domingo, 29 de julho de 2012

Resenha: Tricolor 0 x 0 Atlético Mineiro


Amigos, já escuto os jornalistas hipócritas berrando a cínica e deslavada mentira: "os juízes erram para todos os lados". Ao que respondo: erram, uma ova. Posso listar uma infinidade de erros decisivos contra o Fluminense (já o fiz aqui em outras oportunidades). A favor do Tricolor, entretanto, os erros são de uma raridade de passagem de cometa Halley.


O jogo entre Fluminense e Atlético Mineiro, no Engenhão, foi uma grande exibição, digna dos dois melhores times do Campeonato até aqui. Victor, goleiro do Atlético, e Gum, zagueiro do Fluminense, tiveram atuações espetaculares, sendo os principais responsáveis pelo placar de 0 a 0. Houve apenas um gol que Victor não conseguiu impedir, o de Fred, aos 42 do segundo tempo. Foi quando a arbitragem interveio, garfando o Fluminense.



O bandeirinha, acho que se chama Vicente Romano Neto, teve a cara-de-pau de marcar o impedimento apenas depois do gol consumado. A rede já balançava, o grito da torcida já ecoava no cimento do Engenhão, Fred já comemorava, o próprio árbitro já validava o tento tricolor. Foi só então que o bandeirinha resolveu que o gol fora irregular. O juiz confiou em seu assistente, e cometeu o crime hediondo da anulação do gol.



Certas arbitragens são tão ruins que são eternas, atravessarão os séculos e milênios até o fim dos tempos. Por exemplo, fecho os olhos e me lembro do argentino Baldassi nos garfando na final da Copa Libertadores, em pleno Maracanã. Outra: PC Oliveira nos operando no Castelão em 2010 - inventou pênalti e expulsão, vocês certamente se lembram.



Neste domingo, a arbitragem de Rodrigo Braghetto e do bandeirinha Vicente Romano Neto cometeu um desses erros que a colocam na história. Daqui a mil anos, seus nomes ainda serão lembrados, como os dois sujeitos que roubaram a alegria do povo pó-de-arroz, numa cálida tarde dominical no Rio de Janeiro.



Filhos da mãe!



PC

8 comentários:

  1. Gum teve atuação impecável. É 10; e não se fala mais nisso!
    O sistema defensivo como um todo já não estava tão sólido. Foi um grande jogo. A zaga do Galo esteve muito bem e é uma das principais razões para o desempenho da equipe no campeonato. Como era de se esperar, não teríamos muitas chances. E quando conseguimos balançar a rede...um palhaço estava lá pra nos roubar. Esse resultado pode decidir o campeonato.

    O que me deixa triste é saber que já dispomos de tecnologia pra evitar esse tipo de encrenca há muito tempo. Qual seria o problema de o árbitro perguntar para alguém da TV se havia ou não o impedimento?

    O problema é que a FIFA não deixa.
    Joseph Blatter e as demais nulidades que comandam o esporte não têm cérebro. E quem paga o pato somos nós.

    ResponderExcluir
  2. O soprador de apito foi pro jogo pra garantir o zero a zero, ele ficou amarrando o jogo com faltas no meio campo (os mesmos lances não eram marcados quando próximos a área pelo simples fato de não serem faltas).

    Deu pouco tempo de acréscimo tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o jogo parou demais para tão pouco acréscimo.

    E esta impedimento foi vergonhoso, não havia impedimento e o cara só marcou depois que saiu o gol, este cara tem que ser punido, o bandeira e o árbitro principal. SIM!!! O arbitro principal também, ele deveria ter batido de frente e assumido a responsabilidade dado a falta de convicção da marcação feita pelo bandeira.

    Ridículo!!!! Nos aleijaram de fazer o mando de campo contra um concorrente direto.

    --

    Sobre o Flu, pq não jogou assim contra o Grêmio?! Ganharíamos fácil.

    Gum e Digão foram sensacionais hoje, Gum lembrou o Thiago Silva e o Digão lembrou o Digão, a lenda.

    Leandro Euzébio me fez sentir saudades do Anderson, mas eu colocaria Digão e Gum na zaga. É a solução.

    Outro que jogou bem foi o jovem Wallace, que grande exibição na defesa, o moleque está aprendendo a marcar com muita eficiência, Bernard não viu bola hoje.

    Quanto ao Jean, quando é a volta do Diguinho?!

    Fred, quem tem Fred não morre pagão, mas o bandeirinha atrapalhou o meu bordão.

    Att,

    BMZ.

    ResponderExcluir
  3. Ramón,

    não precisa perguntar se estava impedido ou não, na dúvida é pro ataque.

    Att,

    bmz

    ResponderExcluir
  4. Sim, big. Na dúvida é pro ataque. E isso só aumenta o grau da sacanagem que nos fizeram.

    O que me revolta é que não precisa ter dúvida. É só fazer uma merdinha apitar no ouvido do juiz e pimba. Ele pára o lance de impedimento.

    Mas os caras têm alergia a tecnologia. Só agora tão começando a pensar em botar a merda do chip na bola. Acho que essa falta de boa-vontade tem a ver com a imprensa, que vende jornal e anúncios com essas polêmicas. Se eu encontro esses velhos na rua eu vou fazer com eles a mesma coisa que eu faria com o Baldassi.

    ResponderExcluir
  5. Sim, big. Na dúvida é pro ataque. E isso só aumenta o grau da sacanagem que nos fizeram.

    O que me revolta é que não precisa ter dúvida. É só fazer uma merdinha apitar no ouvido do juiz e pimba. Ele pára o lance de impedimento.

    Mas os caras têm alergia a tecnologia. Só agora tão começando a pensar em botar a merda do chip na bola. Acho que essa falta de boa-vontade tem a ver com a imprensa, que vende jornal e anúncios com essas polêmicas. Se eu encontro esses velhos na rua eu vou fazer com eles a mesma coisa que eu faria com o Baldassi.

    ResponderExcluir
  6. PC, seus textos estão cada vez mais rodriguianos, continue assim, afinal este tipo de texto faz falta aos tricolores que acompanhavam o eterno mestre nas colunas do Globo, onde cada vitória era exaltada como épica, e cada derrota era rebatida com textos sobre a vizinha gorda e patusca ou a grâ-fina das narinas de cadáver.

    Também fiquei muito furioso com o bandeirinha,xinguei até a 8ª geração de antepassados do senhor em questão, mas fazer o que?

    O cara errou, tá errado e não vamos fazer disso um cavalo de batalha, arranjando botafoguenses desculpas ou chororô para qualquer fracasso.

    Quem quer ser campeão tem que superar todas as dificuldades, arbitragens incluídas, e apesar do Abel parecer piloto de fusquinha tendo um Ferrari nas mãos, tenho fé que com este elenco equilibrado, com peças de reposição com qualidade e quantida, poderemos almejar o 4º título brasileiro.

    Ficarmos apenas reclamando de um erro de arbitragem na 13ª rodada pelo resto do campeonato é que não me parece boa escolha.

    ST.

    ResponderExcluir
  7. Errou, vai para o caderninho, Nelson PC Rodrigues. No próximo erro, lembraremos desse novamente. E assim seguimos. Não adianta, ficar batendo na tecla não resolve. Uma representação do Clube contra o tal 'bundeirinha', pq é um bundão safado, e vida que segue. É ganhar o Coritiba lá. E dá para ganhar, basta jogar com garra e pra frente.

    Digão, confesso que não acreditava, surpreendeu. Que seja sempre assim.

    ST

    ResponderExcluir
  8. Juiz safado. Mas o time deu sinais de melhora.

    Ah, PC, você que é todo famosos na crônica tricolor, dá uma moral ai. Virei colunista no Fluminense etc

    http://www.fluminenseetc.com.br/fluminense-em-geral/coluna-do-diogo-cavalcanti-abel-digao-e-a-nova-camisa-tricolor/

    ST

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.