segunda-feira, 13 de julho de 2009

Parreira demitido



Luto e medo.

Luto pela desorganização do futebol brasileiro em geral, e do Fluminense Football Club em particular.

Medo pelo futuro tricolor.

PC

Atualizações da tarde:

---

13:56

Informações de bastidores: Renato Gaúcho não vem.

Celso Barros ofereceu uma fortuna a Muricy Ramalho.

Nelsinho Baptista é a terceira opção.

---

14:38

Vinícius Eutrópio é o interino. Ele comandará o time em Porto Alegre, quarta-feira, contra o Internacional.

Muricy Ramalho está mesmo negociando.

---

18:45

Tote Menezes afirma que apresentará a Parreira projeto para ele coordenar todo o futebol do Fluminense. (EXCELENTE NOTÍCIA, se for verdade) Resta saber se não ficaram mágoas da demissão.

O pé-de-uva pretende continuar no Rio de Janeiro, para ficar perto da família. Porém, há boatos de interesse do Palmeiras.

---

PC

13 comentários:

  1. Informações de bastidores: Renato Gaúcho NÃO VEM.

    Celso Barros ofereceu uma fortuna a Muricy Ramalho.

    Nelsinho é a terceira opção.

    OK,
    PC

    ResponderExcluir
  2. Acho difícil, mas que venha o Muricy.
    E venham contratações de qualidade também.

    ResponderExcluir
  3. Vão precisar contratar um técnico competente e identificado com a alma tricolor para o time dar certo. Ficou difícil. Cara, acho que não é uma boa, mas pelo que vejo dos caras do Flu, vão ventilar o Vanderlei.

    ResponderExcluir
  4. Sonho com Luxemburgo no Fluminense, Celso Barros tem grana para isso. Quer o Muricy que vai querer uma fortuna, assim como o Luxa, mas talvez cobre até mais, nunca se sabe; o currículo de Muricy Ramalho muito mais empobrecido do que o do Luxa; e chega dessa história de nós só termos grandes jogadores/técnicos que estejam em má fase, ou em final de carreira! Luxemburgo no Flu, já!

    ResponderExcluir
  5. No blog do Cosme Rimoli no UOL:
    http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-07-12_2009-07-18.html

    "A saída mágica apresentada pela diretoria da Unimed é trazer um treinador.

    Sozinho, ele poderia mudar todo o cenário.

    O primeiro nome pensado, desejado, pelo estilo novo rico da empresa que banca o futebol do clube?

    O que interessa é trazer técnicos que garanta as manchetes de jornal e forte cobertura das tevês.

    Lógico, ele mesmo.

    Vanderlei Luxemburgo."

    ResponderExcluir
  6. tenho medo,MUITO medo
    "Informações de bastidores: Renato Gaúcho NÃO VEM."
    isso diminui um pouco meu medo.

    se for pra trazer nelsinho,era melhor manter o parreira

    espero que o parreira pelo menos continue no Flu,pelo menos ele tenta dar um poco de estrutura.

    ResponderExcluir
  7. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=28077&tid=5357881846749730006

    ResponderExcluir
  8. URL curta para esse post:
    http://siga.st/1kep

    ResponderExcluir
  9. Não me conformo com as seguidas críticas que escuto ao Renato. É o treinador mais vitorioso (com muitas sobras) da história recente do clube. Transformou o bando de 2007 no Campeão da Copa do Brasil e fez história com aquela campanha maravilhosa na Libertadores.

    Parem de ser influenciados pela imprensa, afinal ela torce pro Flamengo!!!

    Celso Barros quer nomes que atraiam os holofotes, como o Tadeu (Zitolito) citou.
    Nesse momento, o nome que mais vai atrair manchetes é Muricy Ramalho, seguido de Luxemburgo.

    Essa mesma "estratégia" de contratações é seguida para os jogadores, a Unimed só quer saber de Fred, Romário, Riquelme...
    É uma visão imediatista e portanto, estúpida. Se Celsão contratasse os destaques do ano anterior, por exemplo, ao invés de contratar dois galáticos a salários multimilionários o time teria resultados vastamente superiores.

    Não vejo Muricy e Luxemburgo como grandes técnicos. Só vi os dois dirigirem super times. Duvido que aceitem treinar o Fluminense. E duvido pq os vejo como dois covardes (especialmente o Luxemburgo), que não aceitam grandes desafios e portanto, passam longe de serem grandes treinadores.

    Se vier Nelsinho, acho que não agüenta por 6 jogos...

    Acho que já vi esse filme algumas vezes, no final todos vão querer o Renato pra salvar a pátria. Espero que ainda haja tempo qndo isto acontecer...

    ResponderExcluir
  10. Texto do Marcelo Arantes:

    Quando a ingratidão passa dos limites.

    Ontem, o Fluminense foi derrotado, em “casa”, pelo Santo André. Com uma péssima atuação e apenas duas finalizações perigosas, o Tricolor das Laranjeiras entrou na zona de rebaixamento e deixa, como de costume, sua torcida preocupada. O marasmo pó-de-arroz, que dura desde o segundo semestre de 2008, parece não ter fim. E, para comprovar que o clube está mesmo uma bagunça, o esperado aconteceu: Carlos Alberto Parreira não é mais técnico do Fluminense. O tetracampeão mundial não resistiu a outro mau resultado, que somado às eliminações no Carioca e na Copa do Brasil, além dos frios e desfavoráveis números, foi determinante para a sua queda. O que mais surpreende, porém, é a ronda que a palavra “ingratidão” faz na torcida do Fluminense. Sim, torcida está com “t” minúsculo, e não há de se estranhar. Ontem, a tão elogiada e bela Torcida do Fluminense não mereceu ter um “T” maiúsculo, como de costume. Ontem, o que antes parecia impossível, aconteceu. O público presente no Engenhão, em sua grande maioria, fez ecoar um dos coros mais injustos dos últimos anos. Carlos Alberto Parreira, Campeão Brasileiro em 1984 e Campeão da Série C em 1999, foi xingado, escorraçado, ofendido e humilhado. O sentimento, pelo menos pra mim, é de vergonha. Não, não estou obrigando ninguém a gostar do Pé-de-Uva, mas a separação das coisas deve ser feita.

    Parreira foi Campeão Brasileiro com o Fluminense, o único Brasileiro reconhecido pela CBF, e mesmo assim é questionado.

    Parreira assumiu o Fluminense na maior crise de sua história, quando chegou na Terceira Divisão, e retirou dinheiro do próprio bolso para bancar alguns salários, reformas de vestiário e sala de musculação, colocou Xerém para funcionar praticamente sozinho, e, acima de tudo isso, foi Campeão da Série C. E, mesmo assim, é questionado.

    Em 2009, Parreira aceita voltar ao Fluminense nove anos depois (não estou dizendo que ele fez caridade, pois era o maior salário do Brasil) e tenta corrigir o péssimo “planejamento” feito no início do ano. Implanta um trabalho a longo prazo, tira o time das Laranjeiras e coloca em um CT e, apesar do elenco ser muito fraco, todo o projeto é ignorado e a sua demissão se concretiza.

    Bom, para encerrar, gostaria de dizer: Carlos Alberto Parreira é um dos maiores ídolos da História do Fluminense, um dos profissionais que mais ajudou o clube, tanto dentro quanto fora das quatro linhas, tirou dinheiro do próprio bolso quando o clube não tinha nada em caixa, reformou vestiários e sala de musculação, colocou Xerém para funcionar, tirou o Fluminense do pasto das Laranjeiras e possui um carinho enorme pelo clube, declarando ser Tricolor, coisa que pouco treinador revela. O que fizeram com ele ontem, no Engenhão, foi um atentado, um crime, e acima de tudo, uma ingratidão imensa com alguém que fez tanto pelo Fluminense.

    Termino o meu longo e revoltado texto com a célebre frase de Parreira:

    "Aceito esse desafio pelo Fluminense. Sua grandeza, seu real propósito de se reorganizar, de comprovar que não há qualquer mácula na história em chegar a essa condição desde que haja espírito para lutar e melhorar. Não faria isso por mais clube algum"
    - Parreira, ao aceitar ser técnico do Flu na terceira divisão.

    ResponderExcluir
  11. Trecho de entrevista do Marcão em 2005:

    "CHEGADA NO FLU

    Quando o Reinaldo Pitta me ligou perguntando se eu queria vir para o Fluminense, não pensei duas vezes. O time estava na Terceira Divisão, mas a gente já via nos jornais que o Parreira estava fazendo tudo para fazer o Fluminense voltar a ser o que era. E voltou."

    INÍCIO

    Foi dureza. O planejamento era trazer jogadores acostumados a relar nas Séries B e C, mas não deu certo. O pessoal não aguentou o rojão. Perdemos na estréia para o Vila Nova-MG e nunca mais esqueci das palavras do Parreira. Ele gritou: "Gente, isso aqui é o Fluminense! Será que vocês entenderam bem?". Eu fiquei quietinho, assustado, mas, graças a Deus, entendi. Me lembro de um torcedor que certa vez gritou aqui nas Laranjeiras: "Marcão, volta pro Bangu!". Eu queria reencontrar este cara para agradecer. Ele me fez aprender o que é ser Fluminense."

    ResponderExcluir
  12. Zagallo ataca diretoria do Flu pela demissão de Parreira: 'Foi uma safadeza'

    Ex-treinador critica tratamento dado ao amigo, demitido pelo telefone. 'O Fluminense se diz um clube de elite. Mas que elite é essa que faz isso?'

    Companheiro de Carlos Alberto Parreira em quatro Copas do Mundo (1970, 74, 94 e 2006), Zagallo ficou revoltado com a forma que o amigo foi dispensado pela diretoria do Fluminense na última segunda-feira. Treinador do clube carioca no início dos anos 70, o Velho Lobo disse que Parreira foi alvo de "uma safadeza".

    - O que fizeram com o Parreira, não deveriam fazer nem com um técnico principiante. Ainda mais com um treinador do gabarito dele. Ser demitido por telefone? O Fluminense se diz um clube de elite. Mas que elite é essa que faz isso? Foi a maior safadeza com o Parreira. Foi uma indelicadeza. Uma ignorância - afirmou Zagallo ao GLOBOESPORTE.COM.

    Zagallo disse que tomou conhecimento da demissão do amigo ao assistir à entrevista de Parreira ao "Redação SporTV" na manhã de segunda-feira (vídeo do post). E disse que também se sentiu atingido.

    - Foi como se tivesse sido comigo. Foi um tratamento inadmissível - afirmou.

    Zagallo foi treinador do Fluminense em 1971 e 72, sendo campeão carioca no primeiro ano de trabalho. E afirma que foi muito bem tratado no período em que esteve nas Laranjeiras.

    - Era outra coisa. Na época, o presidente era o (Francisco) Laport. O tratamento era outro.

    ResponderExcluir
  13. Como as coisas mudam no Fluminense... no dia da demissão do Parreira, "Renato Gaúcho não vem". Uma semana depois... Renato Gaúcho é apresentado.

    É a perfeita imagem da desorganização daquele que já foi o clube mais perfeito do mundo...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.