domingo, 21 de fevereiro de 2016

Fluminense x Flamengo - Transmissão ao vivo (21/02/2016, Campeonato Carioca)


Neste domingo, dia 21 de fevereiro, às 19:30, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, Fluminense e Flamengo se enfrentam em partida válida pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2016. O clássico será transmitido ao vivo na televisão somente pelo canal pay-per-view Premiere, com a narração de Luiz Carlos Júnior e os comentários de Lédio Carmona.

O Fla-Flu deste domingo 21 será o primeiro jogo da história do Campeonato Carioca a ser disputado fora do estado do Rio de Janeiro. Entretanto, por outras competições, Fluminense e Flamengo já se enfrentaram 4 vezes em Brasília. No dia 27/01/1974, valendo a Taça Presidente Médici, no antigo Estádio Pelezão, houve empate em 0 a 0, mas o Fluminense venceu a disputa de pênaltis por 5 a 4 e levantou o troféu. No dia 07/06/1997, o Flamengo venceu por 2 a 1 no Estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela Copa Rede Bandeirantes. O terceiro e o quarto Fla-Flus na capital federal aconteceram em 1998, dois empates pelo Torneio Rio-São Paulo, também no Mané Garrincha: no dia 31/01, 0 a 0; no dia 14/02, 2 a 2. Estes foram os últimos Fla-Flus disputados fora do estado do Rio de Janeiro.

O treinador Muricy Ramalho, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense, disputará o Fla-Flu pela primeira vez do lado rubro-negro. Quando comandou o Fluminense, entre 2010 e 2011, disputou 3 Fla-Flus, com uma vitória por 2 a 1 e dois empates (3 a 3 e 0 a 0). Outros "vira-casacas", que provavelmente entrarão em campo hoje, são os tricolores Diego Souza e Wellington Silva, que já foram do Flamengo, e os flamenguistas Chiquinho e Emerson Sheik, que já foram do Fluminense. 

Ao longo da história, Fluminense e Flamengo já se enfrentaram 391 vezes, com 124 vitórias tricolores, 125 empates e 142 triunfos rubro-negros, 526 gols do Fluminense e 578 gols do Flamengo. A lista com todos os resultados da história do clássico pode ser conferida no meu post História - Fluminense x Flamengo.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.