo. Estava muito bem, mas falhou no gol do Corinthians, ao ser driblado por Renato Augusto.

Jean - 7,0
Ajudou na troca de passes e na marcação da saída de bola do Corinthians.

Wagner - 8,5
Ótima atuação, ajudando na marcação, na troca de passes e na criação de oportunidades de gol. Sofreu o pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Fred.

(Carlinhos) - 4,5
Continua preguiçoso. Tem que se entregar mais se quiser voltar a ser titular.

Darío Conca - 6,5
Nossa Majestade não esteve em seus melhores dias. Mas não consegue jogar mal.

Rafael Sobis - 5,5
Correu muito, mas se afobou em algumas jogadas, escolhendo alternativas pouco produtivas.

(Gustavo Scarpa) - 6,0
Entrou aos 45 minutos do segundo tempo.

Fred - 8,5
Ótima atuação do centroavante, buscando as jogadas e se apresentando para as tabelas. Sofreu pênalti claríssimo de Anderson Martins, que o árbitro fingiu que não viu. Depois, converteu o pênalti marcado pelo apitador, com a categoria que lhe é característica.

T. Cristóvão Borges - 7,0
O time parece estar aos poucos voltando à boa forma. Excelente atuação, em que a vitória só não veio por culpa da arbitragem.

Árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra e auxiliares - zero
Desastrosa atuação da arbitragem, com influência decisiva no placar do jogo. Deixou de marcar um pênalti de almanaque em Fred, e anulou gol legal de Henrique, alegando um impedimento que não existiu. Em suma: impediu a vitória do Fluminense.

PCFilho

Gols do jogo:

35 comentários:

  1. Fomos roubados novamente! Mas a diferença é que Mano tem banco de reservas, já Cristóvão não.

    Prefiro a moda antiga [2]

    ResponderExcluir
  2. Prefiro o jeito antigo a esse. E discordo da nota do Sóbis, muito alta ao meu ver. Grande abraço! ST.

    ResponderExcluir
  3. Hoje, não culpar a arbitragem pelo tropeço é sintoma de cegueira. Simples assim.

    Obrigado pelo feedback. A partir do próximo jogo, a resenha volta como sempre foi. :)

    ResponderExcluir
  4. E os corinthianos reclamando da arbitragem? Tão bizarro quanto o Santos reclamar do Pelé...

    ResponderExcluir
  5. Começamos muito mal no segundo tempo (demasiadamente recuados, como sempre). A alteração de Carlinhos por Wagner, adiantando o Chiquinho já foi suficiente pro time voltar ao domínio do jogo.

    (É o velho papo da velocidade no ataque...mas pro Mario Bittencourt e pro Angioni entenderem isso, é difícil...)

    Aí veio o segundo gol com posição legal cristalina. Antes de ver o replay, eu garanti a posição legal do Henrique. Vejo o replay e constato que não havia um jogador do Fluminense sequer em posição de impedimento. Henrique deveria ter 3 metros de condição. Nota ZERO pro bandeira: erro crasso em lance fácil.

    Bruno é aquela velha história: vai ao ataque, desperdiça jogadas cruzando pateticamente da intermediária e toma bola nas costas. Numa delas, gol dos putos. Cristóvão bem que podia pensar num improviso pra lateral direita tbm...

    ResponderExcluir
  6. Cristóvão bem que podia pensar num improviso pra lateral direita tbm... [2]

    ResponderExcluir
  7. Prefiro o jeito antigo também :)

    Sinceramente, se o Cruzeiro fosse garfado como o Fluminense é, não seria o líder do campeonato. É simplesmente uma aberração o que acontece com o nosso tricolor.

    ResponderExcluir
  8. Só hoje, foram 2 pontos garfados de nós.

    De grão em grão, a galinha enche o papo.

    De ponto em ponto, o Flu perde o Campeonato...

    ResponderExcluir
  9. De grão em grão, o gavião e o urubu enchem o papo.....o objetivo da CBF paulista parece ser querer classificar 2 paulistas para a Libertadores 2015....quanto ao CRF, é apenas um velho costume, assim como é a favor do SCCP, velhos amigos das arbitragens estranhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. La vem, se toda vez que acontece algo, você culpa o Flamengo, perde a credibilidade, fica no mimimi histórico, apresente lances, fatos. Senão ficamos discutindo sexo dos anjos, sem a menor objetividade.
      Depois que alguns tiveram a cara de pau de dizer que o penalti contra o criciuma nao foi.... Ficamos nas brincadeiras e vontades pessoais...

      Excluir
  10. A reportagem do ESPORTE ESPETACULAR sobre o superclássico de 1976:


    http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2014/08/superclassicos-serie-recorda-invasao-corintiana-em-flu-timao-de-1976.html

    ResponderExcluir
  11. Marcelino, ahn? Quem falou de Flamengo aqui?

    ResponderExcluir
  12. Você não, mas o Sr. Alexandre Magno sim. Nao entendo, seu post não tem nada do Flamengo, e vem alguém jogar informação sobre" mais ajudado" basesdo, sabe lá Deus em que... agora se ele assisti jogo do Flamengo, é meio masoquismo...

    ResponderExcluir
  13. Marcelino,

    Entenda: é natural que os torcedores dos outros clubes achem "estranha" essa arrancada do Flamengo, que coincide com aquela infeliz declaração do tal Capitão Léo, de que "estava articulando junto à FERJ".

    Ainda mais com o histórico recente de favorecimentos ao Flamengo em clássicos e jogos decisivos...

    A suposição de que Flamengo e Corinthians são os clubes mais ajudados do Brasil já está entranhada nas mentes dos torcedores dos outros clubes. E coisas como o favorecimento escandaloso de que o Corinthians se beneficiou hoje só colaboram para aumentar ainda mais essa impressão...

    ResponderExcluir
  14. Ata, mas tive que assistir coritiba x atletico, pra ver se tinha fundamento aquela teoria, olha que jogo ruim. Mas nada de anormal. Arraancadas acontecem é a coisa mais normal no campeonato brasileiro de pontos corridos.
    Agora vamos falar a verdade, vasco e botafogo tem seus motivos, mas o Fluminense historicamente não tem muitos motivos para reclamar da arbitragem nos jogos contra o Flamengo, se tem me ajude aí. Tanto é que em finais o Fluminenses tem larga vantagem...

    ResponderExcluir
  15. Marcelino,

    O Fluminense tem, sim, muito a reclamar da arbitragem em jogos contra o Flamengo, apesar dessa larga vantagem em decisões (8 vitórias tricolores contra 3 títulos rubro-negros - para ver detalhes dessas finais, clique aqui).

    Em 2009, por exemplo, o Fla-Flu do returno do Brasileirão (Fla 2 x 0) teve uma arbitragem horrorosa do Marcelo de Lima Henrique, que deixou de marcar um pênalti claro do goleiro Bruno em Digão.

    No Fla-Flu do turno do Brasileirão de 2011 (Fla 1 x 0), o árbitro Rodrigo Nunes de Sá fingiu que não viu uma agressão criminosa do troglodita Airton sobre Souza, na cara dele. Além disso, deixou de dar 2 pênaltis pro Fluminense.

    No Fla-Flu do returno do Brasileirão de 2011 (Fla 3 x 2), o árbitro Felipe Gomes da Silva inventou uma falta frontal para o Flamengo, que resultou no gol de empate rubro-negro. Logo depois, ignorou pênalti claro no Márcio Rosário.

    E eu posso continuar listando erros até amanhã. Os árbitros cariocas prejudicam o Fluminense há muito tempo, não só a favor do Flamengo, a favor de Botafogo e Vasco também. O presidente da FERJ simplesmente odeia o Fluminense, nunca fez questão de esconder isso. Tanto que seu primeiro ato ao assumir foi colocar "sub judice" o título carioca que o Fluminense conquistou em campo, em 2002.

    Já fiz campanhas aqui para que o Fluminense não autorizasse mais arbitragens cariocas em seus jogos. Mas os dirigentes tricolores parece que gostam de apanhar...

    ResponderExcluir
  16. Como dizem aqui no blog:" você tem memória privilegiada" não lembro de nenhum desses lances, mas aí deve entrar em jogo aquele ditado:"Quem bate esquece, quem apanha nunca esquece"
    Obs: não sei se a famosa Flapress existe, deixou pros outros provarem, mas o que o fantástico fez ontem sobre o jogo de fluminense foi muito estranho...

    ResponderExcluir
  17. Marcelino, eu NUNCA vejo jogos do CRF, mas o e-mail do Paulo Cezar já responde a sua pergunta.

    Já ouviu falar das papeletas amarelas, da pronunciação do Sr. Caixa D'Água (rubro-negro), que ao assumir a FFERJ declarou que iria acabar com o "reinado dos coloridos", do Sr. Marcelo de Lima Henriques, das perseguições do também rubro-negro Rubens Lopes ao FFC, dos estranhos acontecimentos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, do ano em que o CRF estava na zona do rebaixamento e teve seus jogos adiados (sem motivo que o justificasse) para ficar treinando e poder se recuperar?

    Procure nos artigos do Jornalheiros e já irá encontrar MUITA coisa para se informar, sem precisar ver os jogos do CRF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, todos os clubes têm suas manchas na história, mas claro, cada torcida dar uma "ricuperada": mostra o que é bom e esconde o que é ruim.
      Não vou negar, que as "papeletas amarelas" deveria ser melhor investigada. Agora, Rubens Lopes e Eduardo viana nunca foram flamenguistas , esse último inclusive era mais ligado a outro clube grande, que barrou a formação( por duas vezes) de um liga independente encabeçada por fla, flu e botafogo. Marcelo de Lima Henrique péssimo árbitro até que fez uma boa arbitragem esse ano mas o gol do flamengo estragou tudo. ( agora o penalti em 2008 contra o botagogo) foi penalti sim, coerência, ontem o flu teve um penalti no fred não marcado da mesma forma.
      2007- nesse caso faltou saco roxo aos outros clubes, em 92 o sao paulo pediu adiamento de um jogo contra o Flamengo e o Eurico Miranda, bateu o pé que o vasco só jogaria a segunda rodada se são paulo x flamengo jogassem antes, e acertamente foi o que aconteceu.

      Excluir
    2. Concordo, estranhos acontecimentos em 2013, a começar pela escalaçao do A.S, porque escalar um jogador suspenso se já era sabido dessa suspensão? mas até que se prove o contrário, apenas coincidências, pela vontade daquele promotor em salvar a portuguesa e afundar flamengo e fluminense, já teria surgido algo novo, pois seria muito fácil a comprovação. Não acredito em nenhuma das teorias divulgadas mas se aparecer fato novo sou o primeiro a querervver meu time pagando por isso.
      Sou cético, porém o mundo do futebol é muito sujo, e nós ficamos discutindo por amor ao clube e os dirigentes discutem quanto vão tirar dos nossos combalidos clubes.
      Ja vi marcio braga e eurico miranda juntos, isso é estranho demais.

      Excluir
  18. PC , Bom dia!
    Prefiro a moda antiga também..
    Um abraço fraterno.
    Saudações Vascaínas!

    ResponderExcluir
  19. Quanto a esse ano, não precisamos do esquema do bandido capitão leo.
    O que aconteceu foi o seguinte: o flamengo é um time mediano e o N.F tava achando que era um super time e tentou imitar jogo do Barcelona, já o luxa armou um time forte na marcação com rápido contra ataque.
    Quanto a arbitragem, tirando um penalti pro Coritiba os outros jogos normais.
    Penalti contra atletico, sandro meira ricchi foi coerente, deu um contra o flamengo a favor do Inter da mesma forma. O do Criciuma acho que nao dar nem pra comentar. O do Vitória é interpretação, mas como teve um pra eles também. Elas por elas.
    Tirando 6 clubes, os outros são muito ruins e o flamengo pegou alguns times piores nas últimas rodadas, quem luta pra não cair tem que ganhar dos ruins e conseguir uns pontinhos dos melhores ai sim não cai.

    ResponderExcluir
  20. Aloisio e Rodrigo Omena,

    Obrigado pelas opiniões sobre o formato da resenha. Parece que é uma unanimidade. rsrs. :)

    Abraços!
    PC

    ResponderExcluir
  21. Não esmoreça, PC, e continue sempre tentando melhorar o blogger. :P

    ST

    ResponderExcluir
  22. Valeu, Leandro!

    Tenho pensado, sim, em melhorias para o blog. O "túnel do tempo do Brasileirão" foi uma das novidades que pensei, e que está fazendo sucesso.

    Esse "novo formato" de resenha eu nem tinha pensado, não. Foi coisa de momento, após eu ter ficado p... da vida com a roubalheira que sofremos.

    Já que a voz do povo clama pela moda antiga, voltaremos à moda antiga. :)

    ResponderExcluir
  23. Marcelino,

    Sobre as escalações de jogadores suspensos na última rodada do ano passado: direito seu achar que foram "apenas coincidências". Um sábio certa vez disse que Deus está nas coincidências. Eu complemento: ou Deus, ou o diabo...

    Com todo o respeito, considero que acreditar em coincidência no caso André Santos/Heverton é uma enorme demonstração de ingenuidade. Está na cara que alguma coisa aconteceu ali nos bastidores. Para mim, "até que se prove o contrário", foi armação, sim.

    ResponderExcluir
  24. PC,
    Não disse que foi coincidência, apenas que sem provas não acredito em teorias da conspiração.
    Estranho sim, reforçando, o André Santos, estava suspenso, sabido por todos, porque então o Flamengo o escalou? Ingênuo é quem acredita que seu clube não participa de armações, não boto a mão no fogo.
    Ingenuidade é tambem acreditar que os dirigentes dos cubes ficam se engalfinhando nos bastidores, são políticos e você sabe como é a política.
    Resultado da confusão de 2013, o Rio ia ficar com 2 times no BR 14, acabou com 3.
    Dependendo da paixão, cada um aceita a teoria que inocenta o seu clube.
    Não acredito que alguém possa destruir seu clube para favorecer outro, se aconteceu mesmo, apenas reforça o que disse num post anterior, enquanto discutimos por amor ao clube, os drigentes discutem quanto vão tirar do clube.
    Se houve alguma armação, tenha paciência, um dia alguém rói a corda, mas cuidado, pois a verdade pode não favorecer o seu clube ou o meu. Rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Marcelino,

    No caso André Santos/Heverton, a "teoria da conspiração" é a de quem acredita na pura e simples coincidência.

    Como você disse, um clube não se auto-flagela à toa. Muito menos dois! Está na cara que rolou alguma coisa nos bastidores. E isso NÃO É "teoria da conspiração".

    Para mim, o que aconteceu foi: o Flamengo fez a cagada no sábado, e alguém do Flamengo corrompeu alguém da Portuguesa para fazer a mesma cagada no domingo. Se ninguém percebesse as irregularidades, beleza, os dois estavam livres. Se alguém percebesse, a Lusa pagaria o pato, como pagou.

    Essa teoria é, a meu ver, MUITO mais sólida que a pura e simples coincidência.

    O próprio promotor do caso chegou a declarar publicamente que alguém na Lusa foi corrompido. Acontece que, no país da impunidade, tudo passa...

    ResponderExcluir
  26. Como disse, cada um acredita na teoria que melhor livra seu clube. Não boto a mão no fogo por ninguém.
    Só estranho nessa sua teoria que, de sexta até domingo, apenas uma pessoa na Portuguesa sabia da punição. Se o advogado informou, que o jogador estava suspenso, creio que essa informação rapidamente sairia do setor jurídico pra comissão técnica e os outros dirigentes. Portanto mais de uma pessoa na Portuguesa participou da armação, ou seja muitas pessoas pra roerem a corda. Agora, se o vice-presidente não avisou ninguém, ele já estava prevendo que o flamengo iria utilizar o Andre Santos? Que fator de persuasão utilizaram pra tão rapidamente convencerem tanta gente na Portuguesa?

    ResponderExcluir
  27. Marcelino,

    É mesmo tão estranho assim imaginar que pouca gente na Portuguesa sabia da suspensão, tendo sido ela fruto de um julgamento na sexta-feira à noite? Em tese, só duas pessoas precisavam de fato saber: o diretor jurídico do clube (que recebeu o telefonema do advogado) e o treinador (que deveria ter sido comunicado imediatamente, para rearrumar o time caso necessário). E como Heverton era um reserva pouco usado, talvez nem mesmo o treinador precisasse saber com antecedência.

    Lembre-se que o jogo do Flamengo ocorreu no sábado, e que o André Santos já começou titular... Diversos torcedores nas redes sociais notaram o erro, antes ainda do início do jogo! Houve tempo de sobra para que alguém do Fla percebesse a cagada feita e iniciasse os "procedimentos" para tentar subornar as pessoas da Lusa. Quanto vale uma permanência na Série A? No mínimo dezenas de milhões de reais. Claro que valeria a pena ao menos tentar. Até porque, se o Flamengo caísse por causa de um erro bisonho como esse, cabeças rolariam na Gávea, com certeza absoluta...

    ResponderExcluir
  28. Não seria mais barato comprar os auditores? se comprar alguém no futebol é tão fácil, o flamengo só precisava de 5.
    Mas vamos lá, se o diretor jurídico recebeu o telefonema, acredito que sim, a primeira coisa que deveria fazer, não era informar técnico e jogador? Porque não informou? Se sua teoria estiver certa, ok temos 3; pessoas pra suspeitarmos de suas integridades.

    Meu questionamento é outro, o André Santos estava suspenso, tem uma entrevista dele, dizendo que teria perguntado a um diretor do flamengo, se poderia jogar, já que estava suspenso, e o tal informou para não se preocupar... Ai ta o problema o Flamengo o escalou sabendo desse fato, porque? Suas suspeitas jogam só pro lado do flamengo, esquecendo o Fluminense, parece que você confia 100% só na integridade das pessoas do Fluminenae. Vou te lembrar o futebol carioca ia ficar com 2 e acabou com 3, quase viram a mesa e fica com 4. Essa teoria formulada a internet é interessante, mas depende do si...
    Pra mim se houve armação, ela não foi arquitetada em um dia, se o flamengo deliberadamente escalou o A.S. se alguem do fluminense subornou alguem do flamengo pra escalar o Andre santos ou pagou o Sestario pra não informar a Portuguesa, todas possiveis, mas dificil de acreditar, pois envolve caráter e dignidade das pessoas e não julgo ninguem se nao houver provas.
    Promotor,quer um caso pra aparecer na mídia se ele tivease algo mesmo, teria mostrado, ou você acha que ele ia perder a oprtunidade de ter holofotes em cima dele?
    Porem se a sua teoria for a correta, logo alguém vai abrir o bico temos 3 personagens só na Portugues para um dia denunciar...

    ResponderExcluir
  29. Marcelino,

    Você realmente acha mais fácil comprar 5 auditores do STJD que 2 ou 3 funcionários da Portuguesa??? Em que mundo você vive??? A posição de Flamengo e Portuguesa no tribunal era absolutamente indefensável, como praticamente todos os juristas de respeito afirmaram em dezembro. Os auditores do STJD não poderiam votar a favor de Fla e Lusa nem se quisessem, tão óbvias que foram as infrações dos clubes.

    Você diz que eu devo confiar 100% nas pessoas do Fluminense. Mas a situação é justamente a oposta: eu não confio NADA nos dirigentes do Fluminense, e seria O PRIMEIRO a suspeitar deles. Você não me conhece, acho que começou a ler o blog agora e não sabe quem eu sou. Sou opositor FERRENHO da diretoria do Fluminense, não piso em Laranjeiras sem me olharem torto, pra você ter uma ideia.

    Se houvesse UM MÍNIMO de lógica em uma teoria que acusasse o Fluminense de ter "comprado" sua permanência na Série A, eu seria O PRIMEIRO a investigar a fundo, e estaria exigindo AS CABEÇAS dos corruptos expostas em praça pública.

    Acontece que a lógica de que "o Fluminense subornou" não faz o menor sentido.

    Pra começo de conversa, o Fluminense teria comprado o Flamengo. Você realmente acredita que as pessoas do Flamengo se venderiam PARA O FLUMINENSE? Para um rival de mais de 100 anos? Completamente fantasioso, naturalmente.

    "Ah, mas a Portuguesa o Fluminense poderia ter comprado". Verdade, mas acontece que o Fluminense precisava que DOIS rivais escorregassem, pois estava em 18º lugar antes da rodada, e assim precisava passar dois times.

    Quem foi o outro "comprado"? Só poderia ser o Vasco, que perdeu para o Atlético Paranaense. Mas também não faz sentido, pelo mesmo motivo do Flamengo: o Vasco não se venderia para um rival histórico.

    Assim, cai por terra qualquer possibilidade de que o Fluminense tenha "comprado" sua permanência na Série A.

    O fato de a Portuguesa ter cometido EXATAMENTE o mesmo erro do Flamengo é muito suspeito, haja vista que é um erro raramente cometido por clubes (entre 2003 e 2013, apenas UM clube havia escalado atleta suspenso no Brasileirão de pontos corridos, o Grêmio Barueri em 2010). Só este argumento de o erro ter sido exatamente o mesmo já é suficiente para que a suspeita recaia sobre o Flamengo mais que sobre qualquer outro clube...

    ResponderExcluir
  30. Em que os auditores são melhores que os funcionarios da Portuguesa? Os funcionários teriam que conviver com uma dúvida dentro do clube pro resto da vida e os auditores continuariam iguais, vivendo numa boa.
    Tanto justiça comum quanto a esportiva permitem diversas interpretações dentro de um mesmo assunto...
    O flamengo precisaria de pelo menos 32milhoes pra pagar a Portuguesa, de onde sairia esse dinheiro? Pois é sabido por todos que o Flamengo vem se arrastando financeiramente e não conseguiria pagar.
    Se for verdade, valeu a pena pra portuguesa?
    Mais uma vez, não acredito em nenhuma das teorias, pois todas são descabidas e coloca em cheque a idoniedade das pessoas, você como pessoa inteligente, sabe que é grave.
    Com relação a suborno entre flaxflu, a possibilidade é a mesma das pesoas envolvidas no caso Portuguesa, pois se os dirigentes gostassem tanto assim de seus clubes, os mesmos não teriam essas dívidas astronômicas, mas também não acredito.
    Minha dúvida maior não está em quem recebeu ou pagou. E sim, porque o FLAMENGO escalou o Andre Santos? É isso que me deixa enculcado, pois até na imprensa deu que o jogador estava suspenso...
    Deixa pra lá, talvez eu morra, e nunca descobrirei, assim como várias perguntas não respondidas durante a história. Daqui a 30 anos nossos netos estarão dizendo: pague a série B de 2014, como até hoje é discutido o fatídico campeonato de 1987...sem discussão esse aí, por favor não tenho mais paciência, Sport campeão de 87 e ponto final...

    ResponderExcluir
  31. De onde sairia o dinheiro para o Flamengo pagar a Portuguesa?

    Não seja ingênuo, Marcelino... só da Globo, o Flamengo recebe mais de 100 milhões de reais anuais... Dinheiro Flamengo teria de onde tirar, faça-me o favor...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.