quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Resenha: Figueirense 1 x 1 Tricolor

Foto: Photocamera.

Amigos, o Fluminense mostrou, nesta quarta-feira 10, em Florianópolis, por quê não brigará pelo título máximo do futebol brasileiro este ano: embora possua um time titular excelente, o elenco tricolor tem carências graves, como alertamos aqui desde sempre.

No banco de reservas, não havia um único e escasso zagueiro disponível. Com Gum e Henrique lesionados, Wellington Carvalho e Ygor Nogueira emprestados, e Fabrício afastado desde a desastrosa atuação contra o América de Natal, só restaram Elivélton e Marlon, que foram os titulares. Perceberam como foi ruim o planejamento do elenco tricolor para esta temporada perdida? Durante o jogo, Elivélton se lesionou, e Cristóvão Borges foi obrigado a improvisar, como já vem fazendo na lateral-esquerda, com a péssima fase de Carlinhos.

Em suma: o Fluminense improvisa de cinco em cinco minutos. E um Campeonato Brasileiro, amigos, nunca se conquistará na base do improviso. É o torneio mais difícil do mundo, e não dá margem para amadorismos deste naipe.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense marcou o primeiro gol, com Everaldo se aproveitando dos vacilos de Elivélton e Diego Cavalieri. Aliás, o que está acontecendo com o outrora melhor goleiro do Brasil? O camisa 12 engoliu um frango que geraria reclamações feéricas até nas peladas do Aterro do Flamengo.

O segundo tempo foi um treino do ataque do Fluminense contra a defesa do Figueirense. Porém, o onze tricolor não conseguia furar a retranca dos anfitriões catarinenses. Quando conseguia, a trave salvava o Figueirense.

Mas, como dizem, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Já nos minutos derradeiros do prélio, Kenedy chutou, e a mesma trave que vinha salvando o Figueirense ajeitou para Cícero cabecear e empatar. O placar de 1 a 1 acabou sendo um resultado justo.

No sábado 13, o Fluminense recebe o Palmeiras no Maracanã. Vamos torcer para que reencontre aquela linda moça chamada vitória.

PCFilho

Foto: Photocamera.

Notas do onze:
Diego Cavalieri - Falhou bisonhamente no gol do Figueirense. 2,0
Bruno - Atuação burocrática como de praxe, até ser expulso em lance bobo, prejudicando a reação do Fluminense. 0,0
Elivélton - Vacilou no gol do Figueirense. 3,5
(Biro Biro) - Correu muito, mas produziu pouco. 5,5
Marlon - Jogou bem. 6,5
Chiquinho - Mesmo improvisado, se apresentou constantemente como opção para os companheiros. Boa atuação. 7,0
Diguinho - Atuação segura. No segundo tempo, jogou de improviso na zaga, e não comprometeu. 6,5
Jean - Novamente apagado. 4,5
Wagner - Criou bastante no primeiro tempo, mas sumiu no segundo. 6,0
(Gustavo Scarpa) - Jogou pouco tempo. 6,0
Darío Conca - Produziu menos do que costuma. Acertou um chute na trave, em jogada que demorou para finalizar. 6,0
Kenedy - Brigou muito e produziu pouco. Mas foi de um chute seu que surgiu o gol de empate. 6,5
(Matheus Carvalho) - Jogou pouco tempo. 6,0
Cícero - O melhor do Fluminense, premiado com o gol de empate. Antes, já havia acertado um chute na trave. 8,0
T. Cristóvão Borges - Obrigado a improvisar de 5 em 5 minutos, fica difícil manter resultados bons. Poderia pensar em um esquema sem laterais, já que na prática não possui jogadores para a posição. 5,0

Árbitro Luiz Flávio de Oliveira - Não cometeu grandes erros. Talvez tenha exagerado na expulsão de Bruno, mas o lateral do Fluminense deu margem para a interpretação, ao levantar demais a perna. 5,5

10 comentários:

  1. Parece que o Flu está perto de contratar um lateral direito do Paraná. Nem sei quem é, mas pra mim já assume a titularidade. O Kaiser dos tempos modernos deveria ter seu contrato rescindido.

    Que frango do Cava, p@#%#$¨! Foi pra homenagear o novo contratado da posição?

    Quando o juiz não rouba, o azar dá as caras...com um pouquinho de sorte, poderíamos ter vencido.

    Gostei de ver o Cristóvão botando Biro-Biro e Scarpa. Com a Unimed já tendo dito que só tratará de renovações em 2015, o time é esse. Tem mesmo que botar a molecada pra jogar!

    Faltam 16!

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não conhece o "Kaiser" citado por Ramón, aí vai a entrevista da "figuraça" no Programa do Jô:
    http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/ex-jogador-carlos-henrique-raposo-fala-de-sua-carreira-no-futebol/1533449/

    ResponderExcluir
  3. Troquei os lados...esse cara do Paraná é lateral esquerdo. O lateral direito que a dupla dinâmica vem sondando joga no ABC e pertence ao Sport. Que seja este, pois, o novo titular da posição!

    ResponderExcluir
  4. Hoje, se o caboclo chegar a Laranjeiras com uniforme do time e disser que é lateral, já vai pro campo treinar...

    ResponderExcluir
  5. PC e demais Tricolores do blog, sucumbimos às contusões e, principalmente, à falta de planejamento. Somos testemunhas que não faltaram sintomas que isso fosse acontecer. O trabalho será enorme para pelo menos ficar próximo do 4o. lugar e talvez até conseguir chegar em 4o. Não vi o jogo de ontem (ultimamente tenho optado em acompanhar pela internet), tudo isso para poupar o meu humor dos 3 dias seguintes ao dia do jogo caso a atuação seja abaixo do que o Fluminense representa para nós, torcedores. Fernando.

    ResponderExcluir
  6. Com 9 reservas e jogando contra um time em ascensão, em sua casa, time que recentemente ganhou do Inter no Beira-Rio, não considero o resultado ruim não, pelo contrário.

    Ganhar do Palmeiras na 100ª partida do clássico, isto sim é obrigação.

    LUGAR DE TRICOLOR SÁBADO É NO MARACANÃ!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,

    Não achei o jogo ruim ontem.
    Estávamos melhor no jogo e tomamos, para variar, um gol bobo...
    Li algumas críticas ao Cristóvão, mas não achei que errou ontem não.

    Falta elenco! Zagueiros e laterais pra começar.

    Precisamos de reformulação para 2015, deveriamos começar a mudança pela presidência e terminar no ponta-esquerda...
    Do elenco os mais importantes para manutenção acredito que seriam Cícero e Conca. Os outros dependeriamos do mercado.

    A garotada tem que ser testada no Carioca, pra poder jogar no Brasileiro...

    Mas, certamente, Wagner, Chiquinho, Sóbis, Bruno, Henrique, Valencia e Walter poderiam pegar o beco e vazar...



    Pink e o Cérebro deveriam desistir de contratar, pois ou não conseguem trazer reservas de outras equipes nem jogadores da série B ou contratam coisas como o goleiraço da semana.

    Nos resta rezar pros 50 pts chegarem logo... Pra não ter erro...

    ResponderExcluir
  8. Malhar Cristóvão é a nova mania da torcida tricolor. Tudo é culpa do treinador.

    ResponderExcluir
  9. Vi apenas o 2º tempo, e a bola não queria entrar de jeito nenhum.

    Parece um complô nos dois últimos jogos: sofrer gols bobos e perder um caminhão de gols até conseguirmos o empate no finalzinho...


    Quando estávamos no G4, os adversários corriam igual coelhinho de desenho animado, agora nós estamos correndo igual coelhinho de desenho animado.

    Se tivessemos corrido igual coelhinho de desenho animado o campeonato inteiro, estávamos em 2º lugar a escassos pontos do líder...ou em 1º com o atual líder no retrovisor...

    Cristóvão tem tirado leite de pedra, tem feito o que pode com o material que tem ao seu dispor...

    Mas independente disso, o Fluminense tinha obrigação de fazer melhor, visto que tem pelo menos 6 jogadores a nível de seleção brasileira( Conca, Fred, Sobis, Cavalieri, Jean e Walter )...o problema é que desses 6, nenhum é lateral ou zagueiro, só Jean quando é improvisado na lateral, mas não é lateral de raiz...

    Mas já consigo ver uma melhora ofensiva no time, que tá partindo pra cima seja de quem for...falta melhorar a parte defensiva, que tem oferecido gols a todo mundo...

    ResponderExcluir
  10. O Diguinho está suspenso e o Henrique ainda machucado não jogam contra o Palmeiras. Mesmo sendo tão ruim, o Fabrício, que ainda é contratado do Flu, deveria ter viajado e jogado. Mania de afastar jogador, sem ter quem colocar. Ou então põe o Kenedy na zaga.

    ResponderExcluir

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.