quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Resenha: Macaé 0 x 1 Tricolor

Nesta quarta-feira 19, o Fluminense venceu o Macaé por 1 a 0, gol de Fred, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Foi a sétima vitória seguida do Tricolor, que alcançou os 22 pontos e segue na liderança do Campeonato Carioca de 2014.

O melhor jogador tricolor em campo foi o goleiro Diego Cavalieri, que executou duas defesas dificílimas, garantindo a vitória do Fluminense. Os defensores Diguinho, Valencia, Gum e Elivélton também tiveram atuações seguras.

O gol do Fluminense, marcado aos 30 do primeiro tempo, nasceu do sagrado pé esquerdo de Darío Conca: o argentino levantou na área, Gum escorou para o meio, e Fred cabeceou para as redes. Foi o primeiro gol do centroavante da Seleção Brasileira na temporada.

No domingo 23, tem Clássico Vovô no Maracanã. Fluminense e Botafogo repetirão o duelo mais tradicional do futebol brasileiro, que ocorre desde 1905. Com ingressos a preços mais honestos (40 reais), a expectativa é de recorde de público do Campeonato até aqui. Nos vemos lá!

PCFilho

Notas do onze:
Diego Cavalieri - 9,0
Bruno - 6,0
Gum - 7,5
Elivélton - 7,0
Carlinhos - 5,0
(Chiquinho) - 6,0
Valencia - 7,0
Diguinho - 8,0
Jean - 6,0
Darío Conca - 7,5
Rafael Sobis - 5,5
(Walter) - 6,0
Fred - 7,5
(Wagner) - 6,0
T. Renato Gaúcho - 7,0

5 comentários:

  1. PC, sabe por que Barças, Bayerns , PSGs ou Juventus ganham quase tudo?

    Porque jogam todos os jogos com seriedade, jogam todos os jogos como se fosse a final da copa do mundo, não importa se o adversário é forte ou fraco.Assim era o Santos de Pelé.

    O que tem isso a ver com o Flu?Tudo.
    Pra já, resumindo, foi melhor o resultado do que a exibição.

    Por que o Fluminense, com pelo menos 6 jogadores a nível de seleção brasileira(Cavalieri, Jean, Sóbis, Fred, Conca ou Walter), joga com preguiça, joga sem raça, joga como se "eu resolvo a hora que eu quiser"?

    O Macaé é fraco e arrumadinho, mas não podemos levar tanto susto dum time fraco e arrumadinho, e ficarmos satisfeitos com o 1 x 0 feito por Fred aos 30 minutos e ainda com 60 por jogar.

    Temos que buscar mais, fazer logo mais um ou dois gols para DEPOIS começarmos a gerir o resultado do jeito que quisermos.

    1 x 0 é sempre perigoso contra times chamados pequenos, e pode acontecer o que já muitas vezes aconteceu: num único e miserável chute do adversário nos 90 minutos, a bola entra, e depois...é correr atrás do prejuízo, correr contra o tempo e correr risco de levar contrataque atrás de contrataque.

    Eu sinceramente não consigo perceber porque um time grande, com jogadores a nível de seleção, não tenta matar o jogo ainda no 1º tempo, tendo armas e condições pra isso.

    Walter é bom, mas não vai fazer milagre a cada 15 minutos que entra em campo, Fred é bom, mas pra já a mira tá completamente desafinada, Sóbis é bom, mas tá ansioso.Ainda bem que Conca não sabe jogar mal...

    Tá explicado porque os barças, bayerns, psgs e juventus dessa vida ganham quase tudo?

    ResponderExcluir
  2. RBN,

    Também me irrita esta mania do Fluminense de segurar a vitória mínima. Principalmente quando estamos enfrentando equipes com folha salarial 10, 20, 30 vezes menor que a nossa.

    1 a 0 é mesmo perigoso. Se não fosse o Cavalieri ontem...

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse o Cavaliere seria 4 a 3 Fluminense! risos.

    Mas é que da preguicinha de jogar estes jogos que não valem nada para resolver tudo em 4 jogos!

    Eu tenho preguiça de ver estes jogos, imagina de jogar..rs.

    ResponderExcluir
  4. E ainda tem a parada técnica!!!!! O horário de verão já foi, o calor diminuiu, o jogo era de noite, mas a chatice da parada técnica continua!!!! Aja saco!!!!

    ST

    ResponderExcluir
  5. Será que um dia os dirigentes acordarão para a realidade, e diminuirão esse Campeonato para um número mais razoável de clubes?

    Obrigar Flu, Bota, Fla e Vasco a encarar, cada um, 12 jogos contra esses times semi-amadores é dose de mamute...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.