sábado, 26 de julho de 2014

Fluminense estuda aumentar preços dos ingressos

Tabela de preços divulgada em 16 de maio de 2014.
Foto: Divulgação / FFC.

Pouco mais de dois meses após o Fluminense divulgar em seu site a tabela acima, com os preços dos ingressos para todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, os dirigentes tricolores já estudam descumprir o prometido (!!!). Dá para acreditar??

Se este absurdo de fato acontecer, será (mais) uma demonstração inequívoca da falta de competência e de caráter desta gestão, que afunda o Fluminense em dívidas e ainda consegue proezas como brigar contra o rebaixamento com um dos elencos mais caros do país.

Vale ressaltar que a política de preços dos ingressos obteve sucesso estrondoso nos jogos anteriores à Copa do Mundo. Na partida contra o Vitória, por exemplo, 50 mil torcedores estiveram no Maracanã, o maior público deste Campeonato Brasileiro até aqui.

Sou favorável à manutenção dos preços divulgados, porque considero que eles são, de fato, os valores justos para o espetáculo oferecido. (Exceção para os jogos finais do Campeonato, que podem valer muito mais, caso o Fluminense esteja disputando o título.) Ou alguém acredita que com ingressos a, digamos, 50 reais, o Maracanã encherá? É evidente que não.

Além do mais, há, desde a divulgação da tabela, um claríssimo compromisso com o cliente, que não pode ser rasgado em hipótese alguma. Como bem disse meu amigo Thiago Rachid, se o Fluminense decidisse vender os ingressos a um real a partir de agora, não teria o prejuízo que terá por não cumprir sua palavra.

Estamos de olho.

PCFilho

5 comentários:

  1. Eles Alegam que não estão vendendo o sócio torcedor porque os preços dos ingressos estão baixos mas eles não enxergam que o sócio torcedor não tem vantagem alguma . Meia entrada?
    qualquer 1 compra meia entrada com as organizadas . Comprar ingressos antes? acho que com o publico de 20 mil ninguém vai ficar sem ingresso.
    o Que seria uma vantagem acaba que não é pois o sócio compra antecipado e depois tem que ir no estadio retirar os ingressos(?!), as filas continuam mesmo para públicos pequenos, nada mudou desde 2008 .
    e Na verdade esses 22 Mil sócios só são sócios para ajudar o clube (meu caso) pois em nenhum momento somos tratados como clientes .

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Antonio Carlos.

    O fracasso do programa de sócio-torcedor do Fluminense não se deve aos preços baixos dos ingressos, mas sim às poucas vantagens oferecidas aos associados.

    Os sócios, assim como os torcedores comuns, têm sofrido com filas inacreditáveis, mesmo em jogos de público baixo. O mesmo tratamento de gado de sempre, apesar do estádio "padrão FIFA".

    Se o Fluminense quer mesmo 100 mil sócios, que trate de melhorar seu programa de sócios. E acreditem, não será extorquindo os torcedores comuns que conseguirão isso.

    ResponderExcluir
  3. Comentário do RBN:

    PC, a respeito dos ingressos no post anterior, não me surpreende em nada.

    A falta de profissionalismo no Fluminense é visível na página do clube do globoesporte online de hoje.

    Veja bem que nas 5 fotos aparece o seguinte:
    na 1ª, o nosso próximo adversário já sabe que Fred não vai jogar.

    na 2ª, Cristóvão EXPLICA como o time vai jogar

    na 3ª, Walter barrado e Valencia testado

    na 4ª, selfie de Fred e torcedores

    e na 5ª, o cúmulo do amadorismo:o fotógrafo vai ao escritório/gabinete registrar a conversa entre Fred e o treinador.

    Isso simplesmente já não devia existir, os treinos e conversas deviam estar no segredo dos deuses, e como já escrevi aqui, volto dar um exemplo:

    -aqui na europa, a imprensa tem apenas 15 minutos para entrar e fotografar o treino, e apenas durante o aquecimento dos jogadores.

    Depois são convidados a ficar do lado de fora do CT, ou na sala de imprensa à espera de que o clube lhes dê acesso para entrevistarem um jogador escolhido pelo clube após o treino e mais nada, ninguém dá detalhe.

    É só um exemplo que poderia ser implantado no clube, afinal qualquer um vai ver os treinos do Fluminense, é tudo aberto pra quem quiser, uma vergonha...

    50 mil almas foram se despedir de Deco, maioritariamente torcedores do Porto, mas havia muitas camisas do Barça no meio da arquiba e algumas camisas do FLUMINENSE!!!
    Até o presidente do Barça marcou presença na festa...

    Várias vezes Deco disse que queria uma despedida entre Porto e Fluminense no Estádio do Porto, e mais uma vez a coisa não aconteceu, e duvido muito que a culpa seja de Deco, afinal quem consegue reunir a maioria dos campeões europeus de 2004 e 2006, Messi e Eto'o incluídos e todos em férias, para um jogo amistoso em pleno verão europeu e enche o estádio não pode ter culpa, certo?

    Deco quase não jogava no Flu, sempre no DM, mas já reparou que nos 3 anos que esteve no Fluminense coincidem com 2 títulos brasileiros, 1 carioca e 1 taça guanabara???

    Nem um recadinho via internet, nem uma medalhinha de São Francisco a diretoria tricolor mandou ao craque...

    ResponderExcluir
  4. Se até o Assis não teve uma homenagem digna, não me surpreende nem um comentário para o Deco.

    Sobre os ingressos, será um tiro no pé se isso acontecer.

    ResponderExcluir
  5. ISSO É PHODA, como aponta o RBN, acima:

    na 1ª, o nosso próximo adversário já sabe que Fred não vai jogar.

    na 2ª, Cristóvão EXPLICA como o time vai jogar

    na 3ª, Walter barrado e Valencia testado

    na 4ª, selfie de Fred e torcedores

    e na 5ª, o cúmulo do amadorismo:o fotógrafo vai ao escritório/gabinete registrar a conversa entre Fred e o treinador.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.