quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Resenha: Cabofriense 1 x 1 Tricolor

Foto: Photocamera.

Com uma formação ofensiva, três atacantes e tudo, o Fluminense partiu para cima da Cabofriense, o melhor dos times pequenos neste Campeonato Carioca (que venceu até os poderosos Botafogo e Vasco). Os ataques puxados pelo veloz Biro Biro davam muito trabalho ao adversário. Entretanto, o domínio tricolor não era convertido em gols. Faltava pontaria aos atletas do pó-de-arroz: foram ao todo mais de quinze finalizações fora do gol (Samarone me diz aqui o número exato: dezoito).

O Fluminense perdia chance atrás de chance. E quem não faz, leva, já dizia não-sei-quem. Aos 14 minutos do segundo tempo, a Cabofriense abriu o placar, com Daniel Tijolo de cabeça, completando cruzamento de Éberson. Um castigo dos deuses da bola.

Renato Gaúcho fez então o que sempre faz quando está perdendo: empilhou mais atacantes no time, e o Fluminense partiu para o abafa. A Cabofriense recuadinha, segurando o placar que lhe daria a vice-liderança. O Fluminense atacando afobadamente, chutando, chutando, chutando.

E não-sei-quem também dizia que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Foi dos pés de Walter que surgiu o gol de empate, já nos acréscimos. Dizem que Walter lembra o ídolo Romeu Pellicciari, do timaço pentacampeão em seis anos, do Fla-Flu da Lagoa, que também era gordinho. Mas hoje Walter me lembrou Gérson, com seu lançamento cinematográfico para Fred. O centroavante da Seleção, que havia perdido uma penca de gols feitos, desta vez fez o que dele se espera. Limpou e finalizou, sem chances para o goleiro Luís Cetin (formado no Fluminense, lembram-se dele?). Estava empatado o prélio.

Pouco depois, o árbitro apitou pela última vez: 1 a 1, placar final. O Fluminense segue na vice-liderança, e voltará a campo na quarta-feira 5, contra o Friburguense, no Maracanã.

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 6,0
Bruno - 4,5
Gum - 5,0
Elivélton - 5,5
Aílton - 5,0
(Chiquinho) - 5,5
Diguinho - 6,5
Jean - 4,5
(Wagner) - 6,0
Darío Conca - 7,0
Biro Biro - 7,0
Rafael Sobis - 5,0
(Walter) - 7,5
Fred - 6,0
T. Renato Gaúcho - 5,0

5 comentários:

  1. Ontem ficou claro que o Jean é reserva neste time e não é segundo volante.

    Também deu para ver que se precisar o Diguinho consegue ser primeiro homem de meio campo, mesmo sendo muito melhor como segundo.

    Enfim, o time ficou muito desequilibrado e o Conca muito isolado sem ter com quem conversar pela ausência de jogadores no meio campo.

    Acho que o nosso meio campo hoje deveria ser o que vinha jogando com Wagner no lugar do Jean, no ataque podem colocar Fred + 1 que vai dar certo.

    Att,
    BMZ

    ResponderExcluir
  2. Há jogos em que eu poderia jurar que Jean não estava em campo... Some de uma maneira impressionante mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Não vi ao vivo, vi os melhores momentos e...santo desperdício, batman!!!

    Como perdeu gols o Fluminense, era pra ter sido uns 5 ou 6 ontem.

    Estamos quase lá...

    Sobre Jean não posso opinar, como disse não vi o jogo todo, mas Diguinho parece outro jogador, e pra melhor...

    ResponderExcluir
  4. Jean virou funcionários público em algum momento ali do inicio de 2013.

    Diguinho é um baita jogador e tá pedindo passagem desde o ano passado. Aliás, o Jean só ganhou a vaga no time pq o Diguinho se machucou e o Jean entrou muito bem jogando com a bola, estava tendo atuações sensacionais, mas nunca se quer chegou perto do Diguinho na recuperação de bolas.

    Dai tu via o Diguinho entrando frio em partidas quentes em 2012 e fazendo merda, mas era fase e falta de sequência.

    ResponderExcluir
  5. Diguinho é a grata surpresa deste início de 2014.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.