terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Resenha: Tricolor 3 x 1 Audax Rio

Classificação atualizada.

O Audax Rio não havia marcado um único e escasso gol nas cinco rodadas anteriores. O primeiro tinha que ser contra o nosso Fluminense: Leandro Camilo, de cabeça, aos 22, abriu o placar em Volta Redonda. Quatro minutos depois, entretanto, o lanterninha deu uma colher de chá para o Tricolor: David cometeu falta boba e foi expulso.

E aí o Fluminense, com um homem a mais, passou a dominar completamente as ações, embora não conseguisse converter esse domínio em boas oportunidades de gol. Somente no minuto derradeiro do primeiro tempo é que o onze tricolor conseguiu empatar: em cobrança de escanteio, o goleiro Yamada saiu em falso e Wagner marcou, de bicicleta.

Na segunda etapa, o tempo passava e o gol da virada não acontecia. Renato Gaúcho então passou a empilhar atacantes no time. Entraram Biro Biro e Marcos Júnior, e o Fluminense partiu para o abafa. Aos 36, em outra cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gum empurrar para as redes. Aos 43, Elivélton, o garoto de Bom Jardim, marcou seu primeiro gol pelo time profissional, de cabeça. 3 a 1, placar final.

Após emplacar uma sequência de 4 vitórias, o Fluminense chega aos 13 pontos e é o vice-líder, ao menos provisoriamente. No sábado 8, tem Fla-Flu no Maracanã. Pode ser a chance de tomar a ponta.

PCFilho

Notas do onze:
12. Diego Cavalieri - 6,0
25. Wellington Silva - 6,0
(29. Biro Biro) - 6,0
3. Gum - 7,0
14. Elivélton - 7,0
13. Chiquinho - 6,0
16. Willian - 6,5
(21. Marcos Júnior) - 6,0
7. Jean - 6,0
15. Rafinha - 6,0
(10. Wagner) - 7,0
11. Darío Conca - 7,0
23. Rafael Sobis - 6,5
20. Michael - 6,0
T. Renato Gaúcho - 5,0

6 comentários:

  1. É verdade PC, na minha constatação, esqueci-me de mencionar que o Flu muitas e muitas vezes levou sufoco no fim do jogo, porque simplesmente não conseguia manter a posse de bola, perdendo-a infantilmente em local proibido, como a nossa intermediária.
    Isto pode ser incluído no quesito erros de passe:-)

    Hoje contra o Audax, já vi alguma melhora, mas nada de encher os olhos.

    Muita lentidão na saída defesa-ataque e principalmente, o time demora muito para voltar e ajudar a defesa, e é uma vergonha jogando com 1 a mais, ter 2 adversários no mano-a-mano contra 2 beques nossos.

    Sábado vai ser mais...do mesmo.

    Sem clubite ou clubismo, acho que quem vai ganhar o fra-flu será quem tiver mais raça, quem der menos espaço, quem for mais organizado e quem tiver mais preparo físico, porque em termos de futebol bem jogado, os dois times estão claramente nivelados.Por baixo.

    Eu acho que se Walter jogar metade do que jogou ano passado, dá pra ser campeão com folga, ainda mais fazendo dupla com Fred e tendo Conca como armador de jogadas.

    O que espero é que Jean volte a ser aquele Jean de 2012, e que os Diguinhos, Valencias e Williams do nosso pobre meio campo joguem simples, arroz-com-feijão, sem complicar muito, e o mais importante: QUE NÃO ERREM 300 PASSES POR JOGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Não assisti a nenhum dos jogos do Flu esse ano, portanto não posso falar se o time está atuando bem (pelo que leio aqui e em outros blogs me parece que não) mas, independente disso, essas vitórias contra os fracos e inexpressivos times pequenos do futebol do Rio significam tanto quanto o resultado de um jogo treino de início de temporada. Estas equipes disputam a 3a divisão nacional ou pior e o Fluminense com time titular, reserva, sub-20 ou sub-17 tem a obrigação de vence-las. Alias, acredito que se o Fluminense disputasse o início do estadual com uma equipe sub-20 que iniciasse a pré temporada uns dois meses antes do campeonato, o resultado seria igual ou melhor e a preparação do elenco principal mais eficaz.

    Só espero que Sábado, diferente de outros anos, depois de criar uma falsa esperança ao vencer equipes semi amadoras, o time vença os jogos que importam.

    ResponderExcluir
  3. Na real, nenhum jogo desta primeira fase do estadual importa de fato, só ganhar o suficiente para ficar entre os 4 e aí sim jogar algo que vale alguma coisa. :D

    Quem foi o ~jênio~ que mudou a formula do estadual?!

    ResponderExcluir
  4. A pergunta deveria ser: "Quem é o gênio que mantém os estaduais com essa quantidade de partidas e duração?". O estadual deveria ser no máximo um torneio início para os times grandes que disputam a Serie A, no qual entrariamna na fase final e disputariam meia dúzia de partidas entre si e com os dois ou quatro pequenos de melhor campanha.

    Ter o Fluminense ou os outros grandes disputando 10, 11 partidas contra equipes semiprofissionais não é vantajoso para ninguém (isso também vale pros outros estados).

    ResponderExcluir
  5. Ou pode seguir a sugestão do Seedorf, esticar o brasileiro pelo ano todo e usar os estaduais nos meios de semana em semanas que não teriam jogos internacionais ou copa do brasil. Assim, não teria aquela sequência de jogos duros de brasileiro quarta e domingo pois os jogos de quarta seria dos estaduais onde os grandes poderia poupar jogadores, o que não aconteceria em jogos do brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Já faz anos que defendo essa fórmula levantada pelo Pedro: campeonato tiro curto, hexagonal com os 4 grandes e os 2 melhores pequenos. Se fizer em ida e volta, dá 10 jogos, sendo 6 clássicos. Seria o ideal, com tempo para uma boa pré-temporada, e sem essa maratona de jogos contra times semi-profissionais...

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.