Amigos, na quinta-feira a Comissão de Arbitragem realizou o sorteio dos árbitros para a quinta rodada da Taça Guanabara. Para o Fla-Flu, havia duas opções:
Marcelo de Lima Henrique e
João Batista de Arruda. Obviamente, já começou errado: o primeiro nome sequer deveria estar no sorteio, dado o
retrospecto suspeito do Flamengo sob seu apito. A diretoria do Fluminense, omissa, nada fez para impedir isso. Paciência.
Lá estava ele, e pior: ele venceu o sorteio, e será o árbitro do Fla-Flu. A reação imediata de todos foi pensar: com o juiz-ladrão, o Flamengo obviamente sairá vencedor, como sempre. A minha própria reação foi essa. Porém, nos escapava um detalhe: este clássico será diferente de todos os outros já apitados por Marcelo de Lima Henrique. Explico: pela primeira vez, o clássico não é decisivo. Fluminense e Flamengo lideram o grupo com folga, e estão praticamente classificados às semifinais. O jogo só valerá mesmo pela mística do Fla-Flu.
Imaginemos uma vitória do Fluminense no domingo, ou um empate. Eu sei que parece um cenário surreal, dadas as circunstâncias. Mas imaginemos: há o jogo, o Fluminense vence, o árbitro se comporta bem, ou até - quem sabe - o Flamengo reclama ter sido roubado.
Nesse cenário, a imprensa faria chacota da reclamação dos torcedores do Fluminense: "estão vendo? Não havia motivos para preocupação! O árbitro apitou bem, nunca houve favorecimento ao Flamengo". Já imaginaram o perigo? Criar-se-ia uma situação de quase anistia ao juiz-ladrão. A boa atuação "zeraria" sua ficha. E posteriormente a Comissão de Arbitragem se sentiria livre para, mais uma vez, escalar o larápio em um jogo realmente decisivo. Aí sim, sua atuação voltaria ao normal, isto é, ele voltaria a ser o décimo-segundo jogador rubro-negro.
Paranóia? Calma, só estou pensando alto...
PC
(diga-se I: o escriba ainda acha mais provável que a arbitragem seja mais uma vez favorável ao Flamengo)
(diga-se II: o escriba deseja, do fundo do coração, que este seja o último jogo do Flamengo apitado por Marcelo de Lima Henrique)
(diga-se III: por que não adotar árbitros de outros estados nos clássicos?)
PC, certamente rola muito dinheiro pros Alcídes, Penhas e cuzões similares da nossa direção HorCuzona, Jabazeira e fdp!
ResponderExcluirJá tinham cantado essa pedra lá no seu post na comu do fluminense.
ResponderExcluirSerá? Eu super acredito em teoria da conspiração e a coisa toda. Mas fico meio reticente quanto a isto, se o cara é flamenguista vai querer que a merda do time ganhe a qualquer custo e em qualquer ocasião. E se ele tem o ''poder''...ferrou.
Ainda não comprei meu ingresso, estou na dúvida não tanto pelo juiz mas sim por mim mesma. Sabe, fico pensando que ia ser ótimo ver o flu massacrar o fla, mas por outro lado se perder, ficarei com a cara no chão e só vou querer me esconder.ahá.
Beijo
Futebol também se ganha em campo, acho que a diretoria do Flu devia agir mais nos bastidores para garantir que estas situações não ocorram, amanhã eu vou torcer pro Fluminense ganhar e para que o juiz roube muito a favor do Flamengo.
ResponderExcluirO foda é que os flamenguistas acham supernormal o retrospecto deles com este juiz, eles acham normal estes tipos de coisa e que outros que são chorões.
Além disso gostam de fazer chacota quando exigimos uma coisa que devia nem ser necessário ser pedida: uma arbitragem limpa.