sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Tabela da Copa do Brasil 2010


Amigos, hoje a CBF divulgou a tabela da Copa do Brasil de 2010.

O Fluminense estreia no dia 24/02, contra o Confiança/SE, no Batistão, em Aracaju. Se for necessária, a partida de volta será realizada no dia 10/03, no Maracanã. Se passar pelos sergipanos, o Tricolor enfrentará na fase seguinte o vencedor do confronto entre Londrina/PR e Uberaba/MG.

O Botafogo estreia no dia 10/02, contra o São Raimundo/PA, no Colosso do Tapajós, em Santarém. Se for necessária, a partida de volta será realizada no dia 24/02, no Engenhão. Se passar pelos paraenses, o quadro de General Severiano enfrentará na fase seguinte o vencedor do confronto entre Santa Cruz/PE e América/AM.

O Vasco da Gama estreia no dia 10/02 contra o Sousa/PB, no Almeidão, em João Pessoa. Se for necessária, a partida de volta será realizada no dia 24/02, em São Januário. Se passar pelos paraibanos, o Gigante da Colina enfrentará na fase seguinte o vencedor do confronto entre ASA/AL e Nacional/AM.

O Tigres, de Xerém, faz sua primeira participação na Copa do Brasil. A estreia será contra o Fortaleza/CE, no Estádio De Los Larios, no dia 10/02. A partida de volta ocorrerá no Castelão, em Fortaleza, no dia 24/02. O vencedor do confronto enfrentará quem passar na chave Guarani/SP x Araguaína/TO.

Se os favoritos se classificarem nas fases preliminares, os confrontos das quartas-de-finais serão:
- Vasco da Gama x Goiás (1).
- Botafogo x Palmeiras (2).
- Fluminense x Grêmio (3).
- Santos x Atlético/MG (4).

Nas semifinais, o vencedor de (1) enfrenta o vencedor de (2), e o vencedor de (3) pega o vencedor de (4). Mas zebras sempre podem acontecer...

Após as semifinais (12 e 19/05), haverá a pausa para a Copa do Mundo. Após o Mundial, ocorrerão as finais, nos dias 28/07 e 04/08.

Vamos pra cima, Fluzão!

PC
(com colaboração do amigo Fernando Aster)

Abaixo, a tabela completa:


10 comentários:

  1. pensando mais a frente pode dar um fluminense e vasco em uma semifinal! Quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Fabiano acho que vc não prestou atenção na tabela do PC. O vasco só pega o Flu numa possível final! Os grupos não permitem encontro numa semi. PC não acho o nosso caminho dificil até o Grêmio,mas torço para que uma zebra o deixo pelo caminho,pois lá no Olimpico é chatinho pra ganhar deles!

    ResponderExcluir
  3. Queria muito uma final Flu x Botafogo. calar os cinco torcedores do Botafogo.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero o bicampeonato, que seria tri se não fosse o garfo em 92...

    Vamos, pra cima, Fluzão!!!

    ResponderExcluir
  5. fluminense x gremio nas oitavas já?

    seria tenso x.x

    ResponderExcluir
  6. Fabiano, Flu x Vasco só numa final.

    Renato, Flu x Grêmio seria nas quartas-de-final. Nas oitavas, o mais provável é o Fluminense enfrentar Ponte Preta ou Portuguesa.

    ResponderExcluir
  7. Eu não aguento mais a Copa do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Os cruzamentos das fases para o Vasco tá a mais fácil. A do Botafogo mais complicada. A nossa tirando o Grêmio, tudo é japones!

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.