quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Ficha Técnica: Botafogo 2 x 1 Colo Colo

O mosaico da torcida do Botafogo. Foto: Twitter oficial do BFR.

01/02/2017 - Botafogo 2 x 1 Colo Colo - Engenhão (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa Libertadores 2017, fase preliminar.
Público: 38.357 presentes (34.424 pagantes).
Renda: R$ 1.898.390,00.
Árbitro: Juan Soto (Venezuela).
Auxiliares: Luis Murillo (Venezuela) e Elbis Gómez (Venezuela).
Botafogo: Gatito Fernández; Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luís; Aírton (João Paulo), Bruno Silva, Walter Montillo e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Roger Rodrigues (Joel). Técnico: Jair Ventura.
Colo Colo: Justo Villar; Zaldívia (Fierro), Barroso e Baeza; Valdés, Pavez, Luis Figueroa, Ramón Fernández (Morales) e Véjar (Christofer González); Rivero e Paredes. Técnico: Pablo Guede.
Gols: Aírton, aos 30 minutos do primeiro tempo (1-0); Pavez (contra), aos 40 do primeiro tempo (2-0); Paredes, aos 6 do segundo tempo (2-1).
Cartões amarelos: Jonas (Botafogo); Ramón Fernández, Valdés e Barroso (Colo Colo).

****

Esta foi a estreia do Botafogo em sua 5ª participação na Copa Libertadores. Até hoje, o Botafogo já disputou 33 jogos na competição, com 15 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, além de uma vitória por W.O.. As campanhas alvinegras no torneio continental estão todas detalhadas no post História - Botafogo na Copa Libertadores.

****

Este foi o 11º confronto entre Botafogo e Colo Colo, e a 5ª vitória do Botafogo; houve também 3 empates e 3 vitórias do Colo Colo. Foram marcados 40 gols na história do duelo: 21 do Botafogo e 19 do Colo Colo. A lista com todos os resultados pode ser conferida no post História - Botafogo x Times Chilenos.

****

O público no Engenhão foi o 2º maior até aqui no ano de 2017 no futebol brasileiro: 38.357 pessoas estiveram presentes no estádio.

****

A partida de volta do duelo entre Botafogo e Colo Colo será disputada na quarta-feira, dia 8, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, capital do Chile. O Botafogo se classificará se obtiver uma nova vitória ou um empate, ou se perder por um gol de diferença marcando pelo menos dois gols. Caso o Botafogo perca por 2 a 1, a vaga na segunda fase preliminar será definida em disputa de pênaltis.

PCFilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para postar comentários:

I. Os comentários devem se ater ao assunto do post, preferencialmente. Pense duas vezes antes de publicar um comentário fora do contexto.

II. Os comentários devem ser relevantes, isto é, devem acrescentar informação útil ao post ou ao debate em questão.

III. Os comentários devem ser sempre respeitosos. É terminantemente proibido debochar, ofender, insultar e/ou caluniar quaisquer pessoas e instituições.

IV. Os nomes dos clubes devem ser escritos sempre da maneira correta. Não serão tolerados apelidos pejorativos para as instituições, sejam quais forem.

V. Não é permitido pedir ou publicar números de telefone/Whatsapp, e-mails, redes sociais, etc.

VI. Respeitem a nossa bela Língua Portuguesa, e evitem escrever em CAIXA ALTA.

Os comentários que não respeitem as regras acima poderão ser excluídos ou não, a critério dos moderadores do blog.