quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Peter Siemsen confirma demissão de Eduardo Baptista


O presidente do Fluminense Football Club, Peter Siemsen, acabou de confirmar, em coletiva na histórica sede do clube, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a demissão do treinador Eduardo Baptista.

Esta será a 9ª troca de treinador do Fluminense durante o mandato de Peter Siemsen na presidência. Quando ele assumiu, em dezembro de 2010, o treinador era Muricy Ramalho, que permaneceu até março de 2011. Entre março a maio de 2011, o elenco tricolor foi comandado por Enderson Moreira. Em junho de 2011, Abel Braga assumiu o comando técnico, permanecendo por pouco mais que dois anos no cargo, até julho de 2013. Entre julho e novembro de 2013, o Fluminense foi treinado por Vanderlei Luxemburgo. No final da temporada de 2013, o técnico foi Dorival Júnior. Entre janeiro e abril de 2014, Renato Gaúcho teve sua sexta passagem como treinador do Fluminense. De abril de 2014 e março de 2015, Peter deu chance a Cristóvão Borges. Entre março e maio de 2015, foi a vez de Ricardo Drubscky. De maio a setembro de 2015, Enderson Moreira teve nova oportunidade. Ele foi substituído por Eduardo Baptista, que permaneceu no comando técnico tricolor de setembro de 2015 a fevereiro de 2016.

Em 26 partidas no banco do Fluminense, Eduardo Baptista obteve 8 vitórias, 5 empates e 13 derrotas, com 36 gols-pró e 37 gols-contra. O aproveitamento do treinador no Fluminense foi de 37,18% dos pontos disputados. De acordo com enquete que realizei no Twitter, 90% dos torcedores tricolores são favoráveis à demissão do treinador.

Com 67 trocas de técnico desde 1986, aproximadamente uma a cada cinco meses, o Fluminense é o clube de futebol profissional que mais demite treinadores no mundo.

A escolha do novo treinador do Fluminense ainda não foi anunciada. Os nomes especulados na imprensa são os de Cuca, Abel Braga e Levir Culpi.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.