1918: em partida válida pelo returno do Campeonato Carioca, na rua Campos Sales, o Fluminense ganhou por 4 a 0 do America, com gols de Zezé (2) e Machado (2). Com a campanha de dez vitórias, um empate e uma derrota, o Tricolor seguia firme rumo ao bicampeonato do Rio de Janeiro. Pela vitória, o Fluminense recebeu a Taça Moscatel de Setúbal.
1940: em jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Madureira por 2 a 0, no campo da avenida Teixeira de Castro, com gols de Milani e Hércules. Com 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, o Fluminense seguia em ótima campanha, que terminaria com a conquista do título.
1946: em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Carioca, no Estádio Caio Martins, em Niterói, o Fluminense derrotou o Canto do Rio por 2 a 1. Os gols tricolores foram de Ademir Menezes e Rodrigues Tatu (de pênalti). Em onze partidas na competição, o Fluminense acumulava oito vitórias e três derrotas. No Campeonato mais disputado da história, Fluminense, America, Botafogo e Flamengo terminariam empatados em pontos ganhos. No Supercampeonato, em dezembro, o Fluminense sairia vencedor e levantaria a taça.
1957: na sequência do Campeonato Carioca, o Fluminense obteve mais uma vitória: 2 a 0 sobre o Bangu, no Maracanã, graças aos gols de Pinheiro (de falta) e Jair Francisco.
1963: em jogo válido pelo turno do Campeonato Carioca, diante de 50.424 pagantes no Maracanã, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 1, de virada. Bianchini abriu o placar para o adversário, mas o Tricolor virou com dois gols do ponta Escurinho.
1976: o Fluminense venceu seu xará de Feira de Santana por 3 a 2, perante 14.615 pagantes no Estádio Jóia da Princesa, na cidade baiana, em jogo dramático, válido pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da Máquina Tricolor foram de França (contra), Erivelto e Dirceu, o último aos 45 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do Fluminense na competição.
1979: em partida do Campeonato Carioca, disputada no Estádio do Maracanã, o Fluminense derrotou o Vasco por 1 a 0, graças ao gol de Zezé, de cabeça, aos 28 minutos do primeiro tempo.
1985: na sequência do Campeonato Carioca, o Fluminense venceu o Volta Redonda por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira. Os gols tricolores foram de Romerito (de falta) e Renê. Com três vitórias e dois empates, o Fluminense iniciava a campanha que culminaria na conquista do tricampeonato, em dezembro.
1990: o Fluminense goleou o Santos por 5 a 2, em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Rinaldo (2), Edemílson (2) e Luciano marcaram os gols do Fluminense no jogo.
2001: o Fluminense ganhou por 2 a 0 da Ponte Preta, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os gols tricolores na partida foram de Agnaldo e Roger Flores.
2007: o Fluminense venceu o América de Natal por 2 a 0, no Maracanã, em partida do Campeonato Brasileiro. Alex Dias e Thiago Neves assinalaram os gols da vitória tricolor.
2010: em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu para o Corinthians por 2 a 1, diante de 23.126 presentes (20.728 pagantes) no Engenhão. Os gols do jogo foram de Jucilei e Iarley para o Corinthians, e Washington para o Fluminense. O Tricolor somava 41 pontos em 22 jogos (12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas), na campanha que terminaria com a conquista do terceiro Brasileirão de sua história.
2012: em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu para o Atlético Goianiense por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diego Giaretta e Reniê marcaram os gols dos visitantes, e Michael descontou para o Tricolor. O Fluminense acumulava 53 pontos na tabela de classificação, com 15 vitórias, 8 empates e 2 derrotas. O Tricolor estava no caminho para conquistar o quarto Brasileirão de sua história.
****
Aniversariantes do dia:
Nilo Geraldo Nicolai (1930), centro-médio que integrou o elenco do Fluminense entre as temporadas de 1950 e 1953.
José Henrique da Silva Dourado, o Henrique Dourado (1989), centroavante que integra o atual elenco do Fluminense. O "Ceifador" tem, até hoje, 29 gols marcados em 58 partidas disputadas com a camisa tricolor, desde 2016. Ele possui o melhor aproveitamento em cobranças de pênalti na história do clube, com 10 convertidas em 10 tentativas. No momento, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, com 13 gols marcados. Provavelmente, será o artilheiro do Fluminense na temporada de 2017.
PCFilho
🎂🔪
ResponderExcluir