sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Flamengo escalará Amaral no próximo jogo da Copa Libertadores

O árbitro Rowan Atkinson expulsando o rubro-negro Amaral.
(Foto: AFP Jayme de Almeida)

Após ter Amaral expulso na estreia da Copa Libertadores, o Flamengo garante que o volante não está suspenso para a segunda partida, contra o Emelec, no próximo dia 26, no Maracanã. Procurado pela reportagem, o supervisor de futebol Serginho foi enfático: "ouvi nosso departamento jurídico, e fui informado que não existe suspensão automática nos torneios da Confederação Sul-Americana".

O rubro-negro carioca perdeu 4 pontos no Campeonato Brasileiro de 2013 por ter escalado André Santos na última rodada, em que ele estava suspenso. Derrotado nas duas instâncias do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e também na Justiça Comum brasileira, o Flamengo ainda recorre da perda dos pontos na Corte Arbitral do Esporte, argumentando que seu atleta poderia ter atuado. Em caso de nova derrota, o clube já cogita novos recursos, à NASA, à CIA e ao FBI.

O clube da Gávea não teme uma nova punição na Copa Libertadores. O treinador Jayme de Almeida conta com o volante Amaral para conter os velozes atacantes do Emelec no dia 26, admitindo: "ele é peça fundamental do meu esquema tático".

O Flamengo também tomou ações contra o árbitro Rowan Atkinson, que, além de expulsar Amaral, assinalou dois pênaltis contra o clube, algo que não acontecia em um só jogo desde 1938. Serginho esbravejou: "Uma palhaçada esse juiz dar dois pênaltis contra nós. Quem ele pensa que é, o Mister Bean? Será que ele não sabe o que é o Flamengo?". O advogado rubro-negro Assefinho já impetrou ação contra o árbitro na ONU.

A Portuguesa recebeu ligações de dirigentes do Flamengo, sondando a possibilidade de, por via das dúvidas, também escalar um jogador suspenso na Copa Libertadores. Desta vez, entretanto, os dirigentes da Lusa frustraram os planos rubro-negros: "esqueceram que não jogamos este torneio, ó pá?".

PCFilho

8 comentários:

  1. Tomara que sim, metam o Amaral em campo e depois vão enfiar liminares atrás de liminares na justiça comum:-)

    ResponderExcluir
  2. Caro PC,
    entendi perfeitamente a ironia do post. Só que acho que você deve colocar alguma coisa que deixe bem claro que é ironia ou talvez nem postar esse tipo de matéria. O Jornalheiros é uma ótima fonte de informações e de argumentos bem fundamentados e uma certa espécie de urubu pode usar essa ironia pra tentar tirar a credibilidade do blog. A gente já teve exemplos de como muitos deles só enxergam o que lhes convém, né? Abraço!
    Pablo Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Caro Pablo, obrigado por suas críticas e por seus elogios. Entendi seu ponto, mas acho que a ironia ficou bem clara, neste e nos outros posts desse tipo.

    De qualquer forma, tenho marcado esses posts com as etiquetas "Humor" e "Piada". Assim fica explícito, né? :)

    Abraço!
    PC

    ResponderExcluir
  4. Explícito, fica. O problema é se o pessoal da cegueira seletiva vai querer enxergar. rs
    Pablo Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Quem não souber diferenciar bananas de laranjas não me interessa. O leitor frequente do Jornalheiros é inteligente, astuto, esperto, sabe das coisas. :)

    ResponderExcluir
  6. "Quem não souber diferenciar bananas de laranjas não me interessa. O leitor frequente do Jornalheiros é inteligente, astuto, esperto, sabe das coisas. :)"

    Obrigado!

    A propósito, ótimo post!

    ResponderExcluir
  7. A Lusa ainda irá sugerir: É só achar um juiz amigo lá no Paraguai e pedir para os torcedores entrarem na Justiça contra a CONMEBOL, ó pá!

    Seus dirigentes completariam:

    Regras que eu conheça, só as da menstruação e de como fazer um bolinho de bacalhau, das outras eu nunca ouvi falar!

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.