terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mensagem de um rubro-negro

Olá a todos,

Não sou tricolor mas como grande amante do futebol venho acompanhando esta corajosa arrancada de um time guerreiro de garotos. Exemplos de superação e gana. Contra todos os prognósticos, a arrancada histórica que os tricolores vinham fazendo parou, nesta última quarta, na boa equipe da LDU.

Torci por eles como quem torce por Rocky Balboa contra Apollo, o doutrinador, mas a diferença no vigor físico dos dois times era gritante. Davi nem sempre vence Golias, e foi isso o que aconteceu. A altitude definitivamente massacrou o time do Fluminense. Os hipócritas que me desculpem mas definitivamente o esporte que a LDU joga em casa não é futebol. Não é ilícito, nem malandro, apenas desigual. Covarde. Como fisiologista, é doloroso ver o esforço sobre-humano ao qual os atletas tricolores foram submetidos neste jogo.

Em tempo, a LDU ganhou a Libertadores de 2008 por ser apenas um bom time sul-americano, no mesmo nível de bons times de Brasil e Argentina, com um grande diferencial fisiológico, resultante da altitude. O time da Libertadores de 2009, por sua vez, era péssimo, e não os permitiu tirar proveito dessa vantagem desigual. Cabe ressaltar que atletas equatorianos daquele time de 2008 jogam hoje no Brasil, com um aproveitamento nada acima da média. Reflitamos sobre isso.

Por fim, tenho certeza absoluta que o Fluminense devolverá este placar no Maracanã. Todo carioca amante do futebol sabe que a história tricolor é repleta de superações. Sempre foi assim. Vários títulos, e vitórias memoráveis, obtidos nos últimos minutos do segundo tempo, contra o meu Flamengo, inclusive. Guardamos ainda as lembranças de Washington, Assis e Renato Gaúcho. Sabemos do que são capazes. Um misto de admiração e ódio que todo flamenguista tem pelo time que nos originou. Se existe um time cuja tradição de superação de momentos críticos aprendi a respeitar, este é o Fluminense. Força Flu!! O Rio está contigo. Os deuses do futebol hão de fazer justiça. Que a história seja escrita!

10 comentários:

  1. SENSATEZ...

    Rubro-negro com alma tricolor...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Raros são os rubro-negros sensatos... Será que os da fila que existe no Maracanã também serão na quarta? Como a PM e o Flamengo podem permitir isso?

    ResponderExcluir
  3. Força FLU!!!! estou torcendo, e muito.......

    ResponderExcluir
  4. André Ruiz, assim que falaram da nova carga de ingressos pro flamengo pensei nisso.... sou tricolor, mas não quero nem ver a M q vai dar. Aguarde e verá a burrice dos organizadores das vendas dos ingressos a picuinha que vão estar arrumando.

    ResponderExcluir
  5. "Raros são os rubro-negros sensatos..." [2]

    Emocionante!!!
    Nossa, como eu estou chorona essa semana!!! rs*

    PC, vc vai pra Curitiba??? Nossa, eu queria tanto ir... domingo eu definitivamente não gostaria de estar nessa cidade, embora eu pense que o Grêmio vai honrar a camisa de três cores (dizem que é tricolor... rs) que veste!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. PC, de quem é esse texto???
    Eu quero posta-lo no meu blog e colocar os respeitosos e merecidos créditos... hehe!

    ResponderExcluir
  7. "Raros são os rubro-negros sensatos..." [3]

    Impressionante mesmo que exista um rubro-negro que não seja egoísta, que não seja do tipinho que fala Liga dos Urubus e coisas desse tipo.
    Parabéns pela sensatez!

    E obrigada pelo voto de confiança no Flu! =)

    ResponderExcluir
  8. Vou torcer pro Flu...A garra e a raça que vocês estão tendo nes´ses últimos jogos estão empolgando a todos...até mesmo um rubro-negro e uma mineirinha azul rssss.

    ps: já arrumei o seu link lá no blog...desculpe o vacilo
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Raros são os rubro-negros sensatos... [4]

    Há consciência na imensa massa rubro-negra.

    Grande texto.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.