segunda-feira, 26 de abril de 2021

Faleceu Vander Luiz, ex-jogador do Fluminense

Vander Luiz, com a camisa do Atlético Mineiro.

Faleceu neste domingo 25, em um acidente automobilístico em Minas Gerais, aos 58 anos, o ex-jogador do Fluminense Vander Luiz Alves Givisiez.

Meio-campista mineiro, Vander Luiz marcou 6 gols em 40 jogos pelo Fluminense, entre os anos de 1989 e 1990. Com a camisa tricolor, ele foi campeão do Torneio de Kiev em 1989. Seu gol mais lembrado pela torcida do Fluminense é esta verdadeira pintura contra o Flamengo, no empate por 1 a 1 em 04/02/1990, no Maracanã:


Nascido em 30/01/1963, Vander Luiz começou a carreira no Nacional de Muriaé e também atuou por Atlético Mineiro, Operário-MS, São José-SP, Guarani, Desportiva Ferroviária e CSA. Pelo Atlético Mineiro, ele fez 125 jogos e marcou 7 gols.

O acidente de carro que tirou a vida de Vander Luiz aconteceu na rodovia BR-267, em Juiz de Fora. Ele estava em um Fiat Marea, que colidiu com um Chevrolet Prisma, cujo motorista também morreu. O corpo de Vander Luiz será sepultado em Divino, cidade onde ele nasceu e morava.

Numa triste coincidência, o filho de Vander Luiz, que tinha o mesmo nome do pai, também morreu em um acidente de carro, em agosto de 2013, em Macaé, quando tinha 25 anos.

Procópio Cardozo, que foi treinador de Vander Luiz, escreveu no Twitter: "Trabalhei com Vander Luiz no Fluminense e no Atlético. Amigo, leal com o treinador e com os companheiros. Era  muito prazeroso revê-lo nos encontros de ex-atletas na Vila Olímpica. Fez o bem por onde passou. O futebol perdeu uma grande pessoa. E eu perdi um grande amigo".

Descanse em paz, Vander Luiz. Obrigado por tudo.

PCFilho

4 comentários:

  1. Um sujeito que marca um gol desses contra o Flamengo merecia viver mil anos...

    ResponderExcluir
  2. Excelente jogador,tanto em quadra quanto no campo!joguei uma vez com ele na quadra ,muito bom jogador ,que Deus a tenha!

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos à família e toda torcida tricolor.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.