terça-feira, 13 de outubro de 2009
Quiz Jornalheiros #1
5 comentários:
Regras para postar comentários:
I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.
II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.
III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.
IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.
V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.
VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.
Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.
Acho que deve ter só esses dois mesmo. Pra quem tiver curiosidade sugiro buscar por uruguaios e argentinos nas décadas de 60 e 70.
ResponderExcluirEste escriba achou mais um: o argentino Santiago Hernán Solari, que venceu a Libertadores de 1996 com o River Plate, e a Liga dos Campeões de 2002 com o Real Madrid.
ResponderExcluirO tricolor Arthur Sena se lembrou de outro argentino: Carlos Tévez, vencedor da Libertadores de 2003 com o Boca Juniors, e da Liga dos Campeões de 2008 com o Manchester United.
O tricolor Igor descobriu que o argentino Juan Pablo Sorín participou das duas campanhas vitoriosas de 1996: na Europa, pela Juventus; e na América, pelo River Plate.
ResponderExcluirO tricolor Kaio lembrou-se de Cafu, bicampeão da Libertadores pelo São Paulo FC (1992/93), e campeão europeu pelo Milan em 2007.
Lista atualizada (6 nomes):
- Cafu (BRA)
- Dida (BRA)
- Roque Júnior (BRA)
- Solari (ARG)
- Sorín (ARG)
- Tévez (ARG)
Comentários no orkut.
ResponderExcluirSolari na verdade não participou de nenhuma partida na campanha do River Plate em 1996.
ResponderExcluirJá Sorín só jogou uma partida na campanha da Juventus em 1995-96, tendo saído do clube no meio do torneio.
Detalhes aqui.