domingo, 21 de fevereiro de 2016

Acreditem: ele foi a todos os jogos do Fluminense no Carioca nos últimos 8 anos



Há coisas nesse mundo que são muito difíceis de acreditar. Por exemplo, vocês sabiam que a China construiu cidades imensas que estão absolutamente desertas, com cerca de 64 milhões de apartamentos vazios? Ou que um incêndio está acontecendo ininterruptamente no Turcomenistão desde 1971? Que tal a incrível saga de Bruno Vargas Costa, torcedor do Fluminense, pelos estádios do Rio de Janeiro? Acreditem: ele foi a todos os jogos do Fluminense no sonolento Campeonato Carioca nos últimos 8 anos. Repito: a todos os jogos!!!

A última ausência de Bruno se deu no dia 6 de abril de 2008, na vitória do Fluminense sobre o Madureira por 4 a 0, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Desde então, ele esteve presente em todos os 128 jogos do Fluminense no Campeonato Estadual (2 em 2008, 17 em 2009, 17 em 2010, 17 em 2011, 19 em 2012, 18 em 2013, 17 em 2014, 17 em 2015 e 4 em 2016).

Bruno, que vai frequentemente aos estádios desde a década de 90, realmente leva a sério seu compromisso com o Fluminense. "Quando o jogo é no estado do Rio de Janeiro, eu me sinto obrigado a cumprir meu dever clubístico e estar presente, qualquer que seja o Campeonato", diz Bruno, que em 2017 chegará à sensacional marca de 1000 jogos do Fluminense nos estádios.

A saga às vezes é cansativa: nesta sequência de 128 jogos do Campeonato Carioca, Bruno precisou viajar 26 vezes até Volta Redonda, 9 vezes até Macaé, 3 vezes até Campos, e uma vez até Cabo Frio, Mesquita, Nova Friburgo e Bacaxá.

E se engana quem pensa que Bruno valoriza o Campeonato Carioca: "eu odeio essa competição, quero que ela acabe, vou a esses jogos somente para cumprir o meu dever clubístico mesmo".

A "invencibilidade" de Bruno no Campeonato Carioca cairá neste domingo 21, quando o Fluminense enfrenta o Flamengo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. "Gosto muito de viajar, mas só me sinto obrigado a ir aos jogos no estado do Rio. Fora do Rio de Janeiro, eu seleciono os jogos principais para ir, e esse Fla-Flu vale muito pouco, não justifica a viagem", declarou Bruno.

PCFilho

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.