quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha: Bahia 0 x 2 Tricolor

Bruno comemora seu gol. Foto: Photocamera.

Amigos, começo citando a Leiteria, a Santa Leiteria de Castilho. Ao longo dos noventa minutos em Salvador, o Bahia acertou dois chutaços que passaram por Diego Cavalieri, a Muralha, mas explodiram na trave. Os adversários, os rivais e os secadores babaram de ódio: "sorte! sorte! sorte! como o Fluminense tem sorte!". E onde eles viam o mero acaso, nós enxergávamos a divina interferência do maior goleiro de todos os tempos. Eles não entendem, nem adianta tentar explicar. Mas nós sabemos que Carlos Castilho será o eterno guardião dos arcos tricolores. A Leiteria nunca falha.

Cabe mais um parágrafo sobre Diego Cavalieri, que é simplesmente o melhor goleiro do país hoje. Esta noite, no Estádio do Pituaçu, o arqueiro tricolor teve mais uma atuação antológica. A Muralha realizou três ou quatro intervenções monumentais. Os torcedores do Bahia, do Atlético Mineiro e todos os outros já comemoravam os gols certos, mas viram suas celebrações frustradas pelos milagres de Diego Cavalieri. Ao não convocá-lo para o escrete, Mano Menezes comete uma enorme injustiça, e ao mesmo tempo ajuda o Fluminense em sua caminhada rumo ao quarto Campeonato Brasileiro de sua história.

E o que dizer de Bruno? O lateral-direito do Fluminense vinha tendo atuações medonhas, de uma mediocridade atroz. O torcedor pó-de-arroz já esgotara seu estoque de xingamentos com o pobre coitado. No entanto, contra o Bahia, com o jogo empatado, já no segundo tempo, Bruno dribla dois defensores e marca um gol de cinema. Uma única jogada espetacular bastou, e Bruno passou instantaneamente de perna-de-pau a craque no imaginário tricolor.

Pouco depois, Rafael Sobis, o Iluminado, marcou o segundo gol, decretando a vitória tricolor. O onze tricolor tem muitos pontos fortes: as épicas defesas de Cavalieri, a contagiante garra de Gum, o descomunal talento de Deco, a desnorteante velocidade de Wellington Nem, o apurado faro de gol de Fred. E além de tudo isso, o Fluminense ainda conta com coadjuvantes de luxo, prontos para decidir as partidas mais complicadas, como já fizeram Bruno, Rafael Sobis, CarlinhosJean, SamuelThiago Neves...

Mesmo enfrentando o time com a segunda melhor campanha do returno, fora de casa, o Fluminense conseguiu vencer novamente. Ainda estamos calçando as sandálias da humildade, mas nenhum time parece capaz de deter o onze tricolor em 2012.

Na distante caverna que habita, o sábio Profeta coça sua longa barba branca e sorri. Observando as três faixas penduradas nas úmidas pedras à sua frente, ele calmamente repete seu vaticínio: "Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão! Fluminense campeão!".

PC

12 comentários:

  1. "(Tetra porque será o terceiro de 1971 para cá e porque o Robertão de 1970, ao contrário da Taça Brasil, equivalia mesmo ao campeonato nacional)."

    http://blogdojuca.uol.com.br/2012/10/entreguem-a-taca-ao-fluminense-ele-merece/

    --

    Eu assisti a esta jogo no bar, tinha uns flamenguista torcendo contra e é engraçado ver a reação da torcida adversária ao ver mais uma vitória do Fluminense, eles sempre acham que poderiam ter ganhado o jogo, só que perderiam de qualquer jeito, não importa se o jogo durasse 90 ou 1000 minutos, a vitória do tricolor é sempre questão de tempo. A GENTE SEMPRE FAZ O SUFICIENTE PRA VENCER! A GENTE SEMPRE JOGA UM POUQUINHO, E SÓ UM POUQUINHO, MELHOR QUE O ADVERSÁRIO.

    Domingo é mais uma decisão, eu estarei lá e você?!

    Att,

    BMZ

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Vai dizer que eu concordo com Juca Kfouri em alguma coisa!

    Teve um domínio do Deco no primeiro tempo que put@$#%5#%#¨#¨#%#!!! É pura arte. O jogador do Bahia já se preparava para o contra-ataque depois do balão do zagueiro, mas a bola é magneticamente atraída para os pés do artista. Ao ver a cena, perguntei em total deslumbramento: "Essa vai pra que museu?"

    GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL DOOOOO INTEEEEEER!!!

    ResponderExcluir
  3. Retomando...

    Cava é sinistro!! Defesaço atrás de defesaço!

    Gum é o melhor zagueiro em atividade no país. E com que freqüência ele se destaca!

    Eu reclamando do Bruno e ele me vem com aquele gol!! Chapéu, vaca, golaço-aço-aço!!!

    O Iluminado é outro que deveria ter suas propriedades magnéticas estudadas. De alguma forma ele atrai taças, gols decisivos, bolas "perdidas"...é um multi-campeão nato! Tem que continuar com a gente até o fim da carreira!

    Frederico fez jogadas de cinema. Foi decisivo para o segundo tento.

    Essa tabela tá linda demais! Não me canso de admirá-la!

    ResponderExcluir
  4. PC,

    Jogue bem , jogue mal, jogue mais ou menos, mas no fim vence do mesmo jeito. Esse é o Fluminense, que para esses escriba é o virtual campeão.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    clebersoares.blogspot.com

    SOMOS FLAMENGO
    somosflamengo33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Análise pertinente. Será difícil demais tirar esse título do Flu.

    Também fiz uma crônica sobre a vitória contra o Bahia.

    http://pontosdevistacorridos.blogspot.com.br/2012/10/esnobe-e-inapelavel.html

    ResponderExcluir
  6. http://www.facebook.com/pccmfilho/posts/292469604191932

    ResponderExcluir
  7. PC,

    bela crônica, mas faltou (ou será que eu não vi?) citar o Digão. Fez uma partida tranquila, atento e vibrante!

    Quanto aos urubus torcendo contra, Montanha, foi o que restou para eles...

    ST

    ResponderExcluir
  8. Só eu vejo no Flu aqueles filmes do Rocky Balboa que ele CANSA o adversário até o cara abrir o bico daí ele baixa a porrada sem dó?

    A gente quase morre do coração mas esse time do Flu é CRUEL, MUITO CRUEL! rsrs

    ST!!!

    ResponderExcluir
  9. Leandro, vc tem razão. O Digão fez mais uma ótima partida.

    Vinicius, o Tricolor está assim mesmo esse ano. Fluminense Muhammad Ali Football Club. :)

    PS: com os ingressos finalmente a um preço justo, no domingo a torcida tricolor lotará São Januário e fará o que dela se espera: história.

    ResponderExcluir
  10. https://www.facebook.com/fluminensefans/posts/376512379092361

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.